segunda-feira, 17 de maio de 2021

Turistando no Rio - JB Mural Trail

Eu estava navegando no Instagram quando vi um post sobre Glasgow Mural Trail. Claro que bateu aquela vontade de viajar. Caminhar por ruas desconhecidas admirando as artes de rua e absorvendo o estilo de vida. Nada como viajar para transformar a banalidade do cotidiano em encantamento... 


Ah, os murais do Beco do Batman, em São Paulo; de Wynwood, em Miami; da Hosier , em Melbourne... Me vi a sonhar...

Mas será que precisamos mesmo ir tão longe para termos esse olhar mágico? Definitivamente não! 

JB Mural Trail


Podemos trazer sim esse espírito de novidade viajante pro nosso dia a dia. 


Foi assim que me lembrei da rua Jardim Botânico, aqui no Rio (aquela rua que passo frequentemente reclamando do engarrafamento, da falta de educação dos motoristas e ultimamente das pessoas sem máscara na rua) e ter outro olhar pra ela. 

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Percebi que ali temos uma JB Mural Trail com artes de rua lindíssimas, coloridas, instagramáveis, de artistas talentosos. 

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Não posso ir na Glasgow Mural Trail, mas posso me deslumbrar com a JB Mural Trail. E foi isso que fiz. 

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Interagi com as pinturas.

Arte de Rua no Rio de Janeiro

 
Deixei o coração bater.


Arte de Rua no Rio de Janeiro

Me senti combinando com a pintura. 

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Caminhei no passo da reflexão. 

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Reduzi o passo. Suspirei!

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Identifiquei referências. Será que tem referência em Miró?! Ou viajei?!

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Admirei a força das cores.

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Senti saudades de brindar com as amigas. 

Arte de Rua no Rio de Janeiro

Como uma amiga me mandou em mensagem, "todas as viagens são lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. O encanto dependerá do estado da tua alma". Ou o encanto pode mudar o estado da sua alma.

Esse é o 9º post do projeto #100EM1 de 2021 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei, no início do ano, que o projeto seria uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizados e reflexões. Porém o projeto foi completamente prejudicado pelo período que estamos vivendo.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

38 comentários:

  1. Os murais são giros sem dúvida alguma. Mas que beleza tinham sem a figura linda e maravilhosa da Chris Ferreira a dar-lhes luz e graça? Decerto que muita pouca.
    .
    Uma semana feliz … Abraço fraterno.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, muito obrigada pela sua gentileza.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Uma beleza de publicação! :))
    -
    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. sinto falta de viajar tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos, uma arte mais linda que a outra. Realmente as vezes a gente pensa em viajar para longe e esquece do tanto de coisa bonita que tem ao nosso redor.

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, pois é. A impossibilidade de viajar está abrindo mais os meus olhos para o meu entorno.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que lindo e tão perto de ti!Gostei de tua roupa e sapatos combinados! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito obrigada. Eu adoro esses sapatos. Tenho de várias cores e uso combinando com a máscara. Uma forma de me divertir com o uso da máscara.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Mas que bem! E foi tudo a condizer :)

    ResponderExcluir
  7. Uns murais espetaculares! Às vezes vamos para longe sem apreciarmos o que temos perto de nós.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, sim. Muitas vezes damos mais valor ao que está longe e nos esquecemos do que está ao nosso alcance no dia a dia.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Não conheço esse lugar, mas adorei esses murais.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, é uma rua de passagem e bem movimentada. Os murais são bem lindos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. These illustrations are amazing. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/05/wella-system-professional-luxe-oil.html

    ResponderExcluir
  10. Excelente, as fotos ficaram girissimas. É verdade que muitas vezes gostamos de coisas que estão tão longe, quando temos semelhante mesmo perto de nós.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Eu gostei muito de fazer essas fotos e me diverti fazendo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Que murais lindos......amei teu look, tá lindona mulher! O que é esse vestido, a máscara combinando com o calçado, um loooooooxo só..... Que maravilha essas fotos e o passeio que você nos permite fazer.....

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide, muito obrigada. Já que não uso mais batom combinando com o esmalte, agora brinco com a máscara combinando com o sapato. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Que liiindo! Eu ia amar estar em um lugar assim para poder fazer várias fotos também e brincar com o meu cabelo todo colorido *-*. Amei!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol, o seu cabelo colorida ia ser a combinação perfeita com esses paineis.
      beijos
      Chris

      Excluir
  13. Que murais artísticos mais lindos e incríveis. Me deu vontade de tirar foto aí também.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Chris, que murais maravilhosos, uma viagem mesmo, adorei cada detalhe!
    Seu look se fundiu em plena harmonia com eles, show!
    Abração!

    ResponderExcluir
  15. lindos! não sei se achei mais bonitos os murais, o vestido ou o sapato. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, muito obrigada. Esse vestido está fazendo sucesso. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  16. Oi Chris,
    Amo a forma como você consegue se encantar com o cotidiano e ver de forma artística paisagens que as pessoas geralmente não notam. Eu amei forte a pintura do muro apresentado na primeira foto, é incrível como a ilustração tem até mesmo profundidade, e super combinou com o seu look, haha. Inclusive, esse sapatinho amarelo é uma melissa? Amei forte e quero igual.
    Mas voltando ao assunto... aqui em Curitiba tem algumas artes urbanas desse tipo, principalmente em muros e pontes de BR's, e eu gosto muito de ficar admirando quando tenho a oportunidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslei não é Melissa, não. É da @rivassandalias. Eu gosto muito dos sapatos delas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  17. Que coisa mais lindaaaa essas paredes coloridas. Amei de mais. Quero conhecer mais do Rio urgente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MOnique, venha conhecer o Rio quando as coisas melhorarem. Se quiser, eu te levo para passear.
      beijos
      Chris

      Excluir
  18. Que fofografias lindas, adorei!

    Um beijinho

    www.marciatome.com

    ResponderExcluir
  19. Me apaixonei por esse primeiro muro! UAU! Pena que eu não tenho carro, pois o Jardim Botânico é meio longe hahaha, um dia vou visitar e espero que essa pintura ainda esteja lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses muros do Jardim Botânico são lindos. Merecem a visita. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  20. Adorei por demais as imagens, Chris! Grata por esta partilha tão especial!
    Na rua onde moro, andam a arranjar vários muros, que eu creio irem ser aproveitados para este género de trabalhos artísticos!
    Oxalá, não me engane!!! E adorei seu look, que tão bem combinou, com os fundos artísticos!
    Beijinhos! Como está indo o processo de vacinação por aí? Finalmente já consegui apanhar a primeira dose, por estes lados, no fim deste mês, está agendada a segunda toma, se não houver novidade...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo