terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais uma vez ... Angra dos Reis

Passamos o feriado de Corpus Christi em Angra dos Reis, região que já enalteci AQUI e AQUI.
Dessa vez ficamos no Meliá que se localiza na Praia do Canal do Pimenta em frente a Ilha do Pimenta. O visual do hotel é belíssimo e tranquilizante. O verde do mar com o verde da vegetação traz uma enorme sensação de serenidade. Ficar ali, paradinho, apenas contemplando a natureza já vale o descanso. Ter comida pronta e cama arrumada então... faz o feriado ser perfeito. Para melhorar a situação, o sol deu o ar da graça todos os dias.

As acomodações do hotel são novas e muito confortáveis. A comida é gostosa, variada e bem servida. A piscina estava geladíssima e só a Sofia e a Ana Luiza encararam.

Fizemos um passeio de escuna pelas praias Pingo d'Água que fica no continente, Ilha de Itanhangá e Ilha de Paquetá. As meninas adoraram a novidade, foi a primeira vez que passearam de escuna.

O verde transparente da água convida para um mergulho. É simplesmente irresistível. E olha que a água estava bem gelada.

No outro dia conhecemos um casal e sua filha que estavam dispostos a fazer um passeio de lancha. Sendo assim, "rachado", ficou dentro das possibilidades. E lá fomos nós. Dessa vez rumo à paradisíaca Praia do Dentista, o cartão-postal Ilhas Botinas e a bucólica Praia da Piedade (ambas na Ilha da Gipóia).

A transparência da água na Praia do Dentista é de cair o queixo

Nadar com os peixinhos nas Botinas é mágico (são milhares de sargentinhos)

Paradinha na Piedade é energizante

Depois de um feriado desses só temos que agradecer a Deus por essa natureza maravilhosa em que nos presenteou e ter mais certeza de que devemos preservá-la a todo custo.
Viagens para lugares com contato com a natureza são excelentes oportunidades para reforçar o amor pela natureza e a consciência ecológica.

Quando chegamos em casa mostrei as fotos, minha e do Antonio, nos mesmos locais há 15 anos. Pudemos ver como as praias e ilhas que visitamos estão preservadas.

Momento Recordar é Viver:

1. Oi Chris, que legal esse passeio! Ainda não conheço Angra e quero muito conhecer, ainda mais depois de ver suas fotos. rsss
    Estive no Rio uns dias e senti falta de uma programação infantil, lembrava que tinha visto dicas no seu blog, mas vacilei de não ter anotado tudo antes e como estávamos sem carro e sem internet acabei não conseguindo pegar nada... Foram dias nervosos para a pequena, mas da proxima eu aprendo e me programo melhor.
    Abraços

2. Puxa, que legal, Chris!
    Já fui até Paraty, mas não cheguei a conhecer Angra. Tenho vontade.
    Lindas fotos.
    Beijos.

3. Nossa Chris ! Que final de semana maravilhoso !!! Angra dos Reis é mesmo um lugar lindíssimo ! Um ótimo dia pra vcs !

4. Olá Chris, que bom que o livrinho chegou! Fiquei muito feliz em saber que gostaram!
    Adoro Angra, já passei algumas férias por lá! Lindas imagens e as meninas estao umas mocinhas...como cresceram!
    Beijos e uma ótima semana.

5. que legal chris!
    super passeio com a familia!
    muita sorte morar perto de lugares tão maravilhosos!

bjocas

6. Que bacana Cris,que lindo é o nosso Rio de Janeiro hem, Angra é linda mesmo, agora que coragem entrar nessa água gelada,fiquei com frio só de olhar. kkkkkk

Bjokas em vcs

Carla e Miguel

7. Oi Chris!!!
    Que feriado lindo vcs tiveram hein?! Lugares realmente encantadores!!!!

E mesmo com a água geladérrima, não negaram um banhinho! Adorei ;)

Beijos para a família!
    Ju

8. Que delícia de passeio!
    E como a Ana Luiza está a sua cara!
    Bjus

9. Nossa, que delícia!
    Tô aqui no maior frio e vendo essas fotos...vontade de ir num passeio desses, num lugar bem quentinho...rsrsrs.

Tem um selinho lá no meu blog pras mamães blogueiras. Passe lá quando puderes.
    Beijinhos.

10. Chirs, esse eu não conheço! Já te disse que sou apaixonada por Angra né?! E por falar nisso, ao entrar aqui lembrei que sonhei esta noite que estávamos em Angra, eu e minha família toda! Que delícia! Deve ter sido inspirado em vc!

Bjo grande!

11. Um feriado longe de casa,em lugares lindos como estes e em contato com a natureza a gente se renova né Chris?
    Até eu se estivesse lá não negaria entrar na água mesmo gelada.Não sei nadar...mas com um espaguete...eu ia...kkkkkk...ou me jogava com tudo e dava um jeito de mergulhar.
    Adoro esses momentos recordar é viver que tu faz.Isso é a prova de que o lugar continua lindo e bem cuidado.
    É aqui agora está 10ºC...friooooo...mas pelo menos hoje não temos aquele vento chatoooo que tava ontem.Tá um sol lindo lá fora.
    Uma linda semana para vcs tb querida!
    beijos,
    Danny e Matheus

12. Ai, q lindo... Tbm adoro passeios onde posso estar em ctto com a natureza e/ou cultura! Lindo Angra dos Reis! E que águas são essas, tão transparentes? Maravilhoso!!!
    Beijo

13. Ai que vontade!! Angra é tuddo de bom, e as fotos ficaram lindas - que mar azul !!!

14. Lindas fotos, Cris!!
    Beijos pra vc e para suas lindas princesas!!
    Bela

15. Amei o passeio, sempre quis visitar Angra dos Reis, sério mesmo olho fotos e vejo como é belo, rsrs
    Gosto muito quando vc manda um comentário no meu blog
    Beijos

16. Oi! Amei seu blog, ele é lindo! Eu sou do Rio, mas nunca conheci Angra...mas tenho mt vontade de conhecer!Bjs!

17. Como é necessário ver lugares bonitos como esse né?
    Renova as forças e deixa deliciosas lembranças.
    Beijos!

18. As fotos de vocês na escuna estão maravilhosas .......... uauuuuuuuu que passeio ............divino !!!!!!!!!!

19. Adorei o seu feriado....

Muito bom passear, né....

Fotos lindas, vocês estão lindas....

Bjs.

20. Que passeio bacana , como as meninas estão felizes com vocês nesse paraíso !!!!!!!!Parabéns pelo feriadão !!!!!!!!!!1

21. Que mar , que meninas ,que ilhas,estou boquiaberta...........

22. É isso aí mesmo Christiana , passeie muito com sua família diversificando os passeios .isso é cultura que elas estão adquirindo .Lindo passeio !!!!!!!!! bjssssssssss

23. Não conheço Angra, a julgar pelas fotos belíssimo. Legal você constatar que o lugar está bem preservado!
    Beijo

24. Chris ,diva das viagens...Tô só anotando suas ótimas dicas.
    Marido vai ficar uns 15 dias de férias, tem também ,reveillon,carnaval,enfim....Adoro muito seus passeios.
    bjos.

25. Que passeio maravilhoso! Eu amo praia e estou adorando seus posts de passeio, pois, tô só pescando os lugares p/ ir conhecer quando tiver oportunidade! Minha lua de mel foi em Angra, mas, quase ñ aproveitei o lugar, pois foi mês de Julho e estava um friiiiooooo...
    Seu feriado foi show!
    Bjks!

26. Com essas fotos da vontade de ir para Angra AGORA !!!!!!!!!!!!

27. Ai Chris! Que delícia!! Não vejo a hora de tirar um descanso desses com a família toda! Super beijo!
    Fabiana

28. Simplesmente maravilhoso! As fotos estão lindas, as filhas tambem. Pelo jeito foi tudo muito legal! Ah, e eu adoro o Momneto Recordar é Viver!