sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vertigem

Aproveitamos o feriado de 01/05 para um passeio no CCBB, programa que é sempre muito bom. Mas esse foi especial, pois a exposição dos "Gêmeos" estava sensacional.
Começando na rotunda com um boneco-carro.



 


Na primeira sala em que entramos a exposição ocupa três salas, podíamos entrar nas peças e o sucesso ficou por conta da Bioluminescência.



 Ao entrar nessa obra tivemos uma visão infinita de nossa imagem, por conta de dezenas de espelhos e pequenas luzes que cobrem o interior da escultura. Não podia tirar foto, mas como lá dentro eu não seria pega, não resisti apesar de toda a repreensão da Ana Luiza. Ela está certa, sendo educada, e eu como mãe desobedecendo as regras, enfim...







Uma segunda sala com uma série de pinturas superinteressantes. Na terceira sala o grande momento das crianças: a obra "Os Músicos" onde junto com caixas de som com rostos havia também instrumentos musicais pintados com expressões. Sofia e Gustavo tiraram altos acordes na bateria. Ana, Clara e Bia se revezaram na guitarra, baixo, violão e teclado. Pena que eu não pude fotografar. Não sei por que enquanto ficamos nessa sala ela permaneceu praticamente vazia.




Após a exposição, a ideia era ir fazer o passeio de barco da Marinha, pela Baía de Guanabara, mas demos uma na livraria antes. Lá ficamos folheando uns livros, contando histórias e perdemos o horário. A manhã foi e as crianças se divertiram muito, dá até para repetir com o passeio de barco.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Com certeza foi um programão, as fotos estão ótimas mas.............. se era proibido tirá-las..........Vão pensar que sua mão não educou você.....

    ResponderExcluir
  2. Como Kita tb é cultura, adorei aprender que o nome daquele salão é rotunda !
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Queria ter a sua criatividade, você é uma pessoa muito especial, escrevo isso de coração....
    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  5. E assim você vai ensinando o que há de melhor para as meninas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. As crianças voltam desses programas cheias de novidades. Ficam super conversadeiras, contando tudo. Elas se divertem muito e ficam muito felizes.

    beijinhos
    Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo