segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jantar Florido

As iguanas Frumela e Xrumela que vivem no Jardim Florido resolveram convidar os seus amigos Cric-Cric, Pisca-Pisca e Bob Leta para jantar na sua casa. É claro que as irmãs iguanas pediram a autorização da sua mãe, a Iguana Pipoquela.
Pipoquela, preparou os pratos preferidos de suas iguaninhas. Frumela e Xrumela ajudaram na preparação das iguarias floridas e na arrumação da mesa.
O jantar foi um sucesso. Todos adoraram a Flor de Refeição.






  E quando pensaram que já tinham terminado, Pipoquela serviu a Sobremesa Florida para a criançada.


Todos se divertiram e comeram tudinho. Até a mamãe Pipoquela que DE-TES-TA tomate, comeu tudo e achou uma delícia. E as amigas da mamãe que estão esperando neném nem precisaram se preocupar porque nenhuma dessas especialidades engorda.

Obs1: a ideia da salada florida eu vi aqui nessa postagem do Dicas Green, já os amiguinhos das iguanas eu vi nessa postagem do blog Dedinhos Lambuzados.

Obs2: os bichinhos do Jardim Florido (o grilo Cric-Cric, o vagalume Pisca-Pisca e a borboleta Bob Leta) viraram divertidos dedoches para a Sofia.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Oi Chris!!

    Eu também adorei o selinho, foi o meu primeiro!

    Menina, as saladas ficaram lindas demais! Obrigada por mostrar as fotos e por mencionar o link do Dicas Green.
    Saudações verdes
    e
    Beijinhos green!

    ResponderExcluir
  2. Por que não nos chamaram pra esta festa tão colorida ??? Agora já sei onde encontrar as ajudantes que tanto necessito para as oficina (qdo forem no Rio). Adorei as saladinha e os bichinhos- tudo muito lindo ! BJs piscantes, borboleteantes e pulinhos de alegria , Mammy

    ResponderExcluir
  3. Que modo inteligente e criativo para estimular o apetite das crianças! Parabéns pena que uma idéia dessa não é divulgada mais.Dra Luciene

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, que demais, adoreeeeei! Vocês são muito talentosas!!! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de mais receitas que estimulassem o apetite dos meus.Aqui em casa na hora do almoço é um estresse .Fiz um almoço no domingo seguindo o jantar florido e deu certo.parabéns ,Cláudia

    ResponderExcluir
  6. Aqui ficou direitinho blogueira dedicada!
    Vou levar meus filhos pra comer na sua casa.... bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Os restaurantes poderiam colocar no cardapio opções de pratos infantis.Facilitaria muito nossos almoços de fim de semana.Pratos assim como esses que estimulam o apetite da gurizada.Elisiene.RGS

    ResponderExcluir
  8. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ
    Quanto elogio em!
    Quando abrir o Bifê me convida! *rsss
    Eu quero comer flor dentuça.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Eu sou uma péssima mãe na cozinha, mas as suas idéias me animaram e me inspiraram para fazer comidinhas gostosas e divertidas com os meus 3 filhotes. Parabéns! Adorei! Vai lá me conhecer tbem, vou adorar a visita: www.mamaetaocupada.blogspot.com
    Bjoss,
    camila

    ResponderExcluir
  10. Olá Mamãe Chris!! desculpa a demora para vir visitar seu lindo cantinho...é a correria!!

    Quero agradecer de coração sua visita e seus comentários...já ví que meu querido Sorvete está alí no seu cantinho de blog's, agradeço e já aviso que vou colocá-la entre meus cantinhos de estrelas!! e com o maior carinho ofereço o "selinho: estrela do sorvete"...é só procurar ele está lá embaixo meio escondidinho, mas traga logo para cá senão chorooooooOOOOO, rs...a Ana e a Sofia vão adorar!!!

    Um excelente restinho de semana...BjoO's


    http://sorvete-colore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei a ideia ...seu blog é lindo e bem criativo, parabéns...a kcal indicou e naum me arrependo de ter vindo conhecer!!!!bjus

    ResponderExcluir
  12. Vc tbem tá linkada no meu blog!!!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Demais essas saladas. E o bom é que vc fez com coisas simples que a gente costuma ter em casa, assim qualquer pessoa mesmo pode fazer. Quando a coisa é perfeitinha demais, a gente sempre acha que não vai conseguir fazer igual.
    Menina, você é muito criativa. Suas filhas vão lembrar desses momentos a vida toda, pode ter certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaaa, tudo lindo, mas nada disso faz o Daniel colocar certas coisas na boca,rsrsrsrs ele só come inhame,batata,beterraba,alface e couve-flor,cenoura só cozida no arroz,rsrsrs é uma batalha...Bjs!!!Parabéns pelos pratos lindos!!!

    ResponderExcluir
  15. Chris, amoooo tudo o que vc faz, seria até redundante falar de novo! rs... queria saber qdoooo vc arruma tempo pra tudo! Me dá a receita milagrosa please?!

    Ass: uma mãe que não dá conta de tudo.

    Beijos amada!

    ResponderExcluir
  16. Chris, que coisa mais graciosa e apetitosa esse jantar florido. Eu adorei o estilo historinha que você montou com as meninas. Você sempre cheia de criatividade.

    kisses

    ResponderExcluir
  17. Chris...já estou guardando as fotos da sua arte comestível.....amei.....
    obrigada pela visita e pelas dicas....
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Chris, vou fazer essa salada florida pro Ramon. Tenho certeza de que ele vai gostar e assim vai comer os legumes e ainda feliz da vida.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Chris, esse jantar florido ficou lindo e divertido.

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Kita, linda a salada de flores e a historinha que vocês fizeram. Você sempre inventando maneiras diferentes para animar os momentos mais comuns. os bichinhos ficaram bem legais. Você sempre teve jeito pra essas coisas.

    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo