domingo, 19 de fevereiro de 2012

Q Caquinha é Essa?

A Sofia está uma verdadeira foliã. Já acorda querendo ir para algum bloco. Ontem fomos no Cordão Umbilical que foi muito divertido e emocionante. Hoje fomos na estreia do "Q Caquinha é Essa".


O bloco estava bem animado, cheio de crianças com seus pais, fantasias bem divertidas (tinha um pai vestido de babá que estava hilário). O diferencial foi a banda que mesclou as tradicionais músicas infantis no ritmo de marchinha de Carnaval  

 


com as marchinhas de Carnaval propriamente ditas. Algumas marchinhas foram adaptadas para o universo infantil. "Cachaça não é Água", por exemplo, passou a ser "Leitinho Não é Água" e ficou assim:

Você pensa que leitinho é água?
Leitinho não é água não
Leitinho vem da dona Vaca
E água vem do Ribeirão 

Pode me faltar tudo na vida:
Arroz, feijão e pão.
Pode me faltar manteiga
E tudo mais não faz falta não.

Pode me faltar o amor
(Isso que acho graça).
Só não quero que me falte
O leitinho da dona Vaca.



A "Marcha da Cueca" passou a ser a "Marcha da Fraldinha".

Eu mato, eu mato! Quem roubou minha fraldinha
 pra fazer pano de prato.  2X

Minha Fraldinha tava lavada 
foi um presente que ganhei da vovozinha.


O que temos feito para curtir os blocos infantis:

1 - Passamos protetor solar;
2 - Levamos uma garrafinha térmica com suco;
3 - Levamos duas pistolinhas com água para nos refrescarmos (só atiramos água em nós mesmas e em quem pede);
4 - Muito confete e serpentina para garantir a farra (em quantidade para dar para as crianças que pedem um pouquinho);
5 - Ficamos na frente do bloco pois dá para ouvir bem a música e o bloco fica mais vazio;
6 - Bebemos muita água durante a animação.

Fica aqui a marchinha do "Que Caquinha é Essa":


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Que animação,heim??? Legal pra quem gosta e Sofia está animada!!! beijos,chica e ótimos blocos por aí!

    ResponderExcluir
  2. Muita animacão!!!!Por aqui somos devagar quase parando.Costumamos ficar quietinhas no carnaval.Que legal que a Sofia curte.Ser feliz é o que importa.Bom Carnaval para todos aí.Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ah chris que legal!!!! Queria tanto que aqui em aracaju tivesse opções assim no carnaval pras crianças... aqui o carnaval é só pra os adultos e olhe lá... o que salvou foi o baile da escolinha!! Ameeeeii as marchinhas adaptadas, ficaram muito legais! Sorte da sua foliã linda que pode curtir pra valer!

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe quem sai aos seus não degenera ........... Eu gosto , a mãe gosta e Sofia adoraaaaaaaa .

    ResponderExcluir
  5. Que bacana a adaptação das marchinhas para as crianças. Boa festa aí pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. Chris, vocês estão aproveitando bem a folia no Rio, né? É isso aí, aproveita mesmo.

    kisses

    ResponderExcluir
  7. Ai que delíciaaaaa
    Amei o leitinho da dona vaca
    kkkkkkkkkkkk
    É isso aí, tem que ir preparada pras adversidades, outras, crianças, calor, sol, e sabor!!
    bjO

    ResponderExcluir
  8. Chris, esse bloco deve ter sido bem legal com essas músicatá uma s. A Sofia fofa no vídeo da marchinha do bloco.
    Acabou que a gente não foi em Paquetá, mas com tanta folia nem daria mesmo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Chris, ADOREI esse post de carnaval! To rindo até agora com a letra adaptada da "marchinha"...
    Beijos
    Livia
    maeviajante.com

    ResponderExcluir
  10. Uma alegria e tanto! Coisa boa!!!
    Beijocas nas duas gurias!!!!

    ResponderExcluir
  11. Chris,

    adorei as marchinhas adaptadas! Ficaram uma graça!

    E a Sofia tá demais no Carnaval!
    Bjos,
    Elaine Cunha
    www.caminhandocontando.com

    ResponderExcluir
  12. Mais que linda foliã é a Sofia, rs.

    Quanta animação!!

    Ótimas dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que legal as machinhas!!
    Que folia!!
    Adorei!!
    E a Sofia está linda!!!
    Chris queria colocar uma imagem igual vc pôs no cabeçalho do seu blog, queria desenho, não foto, onde vc conseguiu a sua??? Adorei...

    ResponderExcluir
  14. Kita, a Sofia está linda nessa folia.
    E a Ana Luiza? Ela é mais quietinha, né? Não tá indo para os blocos, né?

    beijos
    Pepenha

    ResponderExcluir
  15. Muito legal! Lá em casa também a animação é total! "Mamãe eu quero, mamãe eu quero..." rsrs. Beijos mil!!

    ResponderExcluir
  16. Eita animação danada!
    Eu fugi pra praia!
    Menina, até fiz azzunha, mas não consegui fotografar, e se tivesse conseguido, não conseguiria postar. Estou com a família tooooda em casa, e daí muita farra e bagunça!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  17. Chris, mas que animação a de vocÊs duas. Gostei do nome do bloco e das marchinhas adapatadas.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo