domingo, 4 de outubro de 2020

BC A Semana 39 de 2020 - Vigésima Nona Semana de Quarentena

 

Eu tenho aparecido muito pouco pelo blog. Não sei... um misto de preguiça somado ao desânimo. As semanas têm sido no esquema dorme, come e trabalha. Com isso, além de me sentir cansada, me sinto sem assunto. Mas quando paro para rever a semana acabo percebendo que tenho sim assunto. E até me arrependo de alguns posts não escritos. Bom, alguns ainda dá tempo, outros perderam o timing. Ok. Sigo postando quando dá vontade e sem cobrança porque isso que é faz o blog ter sentido e ser prazeroso. 

Vou contar a semana. Já que os dias úteis estão corridos e dominados pelo trabalho, o jeito é aproveitar como dá o final de semana. 

Pedalar tem sido uma válvula de escape para mim. Um momento em que penso na vida, observo, busco novos olhares, descarrego o estresse nos pedais. Continuo optando pelos horários mais vazios mesmo que isso me faça pedalar no sol quente. Sempre de máscara, é claro.

Fiz um passeio de bicicleta pelas praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Parei para observa o mar, a Pedra do Arpoador e notei essa cerca. 


Parei em uma praça bem espaçosa, bonita, florida e acabei encontrando com duas amigas. É interessante como em épocas de poucas opções acabamos nos encantando com coisas que antes não despertavam tanto a atenção. Essa praça é um exemplo. Um local que estive diversas vezes e nunca me pareceu tão linda, charmosa, aconchegante. 


Fui com o marido fazer um passeio de bate e volta a cidade serrana de Petrópolis, a Cidade Imperial. O objetivo desses passeios nesse momento é mudar os ares, ver outros cenários. Não propriamente aproveitar a cidade em si já que praticamente não saímos do carro. 

Dessa vez erramos o caminho. Perdemos a entrada e acabamos seguindo pela estrada antiga, a Serra Velha da Estrela. Uma estrada estreita, sinuosa, ainda de paralelepípedos e cercada de verde. Um estrada cheia de história considerada a responsável pela criação da cidade de Petrópolis. Pois "foi por ela que, em 1827, Dom Pedro I levou sua filha princesa Dona Paula, de sete anos, muito doente, para se recuperar em Correias, onde acabou comprando a fazenda do Córrego Seco. Doze anos depois seu filho Dom Pedro II fundaria no local a cidade de Petrópolis. Não fosse a variante, Pedro I teria levado a sua filha para Miguel Pereira ou Paty do Alferes, que também têm ótimo clima e ficavam no caminho da antiga subida do Caminho Novo por Xerém".


Uma pena que a estrada está sem manutenção e sendo alvo de ocupação irregular e favelização porque além de toda a história que por ali já passou, ela revela belas paisagens conhecidas por poucas pessoas. No alto da serra conseguimos ter uma vista panorâmica deslumbrante da Baía de Guanabara e do contorno das montanhas do Rio de Janeiro. Errar o caminho nos trouxe aventura e uma bela surpresa passar por uma estrada histórica que revela belas paisagens e faz parte da Estrada Real.

Em Petrópolis passeamos pelo Parque Cremerie que estava com controle de entrada, estando bem vazio e sendo possível manter o distanciamento social. Não é um dos top pontos turísticos da cidade, mas é um lugar bem agradável de caminhar. 


Foto do tradicional Palácio do Quitandinha do carro mesmo


Assisti ao filme "Enola Holmes" e gostei muito. Recomendo. Taí, um assunto para postar no blog. 


Vi a série "Emily em Paris" que também gostei bastante. Essa já teve post no blog. 



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

40 comentários:

  1. Parece que cada vez mais continuaremos de quarentena. Gostei demais das fotos.
    .
    Saudações amigas

    ResponderExcluir
  2. Essas fotos de paisagens que mostra são sempre tão lindas. Fico mesmo encantada e com mais vontade de conhecer o RJ.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, que você venha conhecer o Rio quando tudo isso passar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Olá, querida amiga Chris!
    Ah! Que passeio lindo na cidade que amo.
    Com os devidos cuidados, podemos sair um pouquinho.
    Tenha dias abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Umas fotos lindas! Dão vontade de ir conhecer o lugar!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi Monique, são bem bonita sim. Pessoalmente são ainda mais belas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. O que tanta gente aqui em Portugal dava para fazer uma voltinha por Ipanema, Leblon, Copacabana, faz parte do nosso imaginário, embora conheça que aí foi realmente.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses bairros fazem parte do imaginários de muitas pessoas pelo mundo, enquanto alguns cenários de Portugal fazem parte do nosso imaginário aqui no Rio.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Adoraria conhecer Petrópolis, parece uma cidade super fofa. Não tenho Netflix, mas essa série deve ser bem fofa.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, é uma cidade bem agradável, fofa e rica em história. Vale a pena conhecer um dia, se tiver a oportunidade.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Acompanhei seu passeio pelo instagram e me bateu uma saudade da Cidade Imperial, de visitar cada lugar, cada cantinho e ficar hospedada aí.
    Eu amo passar dias aí, é incrível como mudamos de perspectiva quando passamos um tempo em outro ambiente.
    Amei ver as fotos e me bateu uma saudade ainda maior.


    Quanto aos filmes que assistiu e série eu assisti e amei. Achei incrível e deu para tirar boas lições.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, é muito bom mesmo passar um tempo em outro ambiente. Eu ando com saudades de muitos lugares. Ainda não me sinto segura de ficar hospedada em hotéis ou pousadas. Então fiz só um bate e volta mesmo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Que delícia de passeio, Chris!!
    É errando que também se descobre novos caminhos, horizontes, achei lindo!!
    As fotos estão lindas!
    Adicionei Enola Holmes esta semana, amo o Benedict Cumberbatch, ele está ótimo na série Sherlock, também da Netflix.
    Abração, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, muito obrigada pela presença por aqui. Uma ótima semana para você.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Que saudades das blogagens coletivas. Lindas fotos , lindas paisagens, tens sorte de poder pedalar e ver o mar, aqui todos os dias minha pequena pede para ir a praia e o carro ainda quebrou e não conseguem achar o defeito dele, já são 3 semanas sem carro, dentro de casa em trabalho on line imagina nossos dias , que venham dias mais coloridos . Bom final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, eu tenho saudade daquela blogosfera antiga de conversas, trocas, interações. Muito bom!
      Nossa, imagino como esteja os dias. Que eles fiquem mais coloridos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Oi, Chris,

    Os seus passeios são muito legais. Mas o que não faltam são atrações naturais em sua cidade e em volta dela, né? Que sorte a sua! Só de ver as fotos me dá muita vontade de fazer esses passeios também, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marly, é sim. Temos muitas atrações naturais e opções de lazer ao ar livre.
      Uma ótima semana.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Super te entendo. Nesses últimos dias está rolando esse misto de desânimo/tédio/preguiça... Mas vamos seguindo. E nesses tempos, é a melhor época para olhar para lados que nunca paramos para olhar, pois estamos apressados. Eu nunca passei pela estrada antiga na subida de Petrópolis, deve ser linda, apesar da invasão.
    Suas fotos são lindas. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, tudo bem? Pois é, temos que reinventar em como nos encantar com as coisas. E olhar para os lados buscando esse encantamento muitas vezes nos surpreende.
      beijos
      Chris

      Excluir
  13. Eu também tenho preguiça e desânimo para postar, apesar de ter voltado com ele há pouco tempo. Tenho me esforçado bastante, o horário em que estou escrevendo isso evidencia meu esforço hahah Mas fico feliz que continue aparecendo por aqui para nos contemplar com posts sobre viagens tão interessantes. Que lugares interessantes! Lindas fotos. Assisti Emily em Paris e não gostei muito :/
    Beijos
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, eu também tenho me esforçado porque tenho certeza que depois irei me arrepender de ter abandonado o blog. Acho que é mais coisa do momento. Espero que o seu ânimo e o meu voltem.
      beijos
      Chris

      Excluir
  14. que lindas fotos. eu vi q esse filme está na netflix e fiquei curiosa. vou ter por uma semana acesso a netflix. aqui os dias estão muito diferentes. muitas atividades, mas estou conseguindo ver filmes e séries. talvez pq não esteja vendo nenhuma novela sobre mais tempo. boa semana pra vc. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, nossa... tem tempo que eu não vejo novela. Sei lá, perdi o hábito assim sem mais nem menos.
      Uma ótima semana para você também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  15. Que lindo esse parque e esse palácio! Fiquei encantada! ♥ Também assisti Emily em Paris e Enola Holmes e amei! :) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafinha, Petrópolis é uma cidade cheia de belos locais. Muito bons os dois, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  16. Também assisti Emily e amei demais, o passeio que precisava por Paris, só deu mais vontade de viajar rsrsrs.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, eu também fiquei com mais vontade de viajar. kkk. Já quero voltar a Paris em outra estação do ano.
      beijos
      Chris

      Excluir
  17. Amei seu post Chris, nessa quarentena é difícil não sentir esse desanimo, né? Amei demais a série Emily In Paris, estou doida para sair logo a segunda temporada! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, está difícil sim deixa o desânimo de lado. Mas vamos nos esforçando para tornar esse tempo difícil o menos difícil possível.
      beijos
      Chris

      Excluir
  18. Olá,
    Nossa preciso assistir essas novidades da Netflix, mas eu sou do tipo de ver as coisas quando ninguém mais comenta. haha
    Eu adoro a praia do Arpoador, é a minha fav simplesmente pelo mar calminho. Apesar das horinhas básicas pra chegar kkkk

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, eu também assisti muitos depois que ninguém comenta mais. Fiz isso nessa semana. Só peguei filmes do ano passado ou anterior.
      A Praia do Arpoador é linda mesmo. Um recanto delicioso e cheio de charme.
      beijos
      Chris


      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

      Excluir
  19. Olá Chris,
    Confesso que tenho estado como você, meio que na rotina de trabalho e casa. Isso me desanimou um pouco, além de dar a sensação de que falta novidades.
    Não sou de pedalada mas adoraria ser e aproveitar passeios como os seus, simples mas que enchem nossos olhos. Ah, e adorei o destino, morro de vontade de conhecer a região serrana do Rio.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as fotos e os lugares que notou.
    Gostei bastante de Emily em Paris e Enola também.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, são bem legais tanto a série, quanto o filme, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  21. É bom quando o passeio nos revela lugares já vistos mas não enxergados, como foi o caso da praça. Ahh e eu gosto muito desses locais com história pra contar, errar o caminho acabou revelando uma bela surpresa pra você e seu marido.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, é muito bom sim. Alguns erros se tornam grandes acertos.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo