terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Leitura Teen: Cicatrizes - David Small

Mais uma dica de leitura da Ana Luiza (#aos13) no formato roteiro:




1 - Título: Cicatrizes

2 - Autor: David Small

3 - Estilo (aventura, terror, romance, drama, informação, humor, etc.): Biografia no formato de quadrinhos

4 - Enredo: 
Biografia de David Small, desenhista, escritor e ilustrador. Já ilustrou vários livros infantis como: Os Chifres de Filomena.
O livro conta a história triste do garoto David que tem um irmão chato (como a maioria dos irmãos), uma mãe problemática (como quase nenhuma mãe), uma avó materna mais problemática ainda (como pouquíssimas avós) e um pai que não tá nem aí (como alguns pais).
Nascido nessa família peculiar, que tinha uma maneira estranha de se expressar, onde nada era conversado abertamente, David encontrou o caminho das doenças como modo de manifestar os sentimentos. Doenças essas que acabaram ocasionando uma grande cicatriz e a perda da voz, aos 14 anos.
A vida difícil de David, contada a partir dos 6 anos de idade, impressiona a todo momento com as revelações surpreendentes que mostram várias cicatrizes internas. E é na arte que David encontra o grande conforto.


5 - Escolha um trecho interessante para ler:




6 - Crie uma frase chamativa sobre o livro:  Cicatrizes no coração.
(queria saber fazer o desenho)

7 - Você gostou desse livro? Por quê? 
Gostei. Porque a história da vida do David Small é interessante, comovente e envolvente. Gostei muito das ilustrações.

8 - O que a atraiu, primeiramente no livro? 
Foi a indicação de uma amiga que leu e recomendou.

9 - A história era o que você esperava ou o (a) surpreendeu? Explique: 
A história surpreendeu porque não imaginava que seria uma biografia e nem pensava que esse estilo de leitura poderia ser contada de maneira tão interessante. Acho que se a minha amiga tivesse me dito que era uma biografia, eu nem teria começado a ler o livro.

* O título do post se chama leitura teen porque o livro foi a Ana Luiza (13 anos) quem leu e fez o roteiro, mas não necessariamente é um livro para adolescentes. 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Oi , boa noite!
    Interessantíssimo o livro que você leu! Não conheço essa biografia em forma de quadrinhos!
    Ultimamente tenho tido "preguiça" para ler livros! começo e é uma luta terminar de ler!
    Este livro desperta a curiosidade de ler!
    Uma boa sugestão.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Muito legal esta sua dica, será que para crianças de sete anos, é bom? Aqui em casa estamos incentivando muito a leitura, comprei um livro fora dos padrões infantil para lermos juntas, ele é fininho fininho, e assim toda noite lemos umas duas páginas. E estou sempre a procura de algo que prenda a atenção dela.

    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ateh gostaria de ler, mas nem ando tendo tempo, com o Bruno doente... Mas mesmo quando ele esta saudavel eu nao tenho tempo de ler, apesar de amar... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chris, estou passando pra dizer que tem um selinho com muito carinho pra vc lá no blog.

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!! =D
    Já está anotado o nome na agenda.. próxima vez na livraria, ele estará em mãos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chris dê os parabéns a Ana Luiza pela dica do livro, pois ele parece ser bem interessante.

    Bjsssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal mais uma dica de leitura teen.

    Deve ser bastante legal.
    Está anotada

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sabe que fico boba como a Ana escreve bem ?
    Nossa, nessa idade eu era tão lesa (não que agora eu tenha mudado muito né, srsr) e ela expõe tão claramente... olha parabéns mesmo e não estou falando isso só prá encher sua bola hein ?
    É porque é boua mesmo, rsrsr

    Bjus 1000 queridas

    ResponderExcluir
  9. VIM AGRADECER O CARINHO, E OS VOTOS DE FELICIDADE!
    INTERESSANTE ESSE LIVRO, POIS BIOGRAFIAS COSTUMAM SER CHATAS.
    A GRAVURA ME SURPREENDEU, APESAR DE SIMPLES, É BEM FORTE.

    BJS!!

    ResponderExcluir
  10. É sempre um refirgério visitar seu blog, amiguinha.

    Beijos

    Ana Júlia
    http://ensineseubebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  12. Chris vejo q vc é bem presente nos blogs isso é sinal de dedicação, carinho com as amigas virtuais, adoooro esse jeito de ser. Vou seguindo esse blog que adooorei, bjs e obrigada pela visita, volte sempre para aprendermos cada vez mais, bjão

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica, Ana Luiza tem bom gosto pra leitura! Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Essa passarinha é cabeça demais, gentem!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que adorarei esse livro e pelo que conheço da Ana acho que gostou (ou gostará) .

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris amei seu cantinho...muito bonito...e com postagens muito enriquecedoras. Sou nova por aqui mais sei que vou voltar sempre.
    Vanessa Ribeiro Marins
    Dia a Dia do Professor
    http://diaadia-doprofessor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo