quinta-feira, 22 de abril de 2010

Seis anos e meio de diferença

Aqui em casa a diferença de idade das meninas é de 6 anos e 6 meses. Essa diferença de idade faz com que, muitas vezes, seja difícil de conciliar a programação e as brincadeiras. E eu fico aqui buscando alternativas que sejam interessantes para as duas. Algumas vezes não tem jeito, tenho que dividir o meu tempo. Hoje mesmo fui para o clube só com a Sofia e a Ana Luiza já me pediu para no sábado eu sair só com ela. Acho importante ter um tempo exclusivo com cada uma eventualmente, mas acho importante mantermos ao máximo a união.

No mês passado Ana Luiza estava trabalhando, em Matemática, com o TANGRAN, que é um quebra-cabeça Chinês de 7 peças e que temos que montar figuras utilizando sempre todas as peças. Esse é um jogo um pouco difícil para a Sofia principalmente se formos respeitar a regra de utilizar sempre as 7 peças. Então enquanto eu brincava com a Ana Luiza e a ajudava no trabalho da escola, a Sofia ficou junto montando as suas figuras do seu jeito.

Nessa brincadeira acabamos montando várias figuras e enquanto isso inventamos uma historinha que ficou assim:

Obs1: se estiver paginando muito rápido é só colocar o cursor na página que para a paginação.
Obs2: Não sei porque aparece no slide o vídeo da música. Eu não coloquei isso.

Uma historinha com ilustração para a Ana Luiza e texto para a Sofia.
Tiramos fotos dos desenhos e utilizamos o powerpoint para fazer a montagem, colocar os olhinhos, o texto, gravamos as vozes delas. Pena que não dá (pelo menos eu não sei como fazer) para colocar o PowerPoint aqui. Ficou bem legal e as duas se divertiram muito juntas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Que bárbaro ! Já , já a diferença vai sumindo...sumindo...Mas acho bom esta brincadeira ! eu com ela/ eu sem ela/todas juntas ! ( sabe aquela brincadeira de criança para 4 crianças - 2 duplas que batem palmas de maneiras variadas? Assim todo mundo brinca, sem se sntir excluído. Legal ! Bjs, Betty

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Já pode publicar em!
    So fã! Fã de vocês 3.
    Bjux!

    ResponderExcluir
  3. Que legal a diferença de idade entre as duas, Cris. Foi planejado? Eu penso nisso com a Isa. Como estou no meu segundo casamento, penso em ter uotro filho, mas não pra já. Eu sou temporã lá em casa, minha irmã é 12 anos mais velha, e temos uma relação linda. Mas, ao mesmo tempo, fico pensando se, com uma grande diferença, não fica mais difícil brincar...bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  4. Tu sabes que a minha pequena está com sete anos e ganharei a Andressa em setembro. A diferença será de quase 8 anos. Acho fundamental encontrar coisas que elas possam fazer juntas, pra criar esses laços que são muito importantes, mas com essa diferença toda também é necessário ter um tempo pra cada uma delas.

    o trabalho ficou show!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a historinha!!
    bjus
    Marcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo