segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jogos Eletônicos X Jogo de Tabuleiro

São muitas as opções de jogos eletrônicos, de fácil acesso e alguns sem custo o que facilita muito a utilização.
A Ana Luiza e a Sofia iniciaram por volta dos 3 anos com os jogos do Coelho Sabido que tem cunho educativo. A Sofia também gosta do Maternal e Jardim do Pooh, do Cocoricó e do Mickey.


Sem falar dos sites que disponibilizam diversos joguinhos. Atualmente a Sofia gosta do Discovery Kids e a Ana Luiza do Ojogos. E ainda tem as fitas de Nitendo DS e Wii. São muitos!!!!
Acontece que esses jogos todos são muito individuais, não tem a questão de ganhar ou perder e sim de se superar, a cada nova fase você se supera. Além do que, com toda essa disponibilidade de jogos, acabamos nos distanciando dos velhos e bons jogos de tabuleiro que são tão importantes para lidar com o respeito as regras, com saber perder e muitas outras questões.

Observando isso, retomamos os nossos jogos com mais frequência. A dificuldade aqui em casa, devido a diferença de idade, é ter um jogo que agrade as duas. E conseguimos isso com o Can-Can, um jogo superbarato e que nós quatro jogamos e nos divertimos juntos.







Outro que encontrei recentemente foi o Candy Land, um jogo da Hasbro, no qual a criança não precisa saber ler e apesar de ser para criança a partir de 3 anos despertou o interesse da Ana Luiza também e ainda vem com um DVD. Tem sido uma ótima opção para jogarmos os quatro (pai, mãe, Ana Luiza e Sofia) juntos.
E ainda voltamos aos quebra-cabeças, jogo da memória (esse a Sofia adora jogar comigo, pois por mais que eu me esforce ela sempre me vence), Detetive, Quest (esses dois são jogos que jogamos com a Ana Luiza). Esses momentos trazem muita interação, alegria e aprendizado. Tem sido muito bom.


Os jogos eletrônicos continuam sendo utilizados com o mesmo limite de tempo que já havíamos determinado. O que tenho feito é sugerir uma brincadeira com jogos de tabuleiro com mais frequência.

Participei de um concurso cultural promovido pelo site Kids in Rio que eu adoro. O concurso era "pequenos torcedores viajantes" e devíamos enviar uma foto da Viagem dos seus Sonhos que poderia ser publicada na edição de Junho/Julho da revista com o mesmo nome e como adoro a revista também, procuro sempre colaborar. Então, sem grandes pretensões, enviei a foto das meninas na Viagem dos Sonhos de 10 anos da Ana Luiza. E não é que ganhamos? O resultado foi publicado no Blog do Kids in Rio e o prêmio é um Nitendo DSi + 2 fitas.
Vô Iá que se deu bem porque a Sofia havia pedido para ele um Nitendo DSi de presente de aniversário de cinco anos que já está chegando. O presente já está garantido.

Assim que a revista for publicada eu vou postar a foto e a Viagem dos Sonhos de 10 anos da Ana Luzia.  
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Que delícia! Pois eu não ganho nada nunca. *rsss
    E quanto a ser quieto(a); existe uma grande diferença entre ser peralta e ser peste. Tudo o que vc falou sobre a Sofia, é bem normal pra uma criança. Mas o Felipe burla as regras, desafia a gente, rir da nossa cara, faz exatamente o contrário do que se manda. pra vc ter uma idéia; ontem ele juntou o catarro na boca e ficou paradinho na calçada. Quando o Gabriel passou o guri cuspiu tudo nele. O problema, é que ele tem vez na casa dele; daí acha que pde qualquer coisa em qualqiuer lugar.

    ResponderExcluir
  2. Oláa!! que maximoooo..poe mesmo as fts da revista para a gente ver,que legal!! eu não ganho nem sorteio de blog! ;-(
    kkkk... menina,o Enzo adora os jguinhos da Discovery Kids,mas prefere meeesmo os quebra-cabeças..acho que é genetico,pq eu AMO!
    Bjsss,boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah esse Cancan é legal mesmoooooo!
    Aqui em casa devido a essa diferença de idade que vc.mencionou fica meio complicadinho os jogos pq. a pequenininha sempre tumultua tudo, rsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Fico lembrando do tempo em que os meninos ficavam no Atari , depois veio o playstation , e hoje nem sei mais qts existem.....é muito legal acompanhar as várias etapas da meninada, pq o tempo voaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    bjokassssssssssss e espero que esteja melhor

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Aqui em casa o pessoal adora jogos de tabuleiro. Jogamos muito o MOUSE TRAP e tb CLUE JR. - O CASO DO BOLO DESAPARECIDO. Alem de dezenas de QUEBRA-CABEÇAS e SUPER TRUNFOS. CAN CAN foi um jogo q viciamos na praia este ano! E jogamos mais ainda os q nós mesmos fazemos! Abraços, espero q estejas te recuperando ás mil maravilhas!!!
    gisele
    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Parabéns!
    Tô doida para ver a foto.
    Realmente jogos em grupo é muito mais divertido.
    Meu filho adora fazer quebra-cabeça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que máximo, Cris!
    Parabéns!!
    Quero ver!

    E aí, como está se recuperando?
    Mulher, quando você fizer o lapizeiro, vou colocar lá no dicas green, junto com as flores de vegetais que vocês fizeram..

    Bjinhos green!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida, bom saber notícias. Como não falou da cirurgia deve estar tudo ótimo ! Adorei a postagem. É legal jogar em família. Curtam bastante, e parabéns pelo prêmio ! Bjs, Mammy

    ResponderExcluir
  9. OI SORTUDAAAA! Parabéns!!!!
    Não esqueça de postar a Viagem do Sonho aqui pra genter ler...
    Qto aos joguinhos, amo os de tabuleiro, calro, o meu filhote ainda não está na idade, mas como sou uma VICIADA em net, confesso que farei o possível de mantê-lo o máximo possível (até onde der é claro!) longe dos Pc´s! rs

    Bjos e sinto que está melhor! que bom!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ô coisa boa hein Chris!! Que legal!
    Experimenta jogar UNO tb, aqui em casa serve pros dois. :-)
    Abraços,
    Marcia

    ResponderExcluir
  11. Cris,
    Hoje você está melhor ? Vai ao médico ?
    Estou com saudades, sua alegria, seu carinho e o seu jeito, faz muita falta....
    Qualquer coisa é só ligar, tá !!!
    Mais tarde eu ligo para você....
    Fica com Deus !!!
    Adoro o blog !!!
    Bjs.
    Sua amiga
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Olá, Chris.
    Depois de longo inverno cheguei aqui :))
    Mas ainda é tempo de dizer que mne surpreendi com sua perícia, criatividade e amor com todas essas brincadeiras, livros, dicas etc. que por certo tem marcado a vida de todos vocês e ficará como herança para as próximas gerações.
    Gostei mais ainda é saber que apesar de já nos conhecermos há tanto tempo, agora pude te conhecer ainda melhor através de suas habilidades familiares e de amor.
    Vá em frente! Vc é uma supermãe, e isso é um dom e um presente para sua vida.
    Fico aguardando a próxima supresa! Me mande e-mail com as novidades, pois amo ficar antenada com temas infantis.
    PARABÉNS!!
    Bjs, Juciene.

    ResponderExcluir
  13. Kita,
    muito legais esse jogos.
    beijos
    Pepenha

    ResponderExcluir
  14. Todos esses jogos são muito legais. Agora a Sofia tá na fase do Cara a Cara e sempre me chama para jogar com ela e ela sempre me ganha.

    ResponderExcluir
  15. Cris eu joguei muito esse can can. e muito maneiro e. eu gostei de relembrar esse.jogo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo