sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pequenas Felicidades: Post #99


Essa última semana de férias das filhas, eu trabalhando e ainda me adaptando a vida sem a ajudante, foi mais devagar, sem muitas saídas, mais em casa, mas mesmo assim cheia de Pequenas Felicidades para compartilhar na  BC proposta pela Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.

- Ter o nosso almoço semanal em família. Pelo menos uma vez por semana saímos os quatro para almoçar fora. É um momento para estarmos juntos, conversarmos, experimentarmos algo novo.

- Passar um dia no clube com amigos, dar uma esticada para um fim de tarde na praia com direito a pôr do sol e finalizar com um jantar pós-praia. Foi um dia tão especial que mereceu estar na BC de Fotos.

- Almoçar com uma amiga querida no restaurante japonês e dividir esse combinado maravilhoso.



- Ler com as filhas. Nesse dia em especial aconteceu algo bem interessante. Eu e a Sofia, cada uma lendo o seu livro, e ela me perguntou o que significava anfitriã no mesmo momento que eu estava lendo exatamente esta palavra no meu livro. Algum tempinho depois ela me perguntou o que era previsível no mesmo instante em que eu lia a palavra previsibilidade no meu texto. Ficamos surpresas (aliás, SUR-PRE-SA era o título da crônica que eu estava lendo) e incrédulas com as coincidências acabamos rindo bastante.


- Fazer o mesmo de forma diferente e assim dar um toque de inovação no cardápio diário. É uma maneira de tornar a minha rotina mais divertida e leve. Além do que a satisfação da recompensa quando as filhas elogiam traz muita alegria.

Elas acharam essa salada, que nada mais é do que a mesma arrumada de outra forma, muito maneira.


Adoraram o suflê de legumes que estava em um recipiente diferente e teve um recheio surpresa de peito de peru defumado. Mais uma vez "mais do mesmo", apenas com um toque diferente.


- Sair do trabalho com o dia ainda claro e aproveitar a piscina com as filhas. Melhor ainda quando temos companhia das amigas e depois de um banho de piscina, com direito a cambalhotas de frente e de costas, emendamos com pizza.



E assim vamos colocando um toque de humor nas atividades básicas e corriqueiras, fazendo o mesmo de forma que nunca imaginamos antes e vendo a felicidade onde ela está: nas coisas simples.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Chris, adoro o pequenas felicidades, e que coincidência vocês lerem a mesma palavra! Adorei
    Bom final de semana querida

    ResponderExcluir
  2. Amiga seu blog me da depressao kkkkkkkkk Toda vez que eu venho aqui que vejo vc curtindo, jantando fora (amo japa e o do Brasil eh o melhor), tomando banho de piscina... Nossa me da sim vontade de voltar pro Brasil. A vida aqui eh sim muito legal, mas para aproveitar passeios ao ar livre eu praticamente preciso ir para outro pais, ja que o verao aqui nao eh la essas coisas. Sinto muita falta da minha vida social. Espero que essa depre passe junto com o inverno. Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Linda salada! babei, salivei, pinterestei http://www.pinterest.com/pin/246994360787943892/

    beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Sempre venho aqui nas suas pfs com um sorriso no rosto. É muita felicidade!
    Adorei as coincidências com as leituras... nossa!! :)
    E adorei tb a salada. Sabe que vou fazer isso tb? A mesma coisa, mas diferente. Só tu mesmo!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quaaantas felicidades! Vou ver se consigo postar as minhas hoje. Não tenho muita paciência para fotografar tudo, toda hora rs daí perco as postagens.
    Tua vida é muito movimentada, parece de artista rs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Suas pequenas felicidades são sempre inspiradoras!!!!
    Beijos Chris!!
    Dani
    www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Querida Chris
    E tao simples ser feliz!
    Pequenos detalhes,grandes resultados!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  8. chris essa coincidência na leitura de vocês deve ter estimulado voces lerem mais juntas. Muito simbólico isso que aconteceu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo