domingo, 8 de fevereiro de 2015

BC A Semana 52 - Retorno à Rotina

Essa foi a semana de retorno ao trabalho, às aulas, à rotina. Depois de 10 dias de descanso pra mim e dois meses para as meninas voltamos a "tudo como dantes no quartel de Abrantes",

- O começo da semana ainda foi em Bonito e com passeios lindos. Fizemos a flutuação no Rio Sucuri, um passeio lindo em contato com a natureza exuberante em um rio de águas transparentes e bastante vegetação. E eu levei a máquina sem bateria, pode? Mas como a Ana Luiza falou: "então, vamos ter que prestar mais a atenção por que esse passeio vai ficar na memória".
Ainda vou falar com detalhes de cada passeio de Bonito em um post exclusivo.


- Relaxamos no Balneário Municipal embaixo de uma enorme árvore, nadamos no rio transparente cercados de peixes, catamos seriguela do pé e comemos comidinhas típicas.


- A nossa despedida de Bonito foi no Aquario Restaurante e comemos o carro chefe da casa, um prato típico da região, que é o pintado ao molho de urucum na telha. Divino e muito bem servido. Depois, para ajudar na digestão, caminhamos pelas lojinhas vendo o artesanato local. E claro não faltou a despedida do sorvete Delícias do Cerrado.



- A viagem de volta, apesar de longa, foi bem tranquila e proveitosa. Fizemos algumas paradas no trajeto de quatro horas de carros e tivemos boas surpresas como a parada em Sidrolândia. Adorei esse canteiro feito com reaproveitamento de pneus.


- Mesmo depois de 12 horas de viagem a chegada ao Rio foi um choque de realidade. Há pouco tempo atrás estávamos circulando em ruas de barro com muita vegetação em volta e nenhum outro carro em vista. Algumas horinhas depois estávamos no engarrafamento, um trânsito frenético, muitos prédios e pouca vegetação. Mas saindo da reclamação, buscando um outro ponto de vista, foi só virar o rosto um pouquinho para a esquerda que pude me deslumbrar com a Enseada de Botafogo e o Pão de Açúcar ao fundo. E assim agradecer muito pela oportunidade de viajar, conhecer outra realidade e poder voltar renovada pra minha rotina que nem é tão rotineira assim.


- Já no Rio tivemos o retorno às aulas, planejamento da agenda diária com as atividades extras e os novos horários, conhecer as novas turmas, material novo. Enfim, muita novidade.

- Vi com o marido e a Ana Luiza o filme "Um Plano Brilhante" e demos algumas risadas. O filme serve pra distrair a cabeça, dar algumas risadas, viajar nos cenários da maravilhosa Paris, além da sensacional dupla mais que talentosa: Pierce Brosnan – Emma Thompson,


- Procurei colocar cor e sabor na mesa. Essa é uma maneira de fazer a rotina de forma diferente, deixar a vida mais colorida e bem humorada.



- Encontrei as amigas em um almoço divertido e animado para comemorar o aniversário da querida Rogéria Thompson. A Rogéria é uma amiga guerreira, alegre, alto astral, com muita história pra contar. A Fernanda Reali fez uma montagem com um pedacinho de cada uma das mulheres que estavam lá. Cada uma com a sua energia compartilhando alegrias e que nas suas diversidades enriquecem a vida uma das outras.



- Li dois livros, duas leituras rápidas: 

  •  "Mamãe Walsh" de Marian Keys - Já li vários livros  da autora que conta as peripécias dos integrantes da família Walsh. Nesse livro foi a vez da matriarca da família contar de forma engraçada (pelo menos era esse o objetivo) o seu ponto de vista. Eu achei o livro meio chato e acabei a leitura por ser rápida e para não deixar o livro pela metade.



  • "Dicas de Quase Tudo" da Ana Maria Braga - Esse eu li no voo e tem dicas úteis e outras nem tanto (para mim, mas com certeza são úteis para outras pessoas). A parte que eu mais gostei foi final com "Dicas para viver mais feliz". São dicas que já conhecemos, mas que é sempre bom reforçar e rever com outras palavras.

Depois da liberdade que as férias nos possibilitam retornar a rigidez de horários que a rotina de trabalho me impõe não é coisa fácil e para essa readaptação ser mais fácil eu:
  • respirei fundo várias vezes. Uma respiração profunda oxigena o cérebro, reequilibra o organismo e ajuda muito a controlar a ansiedade.
  • quebrei a rotina. Mudar uma coisa ou outra, fazer o mesmo de forma diferente, me dá a sensação de movimento, de estar saindo do lugar, de estar enriquecendo e colorindo a vida. Faz muito bem
  • agradeci mais. Sair da reclamação e mirar no agradecimento melhora o humor consideravelmente. E quando o humor está bom tudo em volta ficar bem melhor.
  • Pensei positivo. Procuro o positivismo sempre. Isso faz a vida ser mais leve, me deixa mais confiante, me dá mais força e a certeza de que tudo vale a pena.
  • Tirei um tempo pra mim. É fundamental eu ter um tempo pra cuidar de mim, pra não fazer nada, pra colocar os pensamentos em dia e me renovar pra cuidar melhor da minha família. Seja alguns minutinhos com as amigas, ou lendo um livro, ou fazendo as unhas, ou vendo um programa de TV que eu gosto (programas de culinária, por exemplo), ou simplesmente deitada pensando na vida. Descansar e fazer coisas que me dão sem culpa porque eu mereço.
  • Rir. ri muito! Ri com as amigas. Ri com as filhas. Ri com o marido. Ri sozinha. Ri vendo filme. Ri lendo livro. 

E estas são algumas das dicas que a Ana Maria Braga cita no livro dela e que também são algmas das minhas dicas para viver de forma mais leve e feliz.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Chris que delicia de post. Que viagem linda, fiquei maravilhada com esta "parada" de retorno, ficou lindo estes vasos de pneus.
    Sabe eu já li alguns livros da Marian Keyes mas sinceramente não gostei muito deles, rsrsrsrs.
    Bom, quanto a rotina, eu não vejo a hora de voltar para ela, rsrsrs. Como eu tinha mitos dias de férias "atrasadas" do trabalho, acabei tirando quase 40 dias de férias de dezembro até agora (volto na terça) e já estou cansada (nem acredito que estou dizendo isto). Além deste ser o primeiro ano que a Maria tem mais tempo de férias, antes da escolinha eles paravam apenas 10 dias, agora ela parou em dezembro e volta só 23 de fevereiro! E cheguei a conclusão que amo otina, kkkk.

    Uma ótima semana para você!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Chris, acho que o Bonito que você foi não é o mesmo que o meu... risos. O Bonito que você viu no blog é em Pernambuco :) Pirei nas saladas, adoro misturar frutas com as folhas.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Chris, minha linda, quanto tempo!
    Como vai vc, as meninas?
    Sempre passeando, né? Observo sempre isso e acho super importante. Faz muito bem! Isso é bom!
    Estou super animada para comprar o livro da Ana Maria Braga - especialmente agora que eu consegui encontrar um brechinha na minha rotina para retomar minha leitura #amomuito

    É um prazer estar aqui, querida!
    Fica com Deus e um super bj!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cris, que semana recheada de coisas.. rs
    Bonito deve ser realmente bonito, tenho muita vontade de conhecer..
    Que canteiro lindo esse que vocês pararam, tô encantada, é perfeito!
    Sobre os livros, adoro a Marian Keys, inclusive, estou lendo Casório..rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo