sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Barreirinhas - Grandes Lençóis

De São Luís partimos rumo aos Lençóis Maranhenses com uma tremenda expectativa. Conhecer os Lençóis era um sonho nosso, principalmente, meu e da Ana Luiza.
Em Barreirinhas ficamos na Pousada Park Náutico, um lugar agradável com um ambiente inserido no contexto da natureza, cercado de vegetação e a beira do rio. Assim que chegamos as crianças correram para ver o Rio Preguiça e ficaram impressionadas com o seu tamanho.


A pousada serve um café da manhã bem gostoso e como não serve almoço, nem jantar, fomos ter o nosso almoço no Porto Preguiças Resort que ficava bem em frente a nossa pousada. A cozinha de lá era sensacional com pratos muito bem servidos além de saborosos. Um filé com chips foi suficiente para nós quatro.
Como o nosso tão esperado passeio para os Grandes Lençóis seria apenas às 15h aproveitamos para dar uma refrescada e relaxada na piscina do resort que de dispõe uma infraestrutura maravilhosa.


Já alimentados, descansados e refrescados estávamos prontos para nossa primeira grande aventura nos Lençóis Maranhenses. Pegamos nosso caminhão de pau-de-arara moderno, atravessamos o Rio Preguiça de balsa e fizemos um rally pelas dunas com direito a passar dentro de um rio. Adoramos as novidades, principalmente as meninas.


Acertamos em escolher um carro com cabine porque o trajeto pelas dunas sacode demais e seria difícil para a Sofia se segurar na parte externa. Assim eu, Sofia e Antonio fomos na cabine e a Ana Luiza, Sérgio, Ana e Lucas na parte externa. A Ana Luiza adorou o sacode e se divertiu a valer com a aventura.

Chegando aos Grandes Lençóis tivemos uma visão da perfeição da natureza. Indescritível a sensação! Areia que não acaba mais e de repente lagoas. Passamos pela Lagoa dos Peixes, Lagoa Esmeralda e Lagoa Azul. Em todas corremos dunas abaixo e mergulhamos naquela água deliciosa.


Tínhamos a preocupação de o passeio não ser adequado para a Sofia porque iríamos andar muito na areia e sol quente. Nos enganamos redondamente. A menina foi a que mais aproveitou, correu sem parar, subiu diversas vezes as montanhas de dunas, nadou nas lagoas e nada de cansaço, só disposição.

Outro grande acerto foi marcar esse passeio para o período da tarde, assim o sol já estava mais fresco e ainda fomos agraciados com uma visão de um pôr do sol dos Deuses. Aliás, naquele dia a natureza estava totalmente ao nosso favor. O sol e as nuvens fizeram um acordo de se intercalarem para que nós não ficássemos saturados com o calor. Dia perfeito, temperatura ideal, companhia maravilhosa. Só agradecimentos e felicidade.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Chris!!!!!!!!!
    Vc ganhou o sorteio!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei demais quando lá estive, é deveras lindo!
    Um grande abraço fraterno de paz pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Liiiiindoooo!! viajei com vcs agora!!! mt lindo! morro de vontade de conhecer lençois..um dia quem sabe!! adorei o passeio de vcs,as fotos ficaram lindas Chris!! ;-)
    so ficou devendo uma esticada até Natal e vir aqui conhecer a gente ,né??
    rsrs...
    bjao,otimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe amiga... esse tipo de passeio é o meu preferido... amo a natureza e o sentimento da presença de Deus.... ainda mais com a companhia daqueles que mais amamos, nossa familia.... ótima escolha..... bjsss

    ResponderExcluir
  5. Essa é a terra do Sr. José Sarney, e onde o meu pai que era o Presidente do Centro de Tradições Gaúchas, viveu e morreu. E São Luís, será onde acredito que passarei todo resto da minha vida.

    Aproveite, pois não é para qualquer mortal.

    Cumprimentos.

    Lis.

    ResponderExcluir
  6. Oi SORTUDAAAA, ganhou lá na Dany né? heheh PARABÉNS!!!

    Tô adorando esse "quadro" aqui do Blog contando das suas viagens, que lugar lindo, o sonho do maridão aqui, quero ir, ahhhh essa minha listinha não tem fim amiga!
    hehe

    Bjokas e bom findi
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris, bom dia! Que passeio lindo, acredito que foi muito bom. Obrigada pela visita e por me seguir, também estou te seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Menina que passeio maravilhoso! Não foi à toa que as meninas curtiram tanto, quanta foto linda!! Adorei a mudança de planos do feriado!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Que perfeição, no começo do ano eu fui até os pequenos lençóis, mas não se comparam jamais. Quando der vou conhecer com certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Cris

    Sempre acompanho seu blog, mais fico com vergonha de postar, mais hoje não poderia deixar de comentar, que lugar maravilhoso!!!! Que bela natureza.
    Deve ter sido divino esses dias que vcs passaram.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Chris, lençóes está em uma das viagens mais legais e inesquecíveis que eu e o marido já fizemos, ler seu post e ver as imagens, foi aquele momento recordar é viver sabe? barreirinhas é o máximo, o rio preguiça é o máximo, fiquei chocada que aí tem um refri chamado Jesus que é rosa...rs, depois o parque dos lençóis é das paisagens mais estonteantes do mundo, aquela coisa de andar nas areias morrendo de calor e se jogar nas lagoas deliciosas e incríveis é um sonho...ai que saudade... fomos também pra atins fazer uma caminhada ecológica, comemos o melhor camarão do mundo na casa da Luzia que era o lugar mais simples do mundo também, e ficamos em Caburé que pra mim é mais charmoso de todos, uma pousadinha linda toda colorida, acorda-se 6 da manhã e dorme-se as 8 da noite, rio de um lado mar do outro, acorda já se jogando no rio ou no mar, maravilhoso, pedaço do paraíso, café da manhã com tapioca, bolinhos, sucos incríveis, tudo de bom na vida... aproveitem e muito bem mandado este roteiro....tenho guardado no meu coração e espero voltar um dia com o David! beijos querida

    ResponderExcluir
  12. Que delícia, Chris...
    Aproveita muito, tudo, tá...
    Que lugar lindo!
    As fotos estão lindas!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Chris!!!Mas que coisa mais lindaaaa!!!Morro de vontade de conhecer!
    Amei!!!E tô amando viajar com vcs,viu?!rsrsrs!!
    bj bj bj


    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Também tenho uma vontade louca de conhecer os Lençóis.

    Adorei as fotos Chris!!

    Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. que lugar lindo. Já anotei na minha listinha de lugares para conhecer com a filhota!
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser MÃE.blogspot

    ResponderExcluir
  16. Chris que delícia e essas fotos mostrando o lugar DEMAIS. Amo ai pra cima, eu morro de vontade de ir pra esse lugar. E agora quando for corro aqui pra pegar dicas dos lugares maravilhosos que ficou e conheceu. Enjoy!

    ResponderExcluir
  17. Que fotos lindas, adorei! Quero ir também! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Olá Chris,

    Que fotos lindas e que lugar maravilhoso... Um passeio inesquecível né???

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  19. Chris, tem selo para vc lá no blog, viu?!

    http://maesnapratica.blogspot.com/2010/09/selinho-de-qualidade.html

    Seu blog é lindo! Fico babando pelos lugares...

    Beijos, Pat.

    ResponderExcluir
  20. Eu fico sem palavras diante das fotos, das meninas desse estado abençoado ppor Deus.Quanta beleza.............

    ResponderExcluir
  21. Que lugar é esse?Quero visitar o Maranhão já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Gostei de ver as fotos das meninas tão felizes,voc~es escolheram muito bem onde poassar o feriado, beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  23. Que fotos mais lindas, Chris!!!
    Amei tudo!!!
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Cris que delicia de passeio ai como eu queria esticar as pernas viu.
    lindas fotos.
    bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo