terça-feira, 18 de maio de 2010

Cinema, Livraria, Almoço com amigas

Finalmente fomos (eu, Ana Luiza e Marina) assistir ao filme Alice no País das Maravilhas. Compramos um balde de pipoca daqueles que todo mundo fica olhando de tão grande. E não foi gula não, o tal baldão de pipoca era mais barato do que três sacos pequenos. Sentamos em nossos lugares, com nossos óculos 3D e por mais que já tivéssemos ouvido falar bem do filme nos surpreendemos. A Volta da Alice ao País das Maravilhas é fantástica. O Chapeleiro Maluco é sensacional. A Marina, amiga da Ana Luiza, que assistiu ao filme pela terceira vez, disse que valeu a pena revê-lo até porque dessa vez foi em 3D.




Antes do cinema demos uma volta pelo shopping com direito a uma parada na livraria. Não tem jeito, nós
não conseguimos ir ao shopping sem dar uma passadinha pela livraria. Vimos alguns lançamentos, já pensamos nos próximos livros que vamos ler e folheamos algumas revistas. Atualmente a Ana Luiza está lendo a série "Diários de Vampiro" então, comprar livro novo somente quando esses acabarem de ser lidos. Ela quer ver o DVD da série, mas que eu encontro na locadora de jeito nenhum.





Sempre que a Ana Luiza convida uma amiga para vir aqui em casa, ela quer um cardápio especial. Na maioria das vezes o prato preferido das meninas é Lasanha e a sobremesa variada. Outro dia ela convidou a Helena, que adora Brigadeirão, então resolvi experimentar uma receita de brigadeirão de micro-ondas.

O que utilizamos:

- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 xícara de Nescau;
- 1 colher de sopa de Qually;
- 3 ovos.

Como fizemos:

- Batemos tudo no liquidificador e colocamos no microondas em potência máxima por 9 minutos em forma de silicone.

Ficou muuuuuito ruim, duro feito uma pedra. Só a Helena que conseguiu comer. O que sobrou rolou dias na geladeira até que foi parar no lixo. Depois veio outra amiga e eu me prontifiquei a fazer o brigadeirão novamente. A Ana Luiza falou:
- Nem pensar. Vamos fazer pavê!
Insisti:
- Eu deixo menos tempo no microondas e a gente vê como fica. Vai ficar bom.
- Nem pensar. Aquele brigadeirão horroroso, não.
Tudo bem, fizemos o pavê. Eu não estava muito conformada, não. Queria tentar o brigadeirão deixando menos tempo no forno.
Nesse final de semana que veio a Marina, quando estávamos almoçando a Lasanha eu lembrei que tinha esquecido da sobremesa e falei:

Eu:             - Posso fazer o brigadeirão no microondas que é super rápido.
Ana Luiza:   - Nem pensar!
Eu:             - Eu deixo menos tempo. Vai dar certo.
Marina:       - Faz, eu adoro brigadeirão.
Foi a deixa. Corri para a cozinha e fiz o brigadeirão. Deixei apenas 4,5 minutos no microondas. Ele ficou molinho, aparentemente tinha dado certo.




Lá fomos nós experimentar a tal delícia. Bem, nem tão delícia assim. Ficou comível, mas longe de ser uma delícia. Dessa vez, pelo menos, não foi parar no lixo. Mas da próxima vou tentar outra receita e no forno tradicional. Aliás, estou à procura de uma receita de brigadeirão.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Olá Chris!
    Ixi, eu tinha uma receita de bolo de coco com goiabada de microondas que era fantástico e rápido. Vou ver se acho aqui e te mando.
    Ahhhhhhh, tô doida pra ler esses livros, a minha prima teen está lendo e está amando! Mas como eu comprei "As Crônicas de Narnia - volume único" e "A hospedeira", preciso ler esses primeiro pra depois comprar mais vampiro pra minha estande. Daqui a pouco tem até morcego voando pela minha sala, hahahaha!
    Depois me diz se sua filha gostou, assim compro pra Luana, com a desculpa que é pra ela! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris! Encontrei vc numa das Blogadas entre Blogueiras, hehe
    e já cheguei sabendo de 02 coisas: o filme Alice 3d é recomendado (tô louca para provar essa nova sensação da tecnologia!) e o brigadeirão de micro - nem pensar! kkk

    Bom, me chamo Ana meu Blog é Viajar é tudibom!
    Lá os meus diários tratam de 02 aventuras da minha vida:
    1) Cuidar do meu bb Pedro Augusto hj com 01 ano e 02 meses.
    2) Aventurar querendo conhecer lugares lindos, pontos turísticos, desbravar as coisas belas que Deus nos presenteia!

    Passe por lá! Estarei linkada com vc!
    Abraços
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, Tudo beleza? Que delicia é ir ao cinema! Claro que com pipoca fica muito melhor! Eu tenho uma receita muito boa de brigadeirão. Quando chegar `a minha casa e tiver um tempinho vou te passar. bjs

    ResponderExcluir
  4. Chris, bonito o brigadeirão ficou viu? Alice, vou ver sexta-feira, quando estava em NY estava passando, todas as vitrines tinha tudo de alice e eu quase trouxe um chapeleiro maluco que estava a venda na Fao Schwartz porque Alice já estava em mim....hahhahahahha, depois te conto como foi do lado de cá a sessão cinema....beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!
    já fui assistir a Alice com o maridex e adoramos.
    adoro um brigadeirão mas não sou fã de receitas de microondas...
    e
    boa semana, querida!!!
    bjocas
    carol
    viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris! Posta msmo suas aventuras viajando, e me diga viajar é tudibom não é?!

    Ahhh, estou aguardando vc como seguidora e pode linkar sim!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Tem este site que sempre pego receitas que funcionam, tem várias opções para a mesma receita e comentários. Vai no quadro de busca e digita brigadeirão, vão aparecer várias formas de fazer a mesma receita.
    http://cybercook.terra.com.br/
    Rosangela

    ResponderExcluir
  8. Olá! achei seu blog no de uma amiga blogueira que adoro, a Ana! adorei seu cantinho..em especial a receita do brigadeirão..hummmmm..ja sei o que vou fazer para o lanche hoje,sabia?ai to com agua na boca so de pensar,não vejo a hora,hehehe..eu e meu filhote somos formiguinhas!!;-)
    sobr eo filme, eu assisti assim que chegou por aqui,eu AMEI!! achei as cenas lindas, muito legal em 3d!!
    estamos te seguindo,ta?? bs,boa semana!!! ;-)

    ResponderExcluir
  9. Olha tirando o Pudim de Leite, e o bolinho de 3 minutos da Mirella, microondas pra mim é só pra esquentar água, leite, mamadeira e descongelar algo, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. oi. Ainda não fui ver Alice, tô louca pra ir, mas sozinha, pra curtir o filme e não ter q sair pra levar ninguem no banheiro no meio ou no fim do filme (sempre acontece!!). E Ir no Shopping sem passar numa livraria, não é passeio!!! hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Chris vocês podem fazer a mousse de chocolate que vocês sempre fizeram muito bem.........essa não tem erro e as amigas da Ana vão adorar.Quando eu for aí também quero uma guloseima especial e brigadeiro duro eu vou lambendo, mato ele todo.rsrsrsrsrsrs bjsssssssssssRegina que mais uma vez não consequiu abrir o google.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo