sábado, 24 de janeiro de 2015

BC A Semana 50

Essa semana foi marcada pela alegria de ter a Ana Luiza de volta depois de onze dias em Barra Grande. Ela chegou linda, sorridente e cheia de novidades.



- Li e reli o livro "As 5 linguagens do Amor" e fiz alguns paralelos com os outros dois: "As cinco linguagens do Amor das Crianças" e "As cinco linguagens do amor dos adolescentes". Uma leitura que me fez bem, me deixou mais leve e me fez bem. Ainda vou fazer um post mais detalhado sobre esses livros.




- Pratiquei bastante a linguagem do amor "Atos de Serviço" com a família. Ações que pratiquei com carinho, com espírito positivo, me doando e que assim se tornam verdadeiras expressões de amor.

Fiz essa batidinha de cereja bem refrescante e gostosa. Usei leite de coco caseiro (expliquei AQUI como se faz) que eu tinha congelado e cerejas frescas. Batido liquidificador com um pouco de mel. Ficou uma delícia e foi um carinho para a família.


O marido me pediu pra fazer algo gostoso e eu fiz esses bolinhos de estudante (tem a receita neste post AQUI) recheados com queijo de coalho e coco ralado (aquele que sobrou ao fazer o leite de coco). Para ser mais rápida, evitar frituras e calor na cozinha, eu fiz na cupcake maker. Mais um quitude delícia que foi um verdadeiro carinho.


O marido me pediu pra fazer um arroz com ovo e eu aproveitei para uma declaração de amor (eu estava apaixonada mesmo nessa semana), fiz o ovo em formato de coração. Para as filhas eu fiz essa carinha divertida.


A Ana Luiza me pediu algo gostoso e eu fiz um smoothie de banana com Nutella. Ficou divi e nem deu tempo de fotografa.

- Levei a Sofia, que está sempre acompanhada de uma amiga, para cortar o cabelo. Ela estava deixando crescer para doar, mas não aguentou o calor.



-  Fui ver o filme "O Crítico". A expectativa era muita, pois o filme está superbem falado. Eu gostei da história, é uma comédia romântica que me fez dar algumas risadas, mas no geral achei o filme um pouco chato, em algumas partes ele se arrastou. Mas foi bom dar uma saída sozinha, relaxar, focar somente em mim e me recarregar.


- E na hora do almoço, o que a pessoa fez? Foi ver a exposição "Thanara Schörnadie - Meu Pedacinho de Chão", na Biblioteca Parque. Linda, encantadora. Falei dela neste post AQUI.



- Encontrei as amigas para uma conversa animada, com muitos risos, troca de carinho e presentes. Presentear também é um ato de amor, é uma forma de demonstrar que pensamos na pessoa, que lembramos dela. 


- Fui conhecer um lugar novo para mim lá em São Cristóvão. Um happy hour com amigos de trabalho regado a muito pastel. Muito bom! Teve até pastel de brigadeiro com nozes e damasco. 


Arrumar tempo para fazer coisas boas, para cuidar do outro, para cuidar de si, para fazer passeios, enfim, para "fazer atividades de qualidade é criar um banco de memórias". É muito gratificante poder acessas essas memórias e ver quanta coisa boa criamos, doamos e recebemos. E como ter tempo para faze essas coisas? Primeiro entendendo que elas são essenciais para nossa saúde, para nossos relacionamentos e para nossa alegria. Depois planejando, priorizando e abrindo mão de algo sim.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Chris minha amiga, que semana deliciosa! Regada de muito amor, é verdade. Amei a ideia do smoothie de banana com nutella, depois me diga como você fez.
    Ainda não conheço a toca do lobo, quero ir lá conhecer e experimentar pastéis diferentes assim
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chris! Adorei o prato de carinha! Minha Carol tem 7 anos e sempre que estamos em casa ela me pede um prato de carinhas... Claro que as minhas não são tão elaboradas! Adorei!
    Beijo
    Estela
    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A semana foi bem produtiva
    com direto a prato divertido e
    batida de cereja
    lindas unhas

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de semana a sua. Tô precisando ler coisas boas, positivas. Gratidão.

    ResponderExcluir
  5. amei a dica do leite de coco caseiro com as cerejas e já compartilhei. claroooo que vou fazer! bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo