sábado, 3 de janeiro de 2015

BC A Semana #47

Essa foi uma semana cheia de expectativas em que tivemos que lidar com a frustração, a ansiedade e escolher como iríamos lidar com tudo isso. A viagem de final de ano teve que ser cancelada (contei AQUI) e precisamos replanejar os nossos dias de folga.


- Teve muita brincadeira em casa.


- Natal, o bem-te-vi que caiu do ninho, alegrou os nossos dias e nos mostrou com faz bem fazer o bem para algum ser vivo.


- Planejamos tomar um café da manhã em um lugar diferente e depois passar o dia no clube, mas atrasamos, perdemos o café da manhã e o clube estava fechado. Acabamos aproveitando um dia lindo de praia. Outro dia de mudanças de planos que nos mostrou que a mudança de rota pode trazer surpresas muito agradáveis.



- E o que não deu certo ontem pode dar certo hoje e ainda ser desfrutado na companhia de amigos. No dia seguinte tomamos um café da manhã delicioso e passamos um ótimo dia no clube. 



- Tivemos muito carinho.

 
- Passamos a noite da virada juntos, na companhia de amigos e com muitos planos para 2015 e que podem ser refeitos. 


- Fui ao cinema com uma amiga ver "A Família Bélier". Um filme lindo, emocionante, divertido, desses que faz a gente rir e chorar. Vou rever com a Ana Luiza.



- Fizemos um passeio no horto, compramos algumas plantinhas e depois fomos assistir "Uma Noite no Museu 3". Filminho leve e divertido para toda a família. 



Foi uma semana importante para a gente reforçar que diante dos contratempos e das mudanças de percurso nós podemos escolher como vamos agir e reagir. Podemos escolher piorar as coisas caindo na lamentação, na revolta, na reclamação, na inércia, ou podemos escolher melhorar o inevitável buscando novas alternativas, abraçando as oportunidades, agindo em nosso favor, em favor da nossa felicidade.

Tanto a BC Pequenas Felicidades, quanto a BC "A Semana" proposta pela Fernanda Reali, da qual este post faz parte, têm sido o meu ritual de gratidão. É o tempo que eu paro para rever a minha semana e agradecer por todos esses momentos simples que me trazem tanta alegria, ter este post pra fazer me faz focar e prestar mais atenção aos desafios, aos aprendizados, às alegrias do que as dificuldades. Eu recomendo cada um buscar um ritual de gratidão pra chamar de seu.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Chris inspirador a forma como vc encarou os contratempos da semana. É dessa forma que quero encarar tbm. Muito bacana. Linda semana! Lindo ano! Quero assistir a esses dois filmes. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Geh, muito obrigada pelo comentáriop, pela visita e pela força. Eu tentei achar o seu blog pra retornar o comentário, mas não achei no seu perfil.
      beijos

      Excluir
  2. Adoro tudo isso, brincadeiras, férias, praia, cachorro, uhuuuul
    Adorei syua postagem!!
    E faz parte, sou hiperativa como você amiga!!!
    Bjoooooo da Sandra
    http://crochedivertido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Imprevistos sempre existirão, cabe a nós o que fazer com eles.
    Se a vida te der um limão, faça uma limonada.
    Tb gosto desta BC para refletir sobre minha rotina e ser grata por ela existir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ver minha noite no museu 3. Sua semana foi cheia de mudanças de planos, mas posso te contar um segredo? Eu prefiro assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Desses posts com os quais a gente cruza sem querer querendo na blogosfera e sai com um sorriso do tamanho do mundo no rosto!

    ResponderExcluir
  6. Olá Chris!
    Amo esses passeios de verão, clube com piscina e muita praia!!
    Que bom que com todos os imprevistos você soube fazer do limão uma limonada e aproveitou ao máximo esses dias.
    Desejo a você e sua família um feliz 2015 repleto de realizações!!
    Obrigada por sua amizade virtual!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Lindo blog...
    Vim retribuir a visita!
    Bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris!
    Eu nunca participei dessa BC, mas adoro o tema, Acho mesmo que é uma forma de agradecimento, afinal com a correria diária, muitas vezes deixamos passar bênçãos incríveis.
    Gostei de ver vcs escalando paredes rsrs eu adorava fazer isso nos batentes das portas he-he, me divertia muito e ouvia muitos gritos da mãe também...
    Mudanças de planos encontram resistências sempre. Eu, há muito tempo, não costumo planejar - deixo fluir, é mais fácil.

    Que seu ano seja regado de bênçãos e realizações. Feliz e próspero 2015 pra vc e os seus.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  9. Gente a sua família faz uns passeios incríveis, quando eu for conhecer o Rio, vou te pedir umas dicas!

    elainelobato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Chris, tudo bem?
    Eu também sou adepta á esse ritual de gratidão, pois quando paramos para pensar em todas as coisas boas que acontecem conosco, podemos focar na paz ao invés da tristeza. Tudo depende de como enxergamos as situações, vamos enxergar da melhor forma possível!
    bjsss e Feliz 2015!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo