quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Adivinha Quanto Eu Te Amo

Estava procurando um livro para ler para a Sofia e me lembrei de uma leitura muito gostosa e divertida que fiz com a Ana Luiza. Na época a Ana tinha a mesma idade que a Sofia tem hoje, 4 anos.
Lá fui eu para as muitas prateleiras de livros que temos em casa. Depois de algumas buscas, encontrei o livro: "Adivinha Quanto Eu Te Amo".

Livro para crianças que fala de amor.

É uma leitura linda, emocionante, singela, delicada, tudo de bom. Nela os coelhos pai e filho demonstram o tamanho do amor um pelo outro.

Acabada a leitura, por coincidência ou não, a Sofia começou a mesma brincadeira que a Ana Luiza fez na ocasião em que li este livro para ela. E isso sem eu falar nada!

- Mamãe, eu te amo do meu tamanho.
- E eu te amo do meu tamanho - respondi.
- Eu te amo do tamanho dessa casa.
- E eu te amo do tamanho desse prédio - respondi.
- Mamãe, eu te amo do tamanho de todos os prédios.

Aí o Antonio entrou na brincadeira e seguimos.

Quando a Sofia foi dormir iniciou outra série de "eu te amo do tamanho de".

Hoje, assim que ela acordou, a primeira coisa que me falou foi:

- Mãe, eu te amo do tamanho de todos os países.

Muito engraçado e superinteressante ver como a Sofia repete as mesmas frases que a Ana Luiza disse há 6 anos atrás. Nossa fiquei impressionada! É emocionante reviver com a Sofia alguns dos momentos especiais que vivi com a Ana Luiza. Cada uma tem as suas características, as suas qualidades, o seu jeitinho próprio e especial que me encanta. Me encantam nas diferenças, me encantam nas semelhanças. Me fazem aprender a cada dia, fazem eu me reinventar e me estimulam. Um amor enorme e sem medidas.

Depois da leitura e de brincar com a imensidão do nosso amor, resolvemos desenhá-lo. Refiz um dos desenhos no PowerPoint. A Sofia, que adora um brilho, quis enfeitar com glitter e ficou lindo.

O nosso amor dá infinitas voltas na terra, vai até a lua, volta, dá mais infinitas voltas, vai à lua e não para de girar porque ele é infinito com o Universo.



Uma delícia de livro que mostra bem como o amor dos pais por seus filhos é imensurável.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Quer ter seu link num blog com 3.500 visitas diaria é só ir até o (Plantão Blog). Copiar o codigo do nosso Banner colar em seu blog e nos avisar pelo mural de recados!!!!

    Não Perca tempo divulgue o seu blog,
    para os milhares de visitantes do plantão blog...

    www.plantaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E eu amo vocês do tamanho do universo que é infinito!!!!!!!!!!!!!!!Vó Regi

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desenho, muito bonito!

    ResponderExcluir
  4. É interessante mesmo isso da Sofia repetir as mesmas frases que a Ana Luiza disse anos atrás quando Soso nem havia nascido.Inexplicável ou não?

    ResponderExcluir
  5. Seu Link Foi Adicionado no Plãntão Blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, obrigada por ter deixado um comentário carinhoso no meu blog, fico feliz por ter gostado, espero que venha sempre me visitar, seja seguidora do meu blog será um prazer e muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a brincadeira do Eu te amo mais que...
    bjcs
    Marcia

    ResponderExcluir
  8. Chris, amiga querida,
    Noooooossa. Haja lágrimas :)
    Muito obrigada por compartilhar...
    Muito lindo o livro... o que vc escreveu... a coincidência das frases da Sosô e AnaLu e o powerpoint...
    Quanta poesia... quanto amor...
    O blog está cada dia mais lindo...já pensou em publicar um livro dele ? Se quiser, te ponho em contato com uma amiga que publicou um há pouco tempo, dá pra fazer 100 exemplares tipo pra familia e amigos :)
    Bom, irei no lançamento e comprarei pelo menos 1 !!!
    Amo vcs.
    Beijossss
    Helga

    ResponderExcluir
  9. Oi... Chris... que leitura maravilhosa... me interessei bastante por este livro... onde posso adquirir um?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga,

    Adoro sua vontade e criatividade ao ler um livro. E você está me ensinando isso, ou melhor ser sua amiga é uma eterna apreendizagem....

    Obrigada por tudo....

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  11. Que coisa linda!!! é tão natural o amor das crianças e tão verdadeiros que essa perolas é q fazem a alegria de ser mãe!

    ResponderExcluir
  12. Chris, o livro deve ser lindo e profundo. Pena que não está aparecendo o slide.
    O diálogo de vocês está amoroso e divertido.

    ResponderExcluir
  13. Desde que li a primeira vez pra Lara ela sempre me diz: "Eu ti amu um tantão assim" e abre os braços e me abraça..... A-M-O. Bjus, obrigada pela visita. Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo