sábado, 30 de maio de 2009

Museu do Negro

A Ana Luiza precisou coletar material sobre os negros para uma pesquisa da escola. Entre acessos à internet, idas em livrarias, resolvi levá-la ao Museu do Negro no Rio de Janeiro para que a pesquisa se tornasse mais interessante, mais prática, mais visual.
Chegando lá fiquei muito triste com o estado de descuido que o museu se encontra. Ninguém para acompanhar na visita e explicar a razão pela qual o Museu está instalado na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, paredes com infiltração e o pior de tudo foi ver a descrição de objetos com erros de ortografia e concordância.
O acervo conta com alguns objetos interessantes como uma maquete da sepultura da Princesa Isabel e o Conde D'Eu e apesar dos problemas citados a Ana Luiza e sua amiga obtiveram algumas informações para o trabalho e gostaram do passeio. Mas o que elas acharam mais interessante mesmo foi conhecer o camelódromo, pode? Também com o Museu nesse estado ....


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris, queria te agradecer MUITO pelo passeio/ pesquisa com a Bia. Puxa, uma dedicação imensa sua
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro desse dia. As meninas adoraram. A Ana Luzia chegou em casa toda animada.

    Como você descobre esses lugares? Eu nem sabia que tinha esse museu aqui no Rio.

    beijinhos.
    Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo