sábado, 19 de abril de 2014

A Semana - Post #10


A semana foi chuvosa, mas muito animada com a expectativa do feriadão.

- Fiz um passeio no Museu Histórico Nacional com a Sofia e uma amiguinha e aproveitei para reforçar o conteúdo da prova de História. O passeio foi superinteressante e muito recompensador ver as carinhas delas de interessadas, curiosas e surpresas. Melhor ainda foi receber a ligação da Sofia quando chegou da aula contando que a prova foi muito fácil, que ela sabia tudo e que ia tirar 10!


- Fiz minhas unhas com o esmalte "Vermelhal" da "Quem disse, Berenice?" que ganhei de presente da Cris Guimarães, do blog Eu, eu mesma e a outra. O fato de me cuidar, de estar com as unhas feitas, levanta o meu astral. Faz eu me sentir bem comigo mesma.


- Tomar um cafezinho com a amiga Fernanda Reali. Jogamos muita conversa dentro em um lugar muito agradável, com comidinha gostosa e ambiente bem decorado. Vale a pena conhecer o Antonia Café em Copacabana.
Nossas unhas e a nécessaire Bichos de Patch.


- Ter um almoço muito especial na companhia de duas amigas muito queridas: a Raquel e a Joana, no restaurante Baião de Dois na Feira de São Cristóvão.


- Receber o kit de Páscoa Kinder Ovo. Ganhar presente é sempre muito bom e melhor ainda quando esses mimos fazem as minhas filhas felizes, se sentirem lembradas e acariciadas.


- Ler o livro "As cinco linguagens do amor dos adolescentes". Reforçar alguns conceitos, relembrar outros e ver novos já fez com que eu conseguisse respirar, serenar e resolver algumas questões com mais tranquilidade. Eu já li e reli o livro "As cinco linguagens do amor das crianças" e contei um pouco AQUI em como ele me ajudou.


- Chegar em casa e ouvir a Ana Luiza contando do filme que ela foi ver com as amigas. Adoro ver a minha adolescente ganhando autonomia com segurança e responsabilidade. Ela foi ver "Hoje eu quero voltar sozinho", um filme que eu também quero assistir.



Sinopse do site Adorocinema: "Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. "

- Saber que a próxima semana também será uma semana curta!


Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas. 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Adorei os momentos escolhidos aqui e sempre, em cada um deles, mostras o carinho e dedicação, seja com filhos, seja com amigos! beijos,FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
  2. Ah Chris!! Adorei o "conversa dentro". heheh
    Tem amigas que fazem isso mesmo com a gente: bate papo que só faz bem.
    beijo enorme e ótima páscoa para vocês!
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Cris muito legal a sua semana. Eu quero ver esse filme q a Ana Luiza viu. Ela gostou? kisses

    ResponderExcluir
  4. Linda semana Chris, ainda não conheço esse café em copacabana. Fiquei com vontade.
    Sua unha ficou magnífica com essa cor
    E esse feriadão vai passar rápido, temos que aproveitar mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris!!
    Já li o livro "As 5 linguagens do Amor" para casais, e fiquei encantada com a forma do autor expor o tema, também comentei em meu blog :-). Imagino que o livro que ele escreveu para adolescentes deve ser maravilhoso!!
    Sua semana foi muito divertida, rodeada de amigas e belos passeios!!
    Uma Feliz Páscoa!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Semana preenchida mas super saborosa. Como as conquistas mais simples dos nossos filhos nos enchem de orgulho, verdade? Desejo-lhe uma doce Páscoa, com um profundo significado, com toda a família reunida.
    Um abraço desde Portugal
    Ruthia d' O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  7. Olá Chris,
    Muito interessante o livro e o filme, como também tenho adolescentes adorei as dicas.
    Sua semana foi super divertida, e espero que a próxima possa ser ainda melhor, afinal teremos feriadão, e sempre dá pra aproveitar mais um pouquinho com nossos filhos e amigos.
    Te desejo uma Páscoa hiper abençoada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris esse vermelho do esmalte é brm bonito e alegre. A Sofia e a Ana Luiza devem ter gostado demais desses kinder ovos. Que as semanas dd vocês sejam todas abençoadas. beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Menina adorei as dicas, e que vermelho lindo desse esmalte hein?
    Desejo a você e família uma Feliz Páscoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Chris, museu é sempre bom,
    mesmo em tempo chuvoso a semana por ai foi muito boa
    fico feliz, encontro entre amigas, faço tão pouco infelizmente
    lindo kit da páscoa mimos maravilhosos
    amei a frase

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris. Pois é, tive o prazer de conhecer a Grazi. Ela é um encanto, tranquila e passa muita segurança. Vendo os livros do seu post, lembrei do BookCrossing. Abraços Raquel Superlinda.com

    ResponderExcluir
  12. Chris, amaiga, amei a coincidência de estarmos com o mesmo tom de esmalte. tenho esse vermelhal e já postei na blogagem de esmaltes. É idêntico ao mavala paris.

    Só vi o trailer e nao consegui ver o filme, por conta do horário. Fiquei bem interessada. Nossa Páscoa só teve um ovo de chocolate pra cada filho, teve passeio à casa daros e muita arrumaçao de coisas.

    Amiga, Helena AMOU o livro que tu indicaste para levarmos pra Jacy, obrigada!

    Beijoooo, feliz feriado pra vcs.

    ResponderExcluir
  13. Querida Chris
    Uma semana muito intensa e vivida sempre a pensar nas suas meninas,nos seus interesses, na sua orientação.Parabéns,Mamã.
    Uma excelente semana.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  14. A companhia de amigas queridas assim sempre deixam a nossa semana mais especial ainda, né!
    Lindaaaaaaa a cor do seu esmalte!
    Passeios, presentes... ô, delícia!
    Uma linda semana!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Esmalte lindo!!!
    Adoro a Quem Disse Berenice.
    Ótima semana pra ti!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Que semana super, mega legal. Adoro cinema, sempre que posso levo a filhota, ela amaaaaaa... Esses encontros de vcs, ai que vontade que dá.
    Bjs querida e boa semana

    ResponderExcluir
  17. Chris, suas semanas são sempre muito bem aproveitas e isso é um estímulo para todas nós.
    Com carinho
    Equipe Recanto
    Recanto das Mamães Blogueiras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo