sábado, 3 de abril de 2010

Aonde o coelhinho vai deixar o Ovo de Páscoa?

Hoje acordamos e ainda estávamos meio sem saber o que fazer quando a Sofia me perguntou quando o coelhinho iria trazer o ovo de páscoa e aonde ele iria deixá-lo. Foi aí que me lembrei de uma cestinha porta-treco feita de barbante que vi no blog  Meu Projetinho de Vida, da Roberta. Gostei da ideia, do resultado e da forma organizada como ela postou com o material a ser utilizado. Achei o máximo!
Bom, foi aí que chamei as meninas para fazerem uma cestinha para o coelhinho deixar os ovinhos de Páscoa. A Ana Luiza não topou a ideia, preferiu ficar jogando Nitendo DSi.
Então fomos eu e Sofia. Separamos o material e organizamos em cima da mesa (aprendi direitinho com a Roberta).

Cesta de barbante e cola para o colelho deixar o Ovo de Páscoa

Tínhamos algumas opções de cores de tinta aqui em casa e a Sofia escolheu a mesma cor da cestinha da Roberta. E olha que ela nem viu o blog.
Não vou explicar o passo a passo para a confecção da cesta porque isso está muito bem descrito no Meu Projetinho de Vida. Vou apenas mostrar como foi divertida a brincadeira e o resultado.


Cesta de barbante e cola para o colelho deixar o Ovo de Páscoa

Colocamos para secar no sol e quatro horas depois a cesta estava pronta. A Sofia colocou a cesta na janela do quarto para esperar a passagem do coelho. E sabe que o coelhinho gostou tanto da cestinha, ficou tão feliz com o mimo, que até passou mais cedo por aqui e já deixou os ovos das meninas?

Cesta de barbante e cola para o colelho deixar o Ovo de Páscoa

Será que amanhã o coelho vai passar novamente?
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Adorei o meu ovo Ferrero Rocher, agora só vou querer desse.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ficou, Chris!! E que bom que o meu passo-a-passo realmente funcionou!!
    É mesmo muito fácil de fazer, não é?
    Também montei uma cestinha aqui em casa pra fazer toda a encenação do coelhinho da páscoa. Amanhã Luísa vai acordar e ver a bagunça que o coelhinho aprontou na sala. Primeiro ano que eu faço isso, porque só agora ela já consegue entender alguma coisa. É uma delícia.
    Beijos,
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Gente, que ideia legal! Nossa, não vejo a hora da Rebeca ter idade suficiente pra entender essas brincadeiras... Por enquanto vou brincando eu, me aventurando nessas descobertas, pra poder dividir com ela depois. Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  4. Que coelhinho mais maroto !!! Mas não se esqueça de deixar uma cenourinha pra ele, sim ? Bjs carinhosos, Mammy

    ResponderExcluir
  5. Chris, é um prazer receber sua visita. E ver que você também fez uma coisa diferente pra sua Páscoa! Viu te linkar lá no meu blog, pra poder acompanhar as aventuras de vocês. bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  6. Estou só um pouco atrasada na notícia...
    Chris, vi com calma seu blog. Caraca, achei o maximo. Parabéns!! Agora sou mais uma fã.
    FELIZ PASCOA!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Com essa cestinha linda e feita com tanto amor o coelhinho passou mais cedo e ficou muito feliz!!!!!!!!!Vó Regi

    ResponderExcluir
  8. Aqui o coelho não passou ainda, vou ver se da tempo para fazer uma cestinha como essa, talvez ele deixe um ovinho para mim.Vó do Forró.

    ResponderExcluir
  9. Pô... Será que o coelhinho não passou aqui pq não tinha cesta? Ou será que ele ja me acha velhinha pra ganhar ovo???? Ah!!!! Tia Manu.
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Que legal Chris! Adorei, a cesta ficou linda!
    beijos e ótima páscoa para vcs!

    ResponderExcluir
  11. Amei essa idéia e vou fazer aqui em casa também com os meus!!!
    Ficou lindo!!
    Beijos!
    Mamãe Nádia.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia. vou fazer para as minhas princesas.
    Seguindo e espero sua visita.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ah, que ótima ideia... sempre amei inventar com a Kerstin tb...! Abs.

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo, como sempre aqui!beijos,chica

    ResponderExcluir
  15. Olá! venho lá da Marion pra fazer uma visitinha. Ficou linda a cestinha para os ovos de Páscoa. Ótima ideia! bj. Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga, que lindo! É sempre bom ver a carinha da Sosô toda feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Lindo! SErá que se eu fizer uma dessas o coelho deixa ovos pra mim? Vou tentar!

    ResponderExcluir
  18. Que fofa essa cestinha! A Sofia é uma linda!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Chris a ideia de fazer a cestinha para receber e aconchegar os ovos trazidos pelo coelhinho foi fantástica.

    ResponderExcluir
  20. VOU TENTAR TB COMO A MANU .... A MINHA SERÁ AMARELINHA ......

    ResponderExcluir
  21. NOSSA SOSO TÁ TÃO LINDA ....... DE CABELINHO MOLHADO .... MINHA BONEQUINHA ...

    ResponderExcluir
  22. que saudades de vocês , beijos da pepenha

    ResponderExcluir
  23. Muito legal! Adoro as coisas que os filhos podem ajudar a fazer! bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo