terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Filme "Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano"



Nesta semana, no dia 20/12, estreia nos cinemas, para a alegria da criançada, o filme "Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano", dirigida por Vivianne Jundi. Na verdade o filme já está sendo exibido desde o dia 13 em  pré-estreia paga.

Recebemos o convite para assistir na pré-estreia e fomo lá conferir a sequência de "D.P.A  - O filme" que encheu as salas de cinema no ano passado.




Desta vez o trio de detetives mirim se aventuram em outras terras e o prédio azul pouco aparece nas cenas. 

Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) querem ser famosos e resolvem participar de um concurso musical. O tal concurso é promovido pelos irmãos Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Augusto (Fabiana Karla) no Teatro Municipal de Niterói. O percurso do Rio até Niterói é percorrido na Kombi azul e mostra cenários belíssimos das duas cidades. Eu adoro ver a cidade maravilhosa retratada nas telonas!

Bom, as coisas no concurso não acontecem como o esperado e os detetives acabam descobrindo que o concurso na verdade era uma grande enrascada. Os irmãos Máximo e Mínimo na verdade são bruxos malignos que querem usar as vozes de crianças para criar uma poção mágica.

Para salvar as crianças, incluindo a amiga Berenice (Nicole Orsini), o tri embarca em uma vassoura voadora rumo a Itália, onde está acontecendo uma conferência internacional de bruxos.  

Já no velho continente a trupe aporta na casa de Giuseppe (Antônio Pedro), do avô de Pippo, que fica em Alberobello, a cidade das casas Trulli. 

Trulli são casas brancas, cilíndricas, construídas por pedras superpostas, que têm um teto formado por uma cúpula, na sua maioria pintados símbolos cristãos e pagãos, figuras de significado mágico, espiritual e supersticioso. Reza lenda que a origem das casa Trulli vem da segunda metade do século XVII quando o Conde Giangirolamo II sugeriu aos moradores que construíssem casas fáceis de serem desmontadas rapidamente, para escapar da cobrança de impostos pela construção de novas casas.

Voltando ao filme, é justamente nos telhados das casas que Pippo, Sol e Bento desvendam o mistério que está no convite da Expo-Bruxos.

Casas Trulli


É Giuseppe, o vô que todo neto queria ter, quem ajuda as crianças a chegaram do tal Castelo dos Bruxos, onde está acontecendo a Expo-Bruxos e onde a turma vive grandes aventuras.

O filme tem tudo para divertir muito as crianças: magia, bruxaria, mistérios e aventuras, fantasias. Ótimos ingredientes para soltar a imaginação.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo