domingo, 11 de janeiro de 2015

BC A Semana #48

Foi semana de retorno ao trabalho depois do período de recesso e de férias das filhas. E com isso eu tive que equilibrar a dedicação ao trabalho com a necessidade das filhas de atenção e de programação. Foi também a semana do aniversário da Ana Luiza. Então, foi uma semana de muita emoção e alguma tensão.


- Com esse calor louco que fez no Rio, o cinema se torna uma opção de lazer melhor ainda. Fomos ao cinema em família e vimos dois filmes:

"As Férias do Pequeno Nicolau" que todos gostamos muito. A Sofia gostou tanto que voltou ao cinema com uma amiga para revê-lo.  Filme leve, divertido, uma comédia inocente. Ótimo pra ver em família e também um estímulo para as crianças se interessarem pelos livros do Pequeno Nicolau.


"Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel" - Uma comédia bem chatinha, opinão unânime na família. Eu até consegui dar umas poucas risadas, mas bem poucas. 


- Levei a Sofia e uma amiga (a Sofia esta na fase que só quer fazer algo acompanhada de uma amiga) para ver  "Operação Big Hero" uma animação muito legal pra criançada que traz os heróis sendo nerds. Nada de fortões, só os inteligentes! Valeu a pena ver! A Sofia e a amiga gostaram tanto que querem ver de novo.


- Aproveitei também as amigas.Teve um "open year" na casa da Simone. Rimos, conversamos, as crianças participaram e os maridos também. E nós fomos de sangria porque "eu mereço!"


- Recebia a minha amiga Fabíola aqui em casa e fiz uma salada de couscous marroquino com grão de bico para jantarmos. Ela adorou a receita, aprendeu a fazer e no dia seguinte já me enviou a foto da receita que ela fez pra comer com a mãe. É nesse convívio com os amigos, familiares e pessoas queridas que mais aprendemos. Eu fico muito feliz em ser útil, passar algo interessante e/ou contribuir com alguém.


- A minha amiga Márcia, madrinha da Sofia, veio fazer uma visitinha e aproveitamos para comemorar de véspera o aniversário da Ana Luiza.


- Já comecei a cumprir uma promessa pra 2015 que é me exercitar mais e de forma disciplinada. Entrei pro Pilates, tendo o incentivo e companhia do marido. E já estou num tal de puxa, estica, força, equilíbrio, que está até me dando gosto.


- Estou participando do projeto #1saladapordia sugerido pela @liaagio. Estou amando aprender novas possibilidades para as saladas. além de estar sendo um grande estímulo para comer melhor.

- Levei a Ana Luiza no aeroporto pra ela viajar com uma amiga. Eu fico muito feliz em dar asas pra minha filha crescer, conhecer coisas novas e aprender a dar valor a vida que ela tem. Fico muito orgulhosa da bagagem que ela leva e que retorna.


- Aproveitei o horário de verão levando a Sofia e as amigas à praia no final de tarde. Finalizar um dia de trabalho relaxando na praia, curtindo um pôr do sol lindíssimo, vendo as crianças brincando felizes é recompensador.



Em determinado momento da minha semana surgiu uma situação no trabalho que me deixou estressada. Eu resolvi que não vou me deixar absorver por essas situações e não vou entrar no processo de reclamação. E como eu pretendo não deixar me envolver por situações estressantes? Primeiramente estando atenta amim mesma e percebendo quando estou começando a ficar nervosa. A partir daí vou parar, respirar e tirar cinco minutinhos para fazer algo que me relaxe como: ler uma página de um livro, olhar pra uma paisagem bonita, falar com alguém ao telefone, etc. 

Bom, nesse dia eu peguei o livro "Design Your Self" que estava na minha gaveta  e abri em uma página aleatória. O meu objetivo era apenas ler algo para desviar a atenção, relaxar e voltar pro foco com uma energia mais positiva. Mas o texto me surpreendeu e encaixou perfeitamente.


E é isso que procuro fazer com cada momento, fazer dele o melhor que eu posso.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Chris, eu já até desisti de ver o filme dos Caras de Pau (muita gente já veio me falar que é bem chatinho, rs.) To querendo ver loucas para casar, acho que será divertido.
    Sobre a parte meio "estressante" eu também tento contornar assim, lendo, falando no telefone, respirando fundo. Para não pirar! OU simplesmente dar a louca
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu gostei das dicas de filmes pras crianças e gostei de te ver no Pilates também.
    Uma semana maravilhosa pra você.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti os Caras de pau, e esperava mais. Tudo bem né?
    Suas fotos são pura diversão, até no pilates, rsrsr.
    A vida é tão difícil, ainda bem que temos dias felizes como esses né?
    beijinhos.
    www.juizonachola.com

    ResponderExcluir
  4. Cris esse lugar que a Ana Luiza está é muito visual! Cara, ela deve estar curtindo muito.
    kisses

    ResponderExcluir
  5. A Sossô adora estar junto com as amigas. E o filme do Pequeno Nicolau foi muito legal, elas adoraram. Lindo o lugar que a Ana Luiza está.
    bejinhos

    ResponderExcluir
  6. ai que semana deliciosa....tbm quero levar minha filha assistir big hero, meu sonho é morar na praia rs... continue concretizando seus projetos deve ser maravilhoso fazer pilates... super beijos

    Blog Mariana Beira

    Canal Mariana Beira

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que delícia a sua semana! Eu tb fui ver o filme dos caras de pau, e não gostei nadinha... fiquei entre ele e o Loucas para casar e escolhi errado, alás o marido escolheu... meu filho foi ver o Big hero e adorou! Fala mo filme toda hora e quer assistir de novo. Muito legal o passeio de fim de tarde à praia e a reunião com os amigos,enfim viver!
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa quantas dicas de filme infantil, meu filho iria amar ver eles
    Começou muito bem mesmo, exercitar é sempre bom rsrsrs
    Que prato lindo deve estar maravilhoso
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Chris, semana corrida, mas deliciosa. Nossa com este calorão só cinema mesmo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Chris lindona eu vi o trailer desses filmes e adorei, que bom que suas filhas curtiram hein. Menina praia que saudade eu estou hehe . Stress no trabalho sempre tem , devemos relevar senão levamos para casa . Linda semana beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Esses filmes parecem ser ótimos..
    Parabéns para a Ana Luiza atrasado..
    Eu fui para a praia semana passada ..
    Com esse calor uma delicia..
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Linda semana hein, pilates é ótimo né?!
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  13. Chris que tudo! Muito legal e bem agitado seu início de ano, parabéns pela dedicação a família e pelo Pilates que é maravilhoso! As fotos ficaram todas maravilhosas e dá gosto de ver as meninas na praia amei.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Linda a minha Sossô toda praiera com as amigas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo