sábado, 1 de dezembro de 2018

A Semana 48 de 2018 - Minhas histórias



Chego ao fim de uma semana movimentada, focada no trabalho, aliás já no meio da semana seguinte, precisando que alguém me lembre de como esta semana começou, de como ela passou voando e eu nem percebi. Com a ligeira certeza de que somente trabalhei, o que foi positivo, animado, cheio de adrenalina boa, colhendo os resultados e tal, mas com a sensação de ter poucas histórias para contar.

Por isso posterguei fazer esse post. Mas agora me deu vontade de parar, forçar a memória, pedir ajuda para galeria de fotos do celular, questionar se desperdicei possibilidades e contar alguma coisa. 

Teve encontro de amigo de infância, crianças que passaram boa parte de suas infâncias correndo, subindo em árvores, brincando de todos os tipos de pique que existiam e aprontando bastante. Coisas que mesmo que por mais que a vida nos afaste, não nos separa. Histórias que nos unem, que nos fazem rir, voltar no tempo.


Fizemos um simples passeio de carro, eu, a Ana Luiza dirigindo, e a Sofia. Dirigimos pela cidade tranquilamente, curtindo o visual e conversando. Paramos na praia da reserva para ver o pôr do sol. sentir o vento e pisar na areia. 

Um passeio que me proporcionou não apenas uma janela para vista linda da cidade, mas uma janela para o mundo das minha filhas adolescentes que naturalmente, aos poucos, se afastam de mim da forma de proximidade infantil e se reaproximam no modelo adolescente. 


Chá de fraldas do meu sobrinho Ian. Um momento celebrar a vida, comemorar com alegria e já mostrar para ele a energia de amor que está aqui para recebê-lo.

Eu fiquei muito feliz em poder demonstrar um pouco desse meu carinho por ele, pela minha irmã, pintando as letras do nome e algumas garrafas para fazerem parte da decoração do chá de fraldas. 


Saí para almoçar sozinha, para ter o meu tempo comigo, caminhar o meu passo, respirar a minha respiração, conversar a minha conversa, saborear os meus sabores. Me sentir na melhor companhia ao mesmo tempo que me sentia sozinha da melhor maneira. E exaltar esse momento sublime com uma sobremesa deliciosa em plena segunda-feira simplesmente porque eu queria. E todo dia pode ser dia para o que quisermos. 


Aproveitei para contemplar e fotografar o mural da "Dororidade", da artista Panmela Castro, em homenagem à luta das mulheres negras que está estampando uma parede da Rua do Lavradio, colorindo e enfeitando a cidade com significado. Parada ali em frente ao painel e suas cores intensas eu pensei na frase "art is a garanty of sanity".


Cansada de um dia intenso de trabalho, já atrasada para o curso e com fome, eu titubeei. Pensei em não ir. Pensei em matar a aula e fiquei na dúvida se aproveitaria o tempo para ir ao cinema, ir para casa assistir a um filme com a família, ler mais algumas páginas no livro. Nessa dúvida acabei indo para a aula, meio me arrastando. E lá me diverti. Brinquei para aprender. Brinquei a sério para ser produtiva e criativa. Me certifiquei mais uma vez que com leveza chegamos mais rapidamente aos objetivos e que o processo pode ser tão desfrutado quanto o resultado.  


Comecei um novo trabalho na aula de pintura. Dessa vez o prato giratório será um presente para mim, para a minha casa, para a minha mesa. É muito bom presentear os amigos, mas é bom também nos sentirmos merecedoras do nosso carinho.


Fui conhecer um bistrô relativamente novo perto do trabalho. Escolhi o prato pensando nas cores, no colorido do laranja do salmão com o roxo do nhoc de batata doce roxa. O colorido surpreendeu no sabor. Algumas vezes precisamos mudar os critérios das nossas escolhas para nos surpreendermos.


Me enchi de orgulho ao ver a Sofia, que já estava de férias, estudando Geometria com a amiga que ficou em recuperação. Fiquei feliz em ver que a minha filha sabe ser amiga e solidária. 


Sim, a semana foi corrida, muito corrida, muito focada e cheia de possibilidades que eu aproveitei da melhor forma. E cheia de histórias. Histórias minhas que mesmo que não sejam tão boas, tão perfeitas, tão cheias de aventuras, com acontecimentos incríveis, são minhas, são o que me constrói a cada dia, são o que transformam imperceptivelmente, são o que eu tenho. São para eu me orgulhar. 



Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Oi Chris

    muita coisa boa!
    às vezes a correria é tão grande que acabamos esquecendo como começou ou terminou a semana né!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que dias mais gostosos vc passou apesar da correria, to babando nessa sobremesa e no nhoque.

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Chris, amo essas postagens com tom nostalgico sabe, não sei porque, fico me inspirando muito. Sofia é uma linda, adolescente educada e com consciencia, isso é resultado de filhos bem criados :) Amanhã vou te mandar um e-mail com convite especial, espero tua resposta ta 😊 Bjs Monalise
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo corrida, uma semana cheia de momentos especiais, amo acompanhar.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Queria uma semana bem animada assim, Por aqui tive uma semana apenas de trabalho e estudos com a filha na última semana de provas. Beijos Regina

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de semana, repleta de afazeres, produtiva e feliz.
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que delícia essas pequenas histórias do dia a dia. Não precisamos de nada excepcional para ser feliz. A simplicidade do dia a dia já basta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo