sábado, 13 de novembro de 2010

Dia de Feira

Confesso que não sou nada fã dos afazeres domésticos. Delego mesmo essas atividades. Mas tem uma que eu gosto muito: é ir à feira. As barracas das frutas, verduras e legumes dão um colorido alegre ao ambiente. Adoro a concorrência divertida dos feirantes com suas estratégias gritadas e cantadas em frases engraçadas para atrair os clientes. A nossa preferida é: Laranjinha, laranjão, tô vendendo de montão.
Mas curto somente a parte de frutas e legumes. Não passo pela área dos defuntos nem morta.

A Sofia é a minha companheira de feira desde pequena e costumamos dizer que vamos tomar café da manhã na feira.
Hoje quando eu já estava saindo a Sofia me pediu:
- Mãe traz aquela fruta que tem gelatina dentro.
- Mas Sofia que fruta é essa? Qual é cor dela? Qual o formato? Onde você comeu essa fruta?
- É vermelha, redonda, comi aqui em casa várias vezes.
Ai Jesus me socorre! Depois de várias tentativas finalmente descobri que a tal fruta que tem gelatina dentro é o Caqui.

Sei que não está na época de caqui mas pedido de filha é pedido de filha. Lá fui eu para a feira com uma missão impossível. E não é que eu achei! Um Caqui Espanhol em uma barraca de frutas importadas.
Assim ficamos cada uma com a nossa preferência:
Sofia com Caqui Espanhol
Eu com Caju Cearense
Ana Luiza com a Banana de todos os cantos.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

32 comentários:

  1. hauhauahuahuahuaah caqui??eu pensei que fosse melancia!!!errei feio!!!!
    mas num é que parece uma gelatina mesmo??rsrs!!!
    Tem selinho lá pra vc, passa lá!!dificl ter um que vc num tenha,mas acho q esse eu nunca vi por aqui naum!!!bj bjbj

    ResponderExcluir
  2. HUMMMMMM

    fruta com gelatina dentro??
    essa foi boa!

    beijocas verdocas

    ResponderExcluir
  3. hahahaha que fofa a gelatina dentro da fruta vermelha!!

    ResponderExcluir
  4. Ir a feira é uma delícia mesmo.
    E que coincidência, também amo cajú: a fruta, o suco ou o doce cristalizado... hummm
    Bom feriado para vocês.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!!
    Ando meio que sumida nehhhh, mas sempre com saudades !
    Adorei a descrição de uma fruta com gelatina dentro , genial!!!!
    Agora vou te falar , eu adoroooooooooooooo feira , curto muito...
    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Lindona, obrigada pela preocupação. Estava me refazendo, entende? Foi muita coisa, mudança, arrumaçãoes, doações. Nossa, estou um caco! Mas agora estou bem, humor bom, cabeça erguida, rs.

    Hahaha, adorei a fruta com gelatina dentro! Aliás, adoro caqui. seguindo essas coisas de criança, um dia a Luana disse que queria comer 'orelha'.
    '- Como assim orelha Luana?
    - Orelha, com aquele molho branco, queijo por cima...
    Hahaha, era capeletti!!! E pra descobrir?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. huahauhuaha...e fala se caqui num tem mesmo gelatina dentro????ADOREI!!!!! nao esquece de tirar muitos clics da aula de culinaria hein??quero muito ver tudo!!!! beijossssssssssssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Interessante como as crianças "definem" bem as características sem precisar recorrer ao "formal". O que seria a parte dos defuntos? Seria a parte dos frios? Bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Aaah Chris, tenho colocado Jack Jhonson para Matheus ouvir... Acho que ele gosta!

    ResponderExcluir
  10. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!14 de novembro de 2010 03:32

    Hum, adoro caqui!!! Só mãe pra encontrar essa fruta a essa altura do ano! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu amo feira! Aqui tem todo sábado, e é enorme, tem de tudo: além dos alimentos você pode encontrar roupas, cama,mesa e banho, panelas, sapatos, cortinas, toalhas, cobertores, talheres e mil e uma outras coisas mais.
    Gostei da expressão "área dos defuntos" , ehehehe.
    Bom Domingo
    Adri

    ResponderExcluir
  12. Passando por aqui para desejar a vcs um lindo domingo e que sua semana seja encantada!!!
    Beijocas nas princesas e em vc!!! Bela.

    ResponderExcluir
  13. Ela soube descrever direitinho o caqui...rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  14. Fantástico fruta que tem gelatina dentro! :D
    Que ótimo que elas gostam de frutas, né?
    Eu peno com Caio pra ele comer umazinha......ai, ai...

    ResponderExcluir
  15. Acho que ir à feira é uma ótima forma de ensinar às crianças o prazer da alimentação. Eu, quando posso, levo a Isa. bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  16. Legal!! Nunca pensei em caqui como uma fruta que tem gelatina por dentro!! E sabe que se pensarmos bem até que parece!!! Rs, rs, rs,rs...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Hahahah, fruta com gelatina dentro?? Boa Sofia!
    Eu também não gosto dos afazeres domésticos, mas até que gosto de ir à feira! Vou todo domingo!
    Ah, deixei um selinho pra vc lá no blog, tá?
    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia
    Adoramos o seu Blog
    O Caqui é muito saboroso e parece que tem gelatina mesmo...rsrs
    Você tem tôda razão,Sofia
    Beijinhos
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  19. Hummm, que delícia! Adoro frutas!
    Meu picorrucho também adora, ainda bem!
    Um ótimo feriado e beijos para todas!!!

    Ana

    ResponderExcluir
  20. Não sei porque achei que essa fruta de gelatina dentro fosse carambola, nada a ver né? Eu tb AMO fazer feira, aquele cheirinho de fruta fresca, verduras, huummm. Fora que tem o plus do fiu-fiu dos feirantes, levanta qualquer autoestima.
    Obrigada pelo desafio, quando tiver um tempinho respondo tá ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Maneira divertida de se fazer a feira é estar por aqui. Banana de todos os cantos? Área dos defuntos? #euri
    Bjks p vcs

    ResponderExcluir
  22. Até nisso a Sofia é parecida com essa vó,a minha prefeida também é o caqui impatando com a manga..........

    ResponderExcluir
  23. Fruta com gelatina dentro? Só mesmo coisa da Sofia..........eu saquei logo que fruta ela queria, adorooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu vou com a Ana Luiza,uma bananinha é muito bom mesmo ,mas adorei essa da Soso,beijos da Penha

    ResponderExcluir
  25. Amiga,

    Super legal...

    Até hoje a Juju não come uma fruta, não sei o que fazer e como fazer para ela pelo menos provar...

    Parabéns, realmente você é o máximo !!!

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  26. Quem dera que meus filhotes me pedissem fruta, eu ia adorar ir na feira comprar. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. -Duas observação: Das atividades domésticas em geral, o que você mais gosta mesmo é de delegar!!!! rsrsrsrsrs...
    Po, Kita...Só você não sabia que a fruta de gelatina é o Caqui!

    ResponderExcluir
  28. com esse post me deu vontade de comer uma fruta. e ainda mais que tou dieta,amei!!! bom resto de domingo.

    ResponderExcluir
  29. Chris, fiquei com vontade de correr pra feira e comer um caqui.
    Tb amoooo caju.

    kisses

    ResponderExcluir
  30. Chris, essa Sofia é muito fafa mesmo. Fruta com gelatina dentro ... eu não ia advinhar é nunca.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Chris, tomar o café da manhã na feira é gostoso mesmo. São muitas frutas que os feirantes dão pera experimentar. A Sofia é uma ótima companheira porque ela topa tudo.

    beijo

    ResponderExcluir
  32. Oi Chris!!
    Coisa boa ir à feira! Eu fico só imaginando porque aqui não tem né! A gente vai na fruteira mesmo e ninguém fica fazendo graça pra vender nada :( Mas mesmo assim é bom e pelo menos encontramos algo melhor do que o oferecido no super. Mas a feira é tudo de bom, imagina só, uma barraca de frutas importadas!!!

    Ainda bem que vc encontrou a fruta preferida da Sofia!!! Eu fiquei imaginando qual seria a tal fruta com gelatina dentro, hehehehe

    Beijo grande, meninas!
    Ótimo final de semana pra vcs :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo