sábado, 23 de junho de 2018

A Semana 25 de 2018 - Copa e Cama


Blog esquecido por duas semanas! Semana de início da Copa do Mundo, muita emoção, e semana de gripe forte.

Começamos brindando o empate do Brasil com a Suécia. Queríamos vitória, é claro, mas tudo é motivo para estar junto com os amigos e comemorar.


Assisti ao filme "Uma Viagem para a Espanha", um comédia que acontece com ar de improviso em mais essa viagem cultural-gastronômica da dupla Rob Brydon e Steve Coogan pela Europa. Dessa vez de norte a sul da Espanha. As outras duas foram pela Itália e Inglaterra. 

Eu fiquei imaginando fazer uma viagem dessa, o mesmo percurso, com as minhas amigas e uma câmera gravando as nossas conversas. Chorei de rir imaginando o quanto iríamos rir depois. 

Filme Uma Viagem para a Espanha

Aproveitei o clima de Copa e fui ao CCBB ver a exposição "Museu do Futebol na Área", uma exposição itinerante que saiu de São Paulo para o Rio. Sinceramente eu esperava mais sobre esse esporte tão popular e que carrega tantas emoções. 

A mostra está bem pequena, com alguma interação como mesa de totó e futebol de botão, bastante curiosidades sobre o esporte, alguns itens, mas eu esperava mais. 


Tirei um dia de almoço para alimentar a alma e conferir as exposições em cartaz na Caixa Cultural: "Cultura Insônia - Toz".


"Portinari - A construção de uma obra" que reúne estudos da obra do pintor, muralista e desenhista.

Eu gostei especialmente das esculturas  criadas pelo artista plástico Sérgio Campos, que reproduzem personagens de importantes obras de Portinari.


Depois desse início de semana animado, cheio de disposição, animação e possibilidades, fui dominada pela gripe. E que gripe! Fiquei arrasada e sendo bem cuidada pela família. 


Para dar uma driblada nesse clima de doença, resolvi cuidar de mim melhor ainda e preparar comida gostosa e caprichada. Teve nhoc de baroa recheado com gruyère e molho bechamel para o almoço servido na bandeja.

Nada melhor do que carinho, sabor e cor para alegrar o ambiente e o espírito.



O lanche também foi caprichado! Fatia de pão integral levemente torrada com azeite alho; pasta de abacate amassado com sal, pimenta e limão; queijo burrata; pistache picados e pimenta preta.
Delícia para o lanche.


E para fechar o dia de cama, muita água e repouso, teve atum selado com purê de baroa que já teve a receita postada aqui no blog.


O resto da semana foi mesmo de repouso, descanso e hidratação para afogar todos os vírus da gripe que estavam fazendo a festa neste corpitcho aqui.

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Que lindos momentos nessa semana. Bem mostrada nas fotos. Adorei a folga da amiguinha de 4 patas,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, essa amiguinha de 4 patas é uma folgada muito fofa e companheira. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo