sábado, 23 de dezembro de 2017

A Semana 51 de 2017 - Loucura!


Penúltima semana de 2017! Loucura! Agora, quando comecei a pensar neste post até fui olhar como foram as minhas penúltimas semanas do anos anteriores. Em 2016 o foco foi a formatura da Ana Luiza. É... já tem um ano que ela está formada no Ensino Médio, um ano que ela é universitária. Em 2015 estávamos todos de férias

Muito bom relembrar! Mas voltando para o presente, esta semana foi bem corrida com os preparativos de Natal, filhas de férias e eu trabalhando. Bem ao estilo do filme "Perfeita é a Mãe 2"! Mas eu gosto, e gosto muito de fazer o Natal aqui em casa. 

A semana começou com um descanso merecido em Búzios. Um final de semana lindo, tranquilo é ótimo para dar aquela carga de energia e disposição para o final de ano. 


Mesmo com uma lista grande de tarefas, cheguei em casa com vontade de preparar uma salada gostosa, colorida, daquelas que enchem os olhos e alegram a mesa.

Preparei a salada com folhas (alface, alface baby roxa, folhas de beterraba, couve crespa e hortelã), fatias de pepino cortadas em formato de flor, fatias finas de rabanete, bolinhas de mussarela de búfala temperadas com açafrão e pedacinhos de laranja. Ficou demais de gostosa. A foto sem a luz natural não fica tão boa, mas não resisti e postei assim mesmo.


Entre os afazeres de final de ano estão os encontros com amigos. Este era para ser um chopp em algum lugar perto de casa. Mas acabou sendo bem diferente do planejado e surpreendeu. Tipo um encontro de amigas para fechar 2017 com chave de ouro. 


Fui a Cabine de Imprensa do filme "O Motorista de Táxi", que esteve na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, escolhido para representar a Coréia do Sul no Oscar 2018, e que estreia prevista para 10 de janeiro de 2018.

O filme mistura de comédia, drama e ação na medida certa para contar de forma impactante, baseado em fatos reais, a Revolta de Gwangju, episódio importante da história moderna da Coréia do Sul.


Sinopse: "Um taxista de Seul é contratado por um jornalista estrangeiro para levá-lo até a cidade de Gwangju. Ao chegar lá, eles se deparam com o lugar tomado pelo governo militar e com os cidadãos, liderados por um grupo de estudantes, reivindicando liberdade. O que começa com uma simples corrida de táxi se torna uma luta pela sobrevivência em meio à Revolta de Gwangju, evento real que aconteceu na Coreia do Sul em maio de 1980.".


Fiz um dos programas que mais detesto: compras em shopping. Pior do que compras em shopping só compras em shopping no final de ano. Mas, me preparei para isto e resolvi que nada me aborreceria. Muito pelo contrário, iria desfrutar da companhia das filhas e me divertir. Para isso, começamos o nosso dia de compras com um almoço em restaurante que gostamos, muita conversa descontraída, no clima melhores amigas.


Fico grata pelas minhas lembranças passadas, pelo o que vivo e experimento no meu dia a dia e pelo o que virá pela frente. 


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Adorei esta retrospectiva e fiquei pensando no que eu estava pensando e fazendo anos atrás . Que 2018 traga mais coisas legais ainda , bjs Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Regina, Que o seu ano de 2018 seja cheio de coisas boas. Eu gosto de fazer essas retrospectivas semanais, me ajuda na questão da gratidão e de valorização dos meus dias.
      Muitas vezes começo o post pensando que a minha semana foi cheia de problemas para resolver e meio sem graça. Aí quando paro para pensar me dou conta do quanto ela foi boa.
      beijos

      Excluir
  2. Que salada lindaaa! Adorei acompanhar um pouco da sua rotina desses dias! Búzios sempre lindooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Búzios é tudo de bom.
      Muito obriga por ter acompanhado a minha rotina.
      beijos

      Excluir
  3. Adoro acompanhar suas retrospectivas, cheia de coisa boa, momentos inesquecíveis... Agora se preparar para aproveitar 2018

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora aproveitar 2018 com tudo de melhor que a vida nos proporcionar.
      beijos

      Excluir
  4. Sim! Essas últimas semanas do ano são uma loucura mesmo! Eu estou tentando não enlouquecer por aqui! Mas agradeço, de coração, tua lembrança para sermos gratas por tudo isso que nos acontece!

    ResponderExcluir
  5. Amei sua semana!
    Fiquei babando aqui com estas delicia, hummmm!!!
    Não consegui assistir Perfeita é a Mãe2, mas quero muito ver também.
    Adorei participar desta BC e espero que ela continue
    Fotos ótimas, como sempre :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  6. Adorei ...tudo que escreve é divertido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo