domingo, 3 de dezembro de 2017

A Semana 48 de 2017 - Coisas simples que são verdadeiramente impactantes


Muitas vezes os dias estão seguindo seu ritmo normal, dentro da rotina casa, trabalho, filhos, família, etc. A semana está toda planejada e organizada, e aí surgem notícias e acontecimentos que bagunçam toda essa ordem. Chegam notícias tristes que fazem perder o foco, notícias inesperadas que geram tensão e notícias que chegam de supetão e geram ansiedade. 

Para não perder o prumo, acalmar a ansiedade, sentir a tristeza que precisa ser sentida, aliviar a tensão e ter fôlego para reorganizar as coisas, força para transformar o inesperado em oportunidade, estar disponível para quem está precisando, para mim, é importantíssimo incluir bons momentos e acima de tudo valorizá-los e ser grata ainda mais. 

Aula de pintura com Mimosa. Comecei a pintar a gamela da minha amiga. A aula diverte, descontrai e pintar algo para uma amiga querida traz um carga de carinho muito boa para o meu dia. 


Sou muito grata a minha amiga que confiou a sua gamela para que eu pintasse do jeito que quisesse.

Bolo de cenoura com bolas de brigadeiro que deu errado. A aparência ficou linda, mas a massa ficou mole e os brigadeiros afundaram e colaram no fundo da forma. De qualquer forma aproveitamos o bolo que ficou saboroso e o momento de estarmos juntas na cozinha.


Sou grata por ter a companhia das minhas filhas em atividades simples, caseiras, e cheias de significado.

Cinema com amiga. Assistimos "Victoria & Abdul: O Confidente da Rainha". Um filme, baseado em fatos reais, sobre a amizade inusitada entre a rainha Victoria (Judi Dench) e o servo indiano (Ali Fazel).
Mostra como uma amizade verdadeira tem o poder de transformar a vida e reacender o brilho nos olhos.
Mostra o quanto as diferenças culturais, sociais, religiosas e de idade podem ser enriquecedoras.
Um filme delicioso, leve, divertido, que faz rir (os espectadores mais sensíveis até derramam algumas lágrimas), com fotografia linda, figurinos superbem desenhados e um elenco ótimo. "Victoria & Abdul" fala de amizade, poder, inveja, lealdade e preconceito.



Depois do cinema esticamos o programa com uma boa conversa acompanhada de Burrata. 


Fico muito grata pela liberdade em sair com as amigas que a minha família me proporciona. 


Pintura em casa. Teve pintura na aula com a professora Odila Freire e teve pintura em casa com as filhas. 

Pintamos garrafas que iriam para o lixo e agora vão fazer parte da decoração de Natal aqui em casa..
As filhas pintaram a base em vermelho, verde e bronze e eu pintei as flores com a técnica de pintura mexicana que aprendi com a professora @odilafreire.

Decoração de Natal

Pintamos os porta-retratos para renovar a decoração da sala e deixar a casa mais colorida. Mais uma vez as filhas pintaram as cores de base eu fiz os detalhes.


Fico muito grata pela cumplicidade que construí com as minhas filhas. Quando elas eram pequenas eu me sentava ao chão para pintar com elas, agora elas sentam-se comigo.

Pré-estreia do filme "Altas Expectativas". Estive na badalada pré-estreia do filme "Altas Expectativas" e pude dar boas risas e me emocionar com a história do Gigante Léo.


Fico grata por todas as oportunidades que o blog me proporciona.

Caipirinha com amigas. E naquele dia que eu estava precisando tive companhia das amigas para uma caipirinha. Uma pausa rápida, menos de uma hora, mas renovadora. 


Sou grata por me permitir essas pausas sem culpa. 

São os momentos simples, as coisas simples que são verdadeiramente impactantes. São elas que causam o impacto positivo que supera o impacto negativo dos momentos perturbadores. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Oi Chris
    Dias bem passados por aí!!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo