segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mãe Saudável: Quando o esforço vale a pena

Outra quinzena se foi e eu continuo no meu propósito de ter uma vida mais leve e com mais saúde. O projeto Mãe Saudável continua firme e forte.
 
Estive na nutricionista e nessas duas semanas, que foram semanas de férias e de muita quebra de rotina, eu não tive perda de peso. Mas também não tive ganho. Fiquei no zero a zero.
 
O fato de eu não ter perdido peso nesse período está muito relacionado à falta de atenção. Acabei beliscando mais e por outro lado me exercitando menos, apesar de ter me comprometido a incluir os exercícios estáticos na minha rotina. De qualquer forma não ter ganhado  peso já é um ganho.
 
Um fato que me deixou muito feliz e estimulada a continuar foi a minha ida ao Beto Carrero com a Sofia. Eu pude perceber como esses 11,2 Kg a menos fizeram a diferença na minha disposição. Eu passei dois dias inteiros andando pra cima e pra baixo, sem parar. Corri, várias vezes, pequenos trechos entre um brinquedo e outro. E juro que não me senti cansada nem ofegante.
 
Ter disposição suficiente para acompanhar o ritmo da filha me fez muito feliz com o resultado e mais animada para eliminar o que ainda falta. Sentir o resultado positivo do esforço me deu ânimo para retomar os exercícios. Já estou de volta para a esteira e para as pistas de caminhada.
 
Aproveitem para visitarem a Andreia Salles, "MãeVaidosa", que está neste projeto junto comigo e darem uma forcinha para ela também.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Oie Chris, parabéns pela grande conquista.
    Acho que esse é o maior prêmio de se levar uma vida saudável. Curtir e aproveitar com disposição os filhotes.
    Essa semana eu escorreguei com a visita da mamãe, mas valeu a pena, hoje recomeço com tudo.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa isso de eliminar peso extra né???
    Chris eu também sou mãe, um pouco vaidosa e estou em fase de emagrecimento tbem..... vou acompanhar voces ta?
    Comecei na academia segunda feira passada e ja senti alguma mudança... o carro fica estacionado no piso inferir e temos que subir duas rampas pra sair da garagem... ontem eu fiz esse percurso é nem senti ofegante.... não, perai, na ultima rampa eu tava um pouquinho, kkkkkk.
    Um beijo e boa sorte!!

    Pecados da Gullo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vale muito a pena!! E o melhor é ver os resultados!!
    Boa sorte!!
    Bjs

    Hoje no Papo de Mamãe Amélia tem post com Receita de Bolo de Chocolate!
    http://mamaeamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não estou nessa, mas acho super importante, preciso dar uma mudada em minha alimentação.
    #amigacomenta
    http://maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  5. O negócio é percistir!!
    Perceber a melhora da condição física é mais importante que a perda de peso em si.
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Que legal que vc já consegue ver os resultados. Aos poucos ve vai conseguir chegar no resultado que tanto deseja, mas só esse gás que vc tem agora já serve de estímulo p/ continuar.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Muito legal vocês persistir!

    Parabéns!

    #amigacomenta

    lm_reis@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal Chris, emagrecer com saúde é tudo de bom, e ter pique para acompanhar as filhas, melhor ainda. Parabéns pelo seu esforço.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Chris, que legal ler isso no se blog.
    Você acredita que eu já fui 20 quilos mais gorda? Pois é, por motivos emocionais e comer errado me fez engordar muito em pouco tempo.
    Quando acordei e vi o meu tamanho quase morri. Fui correr atrás e deu certo. Com uma reeducação alimentar e exercícios eu perdi tudo. Demora, mas consegue!
    Tenha força de vontade e saiba dizer não para as comidas que não valem a pena comer é a chave do negócio.

    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  10. Demais Chris!
    Pelas fotos que tem postado dá pra notar meeeesmo!
    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Chris, fato! A gente perde peso e sente mais disposição.
    Estou na torcida pelo restante do teu processo!
    Beijos
    Fabi
    Mulher & Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Chris! Então, você já é vitoriosa. Parabéns! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Você esteve aqui, bem pertinho da minha cidade... que gostoso. O parque do Beto carrero é ótimo mesmo... e olha que dá pra ficar exausta depois de um dia inteiro correndo pra cima e para baixo.

    :)

    Legal que você pode acompanhar o ritmo da sua filha, isso e sua saúde são as coisas mais importante... segue firme!

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que bom Chris que vc está bem motivada e feliz com os resultados que está tendo. Parabéns e força para continuar firme!
    Fiz o sagu de chia e gostei muito, vou adotar por aqui, os benefícios da chia são maravilhosos, valeu pela dica!
    Fique com Deus!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal, eu como nutricionista fico muito feliz quando vejo alguém que quer emagrecer procurando uma nutricionista, pois assim está no caminho certo, não comete exageros. Parabéns!!!!
    Que vc continue motivada.

    Participa do sorteio la do blog.
    http://www.nutribobagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris, é a Vi, nada melhor quando perdemos uns quilos e isso melhora nosso folego, faz muita diferença.
    Preciso pegar firme na reeducação.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  17. Oi, Chris!
    Difícil seguir dieta em período de férias. Só o fato de não ter ganhado nenhum quilo a mais já é para comemorar!!
    Vou lá conhecer seu projeto conjunto!!
    Boa sorte na retomada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  18. Amiga querida, que saudades que eu estava de passar aqui no teu cantinho!
    Depois de 3 meses parada com a minha vida de blogueira, estou de volta! Vou voltar a me dedicar ao blog e vou voltar a visitar o teu blog com mais frequência!
    Agora vou conferir os posts que eu perdi nos últimos dias...
    Tem post novo no meu blog: www.asosmamaenadia.com
    Beijos e até logo!

    ResponderExcluir
  19. Aii que perfeito! Quero fazer este projeto tb!!!
    Força!!
    Beijões
    http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amiga imagine 11 kg de gordura? Eh muita coisa! Parabens e eu preciso com urgencia fazer o mesmo que vc tem feito: mudar! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Kita, fica firme que você tá muito bem!

    ResponderExcluir
  22. Chris, mantenha-se firme no seu propósito. Vá devagar e sempre. A cada escorregada é um novo recomeço. Parabéns!

    Com carinho
    Equipe Recanto
    Recanto das Mamães Blogueiras

    ResponderExcluir
  23. Tá mesmo dando para perceber como você já emagreceu. Parabéns!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo