terça-feira, 10 de novembro de 2009

De irmã para irmã

A Ana Luiza tinha uma boneca que era especial para ela, um bebê do milagre.



Quando a Sofia estava com 1 aninho a Ana Luiza deu uma Miracle Baby para a irmã mesmo eu avisando que a Sofia ainda era muito pequena para esse tipo de boneca. Como o presente representava o carinho e o amor pela irmã mais nova, eu não podia impedir.

A Sofia amou a boneca, brincou e muito, mas claro, não soube cuidar. A Miracle ficou tão prejudicada que passou a ser chamada de Tra-ta-tá Sequelada.



Agora, 3 anos depois, o estado da Tra-ta-tá era um pouco pior, mas o amor da Sofia pela boneca era o mesmo.
O Antonio resolveu fazer uma arrumação na casa e encontrou aquela velha boneca e simplesmente a jogou fora. Assim, tão simples assim: está velha, joga fora. Resultado: quando a Sofia sentiu a falta da Tra-ta-tá Sequelada e foi aquele choro sentido.
Eu inventei que um Tra-ta-tá tinha ido para o Depósito do Descanso das Bonecas e contei como foi comigo quando a minha boneca Amiguinha foi para lá. A Sofia gostou da história, pediu para repetir algumas vezes, mas logo voltava a sentir falta da sua boneca. 
O pai prometeu comprar outra igual, mas ela queria a dela, não uma boneca nova. Foi um sábado inteiro de choradeira até que no final da tarde a Ana Luiza pegou uma sua Amazing Ananda, irmã mais velha da Miracle, e deu para a Sofia.
A Ana Luiza ensinou a Sofia a brincar com a Ananda, elas se distraíram, se divertiram juntas. Um pouquinho dessa brincadeira está nesse vídeo.

A Sofia continuou sentindo a falta da MiracleTra-ta-tá Sequelada, só que mais conformada. O pai deu outra MIracle para ela que gostou, mas afirmou que queria mesmo a antiga. Na verdade elas estão se divertindo muito, Sofia como as duas filhas e a Ana Luiza com as suas sobrinhas.




De qualquer forma fiquei muito feliz e orgulhosa com uma atitude da Ana Luiza demosntrando carinho, amizade e amor pela irmã e desprendimento.





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Realmente é bem bonito esse sentimento entre irmãs, parabéns de consequir isso de suas filhas.

    ResponderExcluir
  2. Quem foi o gênio que apelidou a boneca de sequelada?Você deve colocar essa informação também no blog......foi um a sacada fantástica kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Quatro comentários:
    1)Meninos não entendem mesmo nada de meninas, não é? rs...Jogar a Sequelada fora...Nada a ver...rs
    2)Pq as mães filmam agente sempre???? Agente não gosta...Ah!
    3)Sequelada realmente foi um nome genial!!!kkkkkk...
    4)Ana Lú é mesmo uma irmã e tanto!!! Linda!

    Um beijo grande
    Tia Manu

    ResponderExcluir
  4. 1) Eles não entendem maternal. Totalmente diferente da relação deles com carrinhos.
    2) Porque as mães querem manter, no máximo, na lembranças todos os momentos dos filhos. E ela sabe que mais tarde os filhos vão gostar de ver.
    3) Engraçado era ouvir a Sofia chamando a SEQELADA (ela falava sem o U).
    4) Ana Lú é uma irmã e tanto, uma filha e tanto, uma pessoa e tanto. Linda mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. É verdade....concordo com tudo, em genero, número e grau...Mas, também...vc é uma mãe e tanto, uma irmã e tanto...uma pessoa e tanto...Não poderia ser diferente mesmo!!!
    Amo vcs!
    Tia Manu

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história! Especialmente o nome da boneca...
    bjs
    Livia

    ResponderExcluir
  7. Kita, é muito lindo esse amor entre irmãs. Aqui o Pipi também herdou muita coisa do Luiz Henrique. Eu me lembro da Seuqelada lá em São Pedro. A Sofia viva com ela para cima e para baixo. Era a Sequelada e a Mel, lembra?

    beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo