segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CHAIKA, suas delícias e muitas lembranças

Quando eu tinha em torno de 10-12 anos ir lanchar na CHAIKA era um evento mais do que especial. Eu acho que era um dos únicos lugares, na época, no Rio, que tinha waffles. E os sundaes? Enormes e enfeitados com aqueles guarda-chuvinhas de papel multicoloridos. Era um mundo de opções. Um sonho para as crianças. E muitas vezes, na verdade todas as vezes, eu escolhia o sorvete pelo enfeite que ele traria.

Algum tempo depois, quando eu estava na faixa dos 18 aos 20 e poucos anos, era um tradicional programa de domingo ir ao cinema e depois lanchar na Chaika. Não podia faltar o lanche na Chaika no final da tarde. E o que era aquela delícia de nozes?

Nessa fase fui várias vezes com as minhas amigas Simone e Fabíola e temos muitas histórias que nos fazem rir até hoje.

Ontem eu e Simone fomos andar em Ipanema com as crianças e resolvemos levá-las na tradicional CHAIKA, que é um dos símbolos do bairro. Assim que sentamos a Simone falou:

- Esse lugar traz lembranças.

E traz mesmo, lembranças divertidas, engraçadas e de momentos felizes. Literalmente, lembranças de sabores da vida. O biscoito recheado de brigadeiro está entre elas.

Só ontem percebi que eu nunca tinha levado as minhas filhas nesse lugar que me traz boas recordações, acredita?

Rimos muito, nos divertimos e as crianças ficaram impressionadíssimas com o tamanho do Super Milk Shake. Mesmo assim percebi que para as minhas filhas a CHAIKA não teve aquele impacto que tinha para mim. Acho que pela quantidade e opções que dispomos atualmente, a CHAIKA para elas não passou de uma lanchonete legal. Mesmo assim foi especial estar lá com as minhas filhas, minha amiga e seus filhos.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Adorei a postagem. Concordo que a Chaika não exerce mais o mesmo fascínio sobre eles, ainda mais que trocaram todos os enfeites dos sorvetes (com relação às fotos). Porém esses momentos descomplicados ainda deixam marcas, pois foi um passeio simples mas que eles se divertiram de montão..
    Vamos marcar outras. Será que a Fabíola consegue ir um dia desses ?
    Simone

    ResponderExcluir
  2. ADOREI a postagem. Concordo que o impacto para eles pode não ter sido o
    mesmo que era pra gente, mas acredito que momentos como esses que
    passamos são relativamente simples e acabam marcando de alguma maneira a
    infância deles.
    Vamos marcar outras idas ! Beijos
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Kita, pq vc não aproveita as coisas que vc coloca no blog e não faz um livro de dicas de programas (tanto lugares pra visitar qto coisas pra fazer em casa) para os pais fazerem com seus filhos? Já vi várias coisas muito originais...
    Beijos
    Izabella

    ResponderExcluir
  4. Muito bom !
    Adorei !
    bj
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris,
    O seu blog é demais, nossa quanta diversão, quanta coisa boa que você inventa, não imagino de onde tira tanta imaginação. Muito legal amei!
    PARABÉNS, de coração.
    Bjs,
    Giselle

    ResponderExcluir
  6. Que bom filha saber que vc guarda boas recordações.............e que maravilha vc querer isso para as minhas netas também!!!!!!!!!!!!Mamãe!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a Monstrina bem bonitinha!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Chris,
    lanchar na Chaika é um evento especial para mim até hoje. Aqueles sorvetes gigantes são um acontecimento.
    Adorei as fotos e o passeio de vocês.

    kisses

    ResponderExcluir
  9. A Chaika era uma tradição em Ipanema e fez parte da minha vida em diversas etapas. Muito reconfortante recordar aqui com você e suas filhas.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom quando podemos mostras aos nossos filhos algo que fez parte da nossa infância/juventude.
    Mesmo que para eles não tenha o mesmo significado que teve para nós.
    O bom é que você pode recordar momentos legais que teve ali.
    Bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo