domingo, 6 de maio de 2018

A Semana 18 de 2018 - Viajar

Semana com a oportunidade de prolongar o feriado. Aproveitei para viajar! Decidi em cima da hora e escolhi um destino que estava na minha wishlist há um bom tempo, Foz do Iguaçu. Para ser mais precisa, o objetivo maior era conhecer as famosas Cataratas. Mas como toda viagem, quando estamos abertos a experimentar o novo, conhecemos muito mais. Muito mais do lugar, de nós mesmas, de quem estava ao nosso lado.

Como diz a Martha Medeiros no livro "Um lugar na janela": "Viajando é que descobrimos nossa coragem e atrevimento, nosso instinto de sobrevivência e nossa capacidade de respeitar novos códigos de conduta.".

Viajando nos tornamos mais flexíveis, mais elásticos, mais dispostos a sair da formatação imposta pela rotina. Aprimoramos a nossa capacidade de nos adaptarmos para sobreviver.


Viajar desperta os sentidos, nos faz olhar o mundo com outros olhos, abrir a mente para o encantamento.


Viajar nos predispõe a nos maravilharmos. O encantamento está ao longo de todo o percurso e não apenas no destino final.

Quando que no nosso dia a dia, no caminho para o trabalho, vamos parar para contemplar uma borboleta?!


Mas na trilha para a cachoeira, todas as borboletas, plantas, flores, cheiros, sons nos despertam o interesse à contemplação.


Em viagens registramos em fotos o que vemos, mas registramos na memória, na alma, no coração, o que experimentamos e vivenciamos.


Viajar abre novas possibilidades, desperta curiosidades, desperta a nossa disposição para experimentar o novo, para saborear a vida. 


Viajar nos permite um novo olhar para as pessoas, para as culturas, para a vida, para o mundo.


Viajar nos traz de volta para casa mais leves, mais livres, mais elásticos. 

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Olá, Chris, tudo bem? Que saudades!!!
    Fiquei muito feliz com sua visita em meu blog. Eu parei de postar por lá pois estou com algumas idéias para um blog novo. Quando ele sair eu te aviso!
    Foz de Iguaçu é sempre uma ótima escolha. Ja estive por lá duas vezes, adoro!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, já estou curiosa para ver esse blog novo.
      Foz é muito legal mesmo. Fiquei com vontade de voltar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Chris, que boa escolha a tua e, realmente nas viagens temos nosso olhar bem mais atento pra tudo que diante de nos p asse ou até temos mais capacidade de procurar as belezas! ADOREI as foto
    s todas! Linda participação! Obrigada pelo carinho! bjs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, o bom é treinarmos para termos no nosso dia a dia esse mesmo olhar que temos nas viagens. Olhar os detalhes, nos encantarmos com as belezas.
      Muito obrigada pela visita.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Impressionada com as borboletas, parecem sem um pingo de medo a presença humana, os cliques ficaram lindos! Viajei muito pouco na vida, mas adoro ver fotos de viagens,programas que mostram os lugares e as pessoas.
    Obrigada pela visita, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Chris:
    Viajar aguça nossa curiosidade!
    beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo