quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Relato de Parto do Meu blog

Sabe aquela mãe adolescente que descobre que está grávida aos 8 meses de gestação? Pois é, assim que resumo o nascimento do meu blog. Completamente inesperado e  totalmente sem noção do que encontraria pela frente.

Eu sou totalmente imigrante digital, mãe de filhas nativas digitais. Foi a Ana Luiza que me impulsionou para o mundo das redes sociais. Sempre que ela aparecia com uma novidade: quero ter um MSN! Quero ter um Orkut! Lá ia eu correr atrás do que é isso, como se utiliza, quais os riscos, definir as regras para utilização e coisa e tal. E acabava criando um para mim para que eu pudesse acompanhá-la e monitorá-la.

Com o blog não foi diferente. A Ana Luiza chegou em casa, trazendo da escola mais uma novidade: quero ter um blog. Euzinha não sabia se isso era de comer, passar no cabelo ou brincar. A Ana Luiza me explicou e contou que queria dar dicas de coisas legais para se fazer, tipo: leitura, jogos, passeios, etc... E o melhor, queria que fosse comigo. Ela faria uma postagem e eu faria outra (Ai Jesus, que brincadeira é essa? Não dá para ser amarelinha?). Foi assim que criamos o primeiro blog: Mãe e Filha.
A Ana Luiza que mexia o layout, escolhia os temas e eu acompanhava e fazia alguns posts. Mas ficamos por aí. Conhecíamos apenas os blogs dos amigos dela.


Mãe se torna blogueira por incentivo da filha. Até fomos tema de matéria no Jornal de Tocantins e Goiás.

Com o tempo a Ana Luiza foi perdendo o interesse pelo blog, postando cada vez menos e o Mãe e Filha ficou parado.

Nessa mesma época a Ana Luiza me pediu para fazer, com a Sofia, uma brincadeira que eu tinha feito com a Ana Luiza quando ela era pequena. Eu não fazia a menor ideia de que brincadeira era essa. Não consegui me lembrar de maneira alguma. Percebi que, conforme as meninas estavam crescendo eu estava perdendo a memória de momentos importantes. Quando nasceu o primeiro dente? Quando engatinhou?
Aí pensei de o blog ser um ótimo lugar para eu registrar esses momentos de alegria, diversão e emoção. Uma forma de fazer um diário, um livro de memórias digital. E criei o Inventando com a Mamãe em 07/02/2009 (Aliás, hoje o blog fez 3 anos e eu nem comemorei) com o objetivo de deixar para a Ana Luiza e para a Sofia um registro dos melhores momentos que experimentamos.
Uma mãe tão despreparada que nem tem foto do bebê nos primeiros meses de vida, pode? Então fica aqui a foto do Inventando com a Mamãe já engatinhando, (presente de uma amiga blogueira)


Não conhecia o universo blogueiro, aliás, nem conhecia a palavra blogueiro. Postava pouco e não interagia com outros blogs (mãe adolescente que perdeu seu ciclo de amizades e ainda não encontrou outras mães). O Inventando com a Mamãe ficava lá quietinho (mais uma vez o despreparo dessa mãe que não sabe que o seu bebê precisa de estímulos para se desenvolver). Criei os personagens da família: Papi Toni, Lucky Lucket, Soft Girl, Mamy Kita, Vó Regi Dancer. O objetivo era fazer dos comentários desses personagens uma continuação do post. (acabei não seguindo adiante).



No início recebia apenas os comentários dos familiares e de pessoas amigas. O primeiro grande susto, recém-nascidos sempre dão o primeiro grande susto na mãe de primeira viagem, foi ao receber o comentário de uma pessoa da Editora Globo, do Grupo de Publicações Infantis e Projetos Especiais parabenizando pelo blog e agradecendo o carinho com as obras de Monteiro Lobato. Fiquei assustadíssima, achando que poderia ser um trote e coisa e tal.

Depois a outra grande surpresa, os bebês sempre nos surpreendem, foi em Julho de 2009 quando fui convidada para participar de uma matéria da Globo News sobre Nativos e Imigrantes Digitais. Ficamos 10 minutos no ar, o blog apareceu no vídeo por um tempo, ficou linkado no site da Globo News e coisa e tal. Tamanha era a minha inexperiência que nem soube explorar esse fato. Para vocês terem noção de como estava essa mãe assustada e despreparada, nem um post sobre isso eu fiz na época. Não guardei o vídeo, apenas uma parte da matéria que, saiu no jornal da empresa que eu trabalhava e contava o fato AQUI.

Como o tempo comecei a receber comentários de outras pessoas, descobri pelo link que elas tinham blog e comecei a responder. Gostava do blog visitado por mim e para não perdê-lo de vista comecei a colocar o link no Inventando com a Mamãe. (a mamãe começou a levar o bebê para a pracinha para fazer amiguinhos)

Comecei a me inserir na blogosfera materna quando conheci o blog Meu Projetinho de Vida que hoje é Projetinho de Vida. Foi quando a Roberta colocou o link do Inventando com a Mamãe que comecei a receber mais visitas e conhecer outros blogs maternos. Foi aí que comecei a trocar experiências e aprender mais sobre a maternidade e blogosfera. A Roberta, que não sabia disso, foi a minha "doula blogueira". Até hoje,  o Projetinho de Vida é quem mais originou tráfego no Inventando com a Mamãe. Aproveito a oportunidade para agradecer à Roberta por esse apoio nos primeiros meses de vida do Inventando com a Mamãe.



A partir daí o bebê blog vem se tornando uma criança e a mamãe blogueira vai entrando na vida adulta, graças a grande troca de experiência que existe nesse mundo materno de mães blogueiras.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva sugerida pelo Mamatraca que convidou as mamães blogueiras para contarem como foi o nascimento dos seus blogs. Eu não ficaria fora dessa Blogagem Coletiva de jeito nenhum.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

59 comentários:

  1. Gostei de saber o nascimento e a historia da suas passagens por este mundo...Bj...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chris que incrivel. Não tinha a menor idéia de como você começou com o Blog. Parabéns!

    Bjssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  3. Brilhante retrospectiva, Chris ! Seu blog hoje é um sucesso ! Também tem blogagem coletiva rolando lá no blog e vc está convidadíssima a participar. um abraço

    ResponderExcluir
  4. Tá vendo Chris, a gente aprende muito com essas pequenas...adorei o relato...bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris do céu. Nunca soube que você descobriu a blogosfera materna pelo Projetinho!!! Tô arrepiada, emocionada, meus olhos se encheram de lágrimas. Que delícia, que prazer enorme descobrir isso hoje!!!
    (E também adorei saber que foi a Ana Luiza que te incentivou a criar o primeiro blog, que coisa essa criançada, né?)
    Adorei (muito) conhecer a história do Inventando com a Mamãe. Orgulho pra mim ser a sua "doula blogueira" (hahaha).
    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris! Adorei a história.
    Minha participação: http://www.alinedexheimer.com/meu-mundo-virtual.aspx
    Beijos,Aline

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, q riqueza!!!
    Tão lindo ver mae e filha compartilhando da mesma experiencia... to emocionada aki!
    Parabéns pras duas.
    Adorei.

    =*

    ResponderExcluir
  8. Desculpaaa. Comentario aí em cima é o meu hahahha,

    Sheila

    http://mundodovictorhugo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Chris,

    Grande sacada tu escreveres desta forma! Adorei a maneira como tu associou as etapas do desenvolvimento infantil ao desenvolvimento do blog!!! É isso mesmo.

    Muito bacana saber toda a história e a Ana Luiza é 10!!!!!

    Beijos
    Pri&Bia

    ResponderExcluir
  10. DEMAIS sua historia!!! filhas modernas, tbm quero rs!!
    parabéns pelas aparições na midia, muito orgulho! ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Hahahahah! Te achei superdivertida! Adorei seu relato de parto do blog!

    Já vou te seguir e passar a ler seu blog com frequência (e comentar tb, afinal toda blogueira gosta de comentários, né?). :)

    Tb estou participando da blogagem coletiva. Passa lá pra ver como foi o parto do meu blog: http://www.jbsilva2.com.br

    B-jão!

    ResponderExcluir
  12. Você, dona Chris, com essa cabeça criativa que tem, garanto que inspirou tbém vários blogs né ? Minha inspiração também foi o Projetinho (essa Roberta vai ficar é insuportável sabia?)....e realmente, os blogs inspiram. Sei de alguns que foram inspirados pelo Mãe da Lulú e é realmente um orgulho!! O Seu blog é demais!!! beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris seu blog é uns dos blogs mais maneiros que conheço, quando crescer quero ser uma mãe como vc rs.
    Adoro suas viagens, suas brincadeiras com as meninas, os doces que fazem tudo.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  14. Chris, eu simplesmente estou amando essa blogagem coletiva! Estou descobrindo muitos blogs que não conhecia e amando! A ideia do Mamatraca foi realmente genial!

    Um grande beijo

    Isis e Amelie

    ResponderExcluir
  15. Chris,
    Que máximo o percurso e rumo do seu blog. Ainda bem que não desistiu e que despertar interessante, hein!?
    Adorei!
    Que assim continue... com muitas seguidoras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Nossa que legal!Eu não sabia que era a Ana Luiza a incentivadora do nascimento do blog...
    E graças a ela,hoje vc tem um dos blogs(as gurias que não fiquem com ciumes)mais criativos da blogesfera.Tu e a Gi do Kids Indoors...são as nossas inspirações.Me lembro que o teu blog foi um dos primeiros que eu conheci.
    Esse filho nos dá alguns sustos de vez em quando né?!Mas é um tudo pra nós vai dizer!
    Eu amo tudo isso aqui...se não fosse o blog como é que eu ia conhecer todas vocês?
    Beijosss pra vcs!
    p.S:Nós também estamos nessa blogagem.

    ResponderExcluir
  17. Chris, eu adoro o teu blog, sempre passo por aqui, adorei saber do início dele!

    Que seja mantido por muitos e muitos anos!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  18. Que bacana a sua história Chris!!!!!
    =D
    Não fazia ideia que o blog era invenção da Ana Luiza!!!!

    Delícia! hehehehe
    Muito bacana como desenvolvem sem a gente nem perceber!

    ResponderExcluir
  19. Que interssante...
    Foi inserida na blogsfera pela filhota!!!
    heheheee
    Adorei o parto do seu bloguitcho, e ele ficou famozinho ein??
    bjO

    ResponderExcluir
  20. Chris adorei seu relato!! Acho super bacana essa atitude de incentivar os filhos mesmo não sabendo de que forma!! Parabéns, adoro o seu blog! bjok
    #bcmamatraca

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris, muito bom seu relato, não conhecia seu blog, aliás sou meio como você no inicio, vivo meio que no meu mundo...rsrsr dou sorte que meu blog é sobre papinhas e fica sempre lotado... mas amei e estou te seguindo... já está no meus favoritos do blog... beijosss Thais www.asdeliciasdodudu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei conhecer a história do Inventando com a Mamãe. Que bacana ter começado com um blog cde mãe filha, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Querida, eu adorei o post!!! Adoro seu blog, rs.

    Adorei conhecer a história de um dos meus blog preferidos de uma amiga muito especial que é você, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Morri de rir com a frase "não sabia se isso era de comer, passar no cabelo ou brincar", hahahah!! Muito bom!!
    E que legal que a Roberta é sua "madrinha" virtual, o Projetinho tb foi um dos primeiros blogs que conheci e tb comentei isso no meu post pra blogagem!
    Ah, e tb adorei saber que o blog era em conjunto entre vc e a Ana Luiza, que demais! Acho muito bacana como vc sempre está junto das suas filhas, se interessando e acompanhando o mundinho delas. Foi isso que trouxe vc até a gente né?!
    bjao

    ResponderExcluir
  25. Olá, mencionei você no meu blog e tem um selinho para você. Bjks
    Obs: só não sei se fiz certo :-)

    ResponderExcluir
  26. Oi, amiguinha

    É justamente isso que eu amo no seu blog: esse jeito despretencioso, essa fala na primeira pessoa do plural ("aqui em casa fizemos assim" , "usamos jujuba colorido para decorar os cupcakes"). Você não é muito fã do "modo imperativo". Acho isso tão bacana. E mesmo sem a pretensão de ensinar, seu blog ensina tanto...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Chris, a história de seu blog me pareceu coisa do destino, rá! E vendo o sucesso que é hoje, com tantos seguidores e vendo o carinho nos comentários que deixam por aqui, não tenho dúvidas de que você é uma mãe-blogueira fantástica que tem muita coisa pra ensinar! Aliás, aprendemos muito por aqui, essa troca é maravilhosa!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  28. Chris, vc é um sucesso!
    E qdo eu crescer, quero ser como vc!
    rsrsr
    Bjus!

    ResponderExcluir
  29. Que legal!!!! Achei super diferente a sua filha pedir um blog e combinar de escreverem juntas!
    fofasss

    Continue relatando o desenvolvimento das filhotas! é muito bom compartilhar esses momentos!

    BJOSS

    #amigacomenta

    @Look_Bebe
    @AnaluMasi

    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  30. Amei a história do seu blog, vou adorar aparecer sempre por aqui,
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Parabéns o blog é maravilhoso e merece esse sucesso.Amo esse bloguinho!!Bjs

    ResponderExcluir
  32. Que maravilha né? Parabéns pelo sucesso do seu blog!
    Vim retribuir a visitinha e dizer que cheguei e já fui ficando...rssrrs. Não quero te perder de vista. Adorei seu blog!!
    bjus

    ResponderExcluir
  33. Chris, li seu relato de madrugada depois de ter publicado o meu, não comentei porque estava com sono, mas não deixei de vir de novo.

    é muito bom poder saber um pouco mais daquelas que admiramos, qdo comecei a blogar seu blog foi uma referencia pra mim, vinha aqui todo dia, mesmo sem vc saber, pois ainda nao compreendia como um comentario é importante na vida de uma blogueira. hj eu entendo!
    fico feliz por ser parte da sua historia.

    se puder vem ver a minha, bjocas, donamaricota

    ResponderExcluir
  34. Ai, que história fofa... divertida e cheia de aprendizados entre gerações! Amei! Abs.

    ResponderExcluir
  35. Chris, não conhecia seu blog!!! Cabei de ler o seu relato e amei! Vou começar a bater ponto por aqui.
    Obrigado pela visitinha lá no meu. :-)

    bjim

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro poder conhecer blogs e pessoas novas! Adorei teu cantinho tbm!
    E que relato hein?

    Beijos!
    http://amorfraldasemamadeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Cris, muito obrigada pela visita lá no Blog, pois assim pude conhecer seu e me encantar pelo relato. Parabéns pelo Blog e estarei sempre aqui te visitando, beijo, Juliana
    www.contosdeumamaepandora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Chris, como você me visitou ontem, resolvi passar aqui para te conhecer também! Que legal sua história. Filhos sempre nos incentivam a descobrir coisas novas, não?
    Parabéns pelos três aninhos.

    Ana Paula
    http://deunhafeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Chris que gostoso ler seu post e perceber que leio seu blog, quase, desde o comeco.
    Sabe como descobri seu "filhote" num post la no Desabafo de mae; falando sobre os nativos digitais, lembro bem e depois disso, nunca mais deixei de te ler.
    Infelizmente nao tenho conseguido comentar como eu gosto, mas espero que vc entenda.
    Parabens pelos 3 anos do blog, vida longa e feliz para ele.
    Obrigada pelo carinho e por dividir conosco suas vivencias. SEmpre aprendo muito aqui.
    Abracos
    Gra
    #bcmamatraca

    ResponderExcluir
  40. Esse foi um dos motivos de eu criar o blog também. Mas nomeu caso, quando eu perguntava algo para o meu pai sobre a minha infância ele nunca sabia dizer, e eu pensei " isso não pode acontecer com a Bia" e fiz o blog! rs


    Beijos

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  41. Eu nem acredito que vc já foi inexperiente!!! Q história!! Amo seu blog, sua criatividade, suas filhas! Vc sempre me inspira muito e qdo me visita fico toda feliz, tipo " eu conheço a Chris", hahahaha. E mesmo com esse big blog super sucesso vc arranja tempo pra visitar as outras mamães e comentar. Seu carinho é muito precioso pra mim. Tenho certeza que outra mães pensam o mesmo. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  42. Oi Chris! Vim te conhecer também e adorei, estarei mais por aqui! Bjks

    ResponderExcluir
  43. OLÁ, CHRIS!
    QUE BACANA A HISTÓRIA DO SEU BLOG! SEMPRE ACHEI QUE VOCÊ SEMPRE FOSSE SUPER ENTENDIDA DESSE MUNDO "BLOGUÍSTICO" (DE ONDE TIREI ESSA PALAVRA?!?)
    HEHEHE...

    VIM TE AVISAR, QUE TEM UM SELINHO MUITO FOFO PRA VOCÊ NO MEU BLOG, TÁ?
    PASSA LÁ PRA PEGAR...
    BEIJOS...♥

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de lhe fazer um convite singelo. Tenho um blog de enfermagem, o Enfermeira Digital (www.enfermeiradigital.com) e, após o carnaval, farei uma série sobre “O que é enfermagem?”. Para isso, estou buscando opiniões de leigos e de profissionais da área. Para a escolha dos “leigos”, decidi por pessoas da blogosfera, a fim de diversificar as opiniões. Se concordar em participar, basta enviar para o e-mail gsfdias@yahoo.com.br os seguintes dados:
    Nome a ser publicado
    Cidade/Estado
    Profissão
    Resposta para a pergunta:
    O que é, para você, a enfermagem?

    Não precisa ser uma resposta longa, elaborada, nada disso. Não modificarei a resposta, a não ser para corrigir possíveis erros de digitação e para formatar. E não precisa ter pressa em me responder, temos até a quarta-feira de cinzas para isso. Ficarei muito feliz se puder contar com a sua participação! Avisarei quando sua resposta for publicada. E se não puder participar, não precisa ficar sem graça em dizer não, eu não tenho problemas com isso e entendo perfeitamente que uma tarefa a mais em nossa já tão atribulada vida pode ser muito incômoda.
    Desde já agradeço e aguardo seu contato pelo e-mail gsfdias@yahoo.com.br!

    ResponderExcluir
  45. Que lindo o seu relato Chris! Adorei tudo! Somente os filhos mesmo para nos fazerem entrar em mundos nunca conhecidos não?! rs
    Amoo demais...

    Beijos e muito orbigada pela visitinha...
    Débora

    ResponderExcluir
  46. Queridaaaaaaa! Amei conhecer como tudo começou! Quantas histórias e passagens interessantes, show! Parabéns pelo blog e que ele te traga muito mais alegria! Pois vc é uma querida e suas filhinhas tb!
    Beijo, beijo e carinhos!
    She

    PS: Ahhhh obrigada pela presença lá na minha entrevista no blog da Soninha! ;)

    ResponderExcluir
  47. oi ja estou te seguindo pode conferir...

    será que vc poderia me ajudar e me seguir tb... e participar do nosso sorteio
    de um kit com 30 esmaltes e varios itens para manicure

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. lindissimo!!! Amei amei amei! =)

    Olha, to começando um blog destinado sobre venda de cupcakes no Rio de Janeiro, dá uma passadinha lá pra deixar a sua opinião? =)

    Estamos a procura de parceiros para o blog, podemos conversar a respeito de divulgação? Podemos fazer desconto para os leitores do seu blog que comprarem com a gente, que tal? =)
    O contato é brunacupcakes@gmail.com

    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  49. Querida, voltei. Obrigada pelo recadinho lá de parabéns para a Ingrid!!! Agradecemos

    Ah adorei a foto do perfil

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Adorei saber dessa história, fiquei aqui só lembrando do meu bebê blog e vendo como é bom esse espaço para conhecer os outros e fazer amizades. Amei sua história.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  51. Hei Cris depois de do tumulto da mudança e férias, voltei e qual foi o cantinho que visitei primeiro???rsrsr

    Amei tuuudo, o blog continua um delícia como sempre!

    Bjos saudadades

    ResponderExcluir
  52. Oi Chris tem sorteio no blog passa lá vou adorar,
    incrivel sua história.bjs

    ResponderExcluir
  53. A-do-re-i, conhecer a história do nascimento dessa crinaça tão linda e bem sucedida!!
    Mas blogueiro é tudo igual né ?A gente se joga e depois vê no que dá, rsrs eu também entrei assim, no começo não sabia nem para onde ia e o que fazer, rsrs, mas "tamos" ai... aprendendo umas com as outras e principalmente conhecendo pessoas especiais ""

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  54. Cantinho que admiro a amo estar aqui. Parabéns!! Cris

    ResponderExcluir
  55. Chris,

    que emocionante seu ingresso no mundo bloguistico. Muito boa a blogagem coletiva do Mamatraca.

    Bjos,
    Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  56. Chris, muito emocionante o relato de como nasceu a ideia de você fazer o blog. Até nisso você teve a participação da sua filha. Muito legal essa relação de vocês.

    kisses

    ResponderExcluir
  57. Chris, a Ana Luiza sempre junto de você. Linda. Gostei muito de como o blog nasceu. De uma relação linda e verdadeira entre mãe e filha.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  58. Kita, então foi a Ana Luiza que te estimulou a fazer o blog. Que legal! Essa menina é muito inteligente mesmo.

    beijos
    Pepenha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo