quinta-feira, 9 de setembro de 2010

São Luís - Ilha do Amor

Os nossos planos para o feriado de 7 de Setembro eram de irmos para Buenos Aires. Bastou um telefonema de um amigo que mora em São Luís que mudamos radicalmente. E lá fomos nós para São Luís, a Ilha do Amor, ou a Jamaica Brasileira, também pode ser a Cidade dos Azulejos ou Rainha do Maranhão.

Ficamos no Pestana na praia do Calhau. O hotel é ótimo, as instalações superconfortáveis, uma cama enorme (nunca vi tão grande), banheira, café da manhã delicioso, piscina supergostosa, área verde lindíssima, etc...


Ana Luiza e Sofia se divertiram na piscina, fizeram amizade, alimentaram os faisões, jogaram bola e totó.
A Sofia passou rapidamente pela recreação para fazer uma pintura. (As minhas filhas não curtem muito a recreação dos hotéis, por melhor que elas sejam).


Nossos amigos, que nos receberam com muito carinho e toda atenção, nos levaram para conhecer a cidade. Fomos no Palácio dos Leões, no Teatro Artur Azevedo que estava em cartaz com a peça da Dira Paes, por sinal ela estava hospedada no nosso hotel. Passamos pela Fonte do Ribeirão que tem a história da passagem secreta que servia de fuga para os padres de um mosteiro, além da lenda de que os caminhos da fonte são em forma de serpente e que quando o rabo da serpente encontrar com a cabeça a ilha de São Luís vai sumir do mapa. Passamos também pela Igreja da Sé.


À noite passeamos pela litorânea que é supermovimentada, com vários bares, restaurantes e quiosques. Fomos à Pizzaria Vignole que tem uma proposta bem diferente: comer a pizza com a mão. Todos recebem uma luva de plástico e assim comem as suas fatias de pizza de massa crocante. Claro que as crianças amaram a novidade! Lugar agradável, bem decorado e com uma pizza deliciosa. Ah, experimentamos o Guaraná Jesus. Olha ... se cor tem sabor, o sabor da cor rosa é de Guaraná Jesus.

 

No segundo dia em São Luís, a Sofia ficou febril. Acho que pelo cansaço da viagem aliado ao calor que estava lá. Nada que uma manhã de descanso no quarto não resolvesse. À tarde ela já estava na piscina. Mas a função de fazê-la descansar ficou com o pai. Eu fui com a Ana Luiza e a nossa amiga Ana passear no Reviver que é o centro histórico com um acervo arquitetônico colonial tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Lá ficam as janelas de São Luís, os sobradões revestidos em azulejos portugueses e muitas lojinhas de artesanato e bares.


Entramos em um museu (não lembro o nome) com peças da Cultura Maranhense como maquetes de embarcações, objetos de pesca, bumba-meu-boi, peças em palha de buriti, barris de barro, etc.. Tudo muito interessante. O Museu de Artes Visuais estava fechado, uma pena!Tudo bem, me fiz nas lojinhas de artesanato. Nossa, eles fazem de tudo com a palha do buriti. Desde sandálias, tamancos e bolsas, passando por brincos, colares, pulseiras, faixas de cabelo até jogos americanos, centros de mesa, porta-guardanapos e caixinhas diversas. Fiquei maravilhada! E as peças com azulejos? Fiz a festa! Foi uma delícia de passeio.

Voltamos para o hotel com a Sofia já estando bem. Mesmo assim não podíamos abusar e o nosso jantar na litorânea para comer aquele caranguejo tão desejado teve que ser suspenso. No dia seguinte iríamos para Barreirinhas curtir os Lençóis Maranhenses e não podíamos vacilar com a Sofia. Ela tinha que estar 100% para aproveitar muito as aventuras que estavam por vir.

É, deixamos São Luís com vontade de quero mais. Temos que voltar para curtir mais a Litorânea, comer o caranguejo e ir à Alcântara.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

41 comentários:

  1. Oláaa!! aiii que delicia de passeioooo...
    hum,to aqui com agua na boca ,sentindo o gosto da carangueijada,hahaha!! ;-)
    eu aind an conheço o maranhão,mas morro de vontade..meu irmão voltou de lá apaixonado,rs..disse q e mesmo td lindo!!!
    certeza q um dos meus roteiros q um dia espero realizar!;-)
    adoreiiii!!
    bjokas,otima semana curta,ehe!!

    ResponderExcluir
  2. Chris, acrefite se quiser, qdvi vc online fiquei esperando o post pra saber da viagem!!! Nossa, que delicia! Com certeza daqui uns anos faço essa com a Beca!! bjs!

    ResponderExcluir
  3. que tudo essa viagem chris!
    adorei!
    ótimo post!!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris.... que gostoso esse feriado.... lindo lugar, hotel.... mas fiquei encantada com o guaraná! jamais imaginei q existisse... achei o máximo... bjss e boa quinta

    ResponderExcluir
  5. Chris, logo cedo vc já me deixa com uma invejinha incrível hein? Que delícia de viagem. Me interessei, e vou entrar logo no site desse hotel!! Que gostoso!!
    beijão p vc !

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de viagem, Chris!!!!
    Deve ter sido um passeio e tanto!
    Deu vontade de conhecer... aliás, tudo eu tenho vonatde de conhecer e um dia chego lá, rsrss

    Adorei aquela idéia da pizza, menina! Pela foto parecia mesmo estar deliciosa :)

    Fiquei muito feliz com a notícia do postal! Estaremos aguardando este feito com tto carinho por essa mocinha linda!

    Que bom que vcs aproveitaram bte!!!! É muito legal dar uma saída, visitar amigos e curtir a família neh?!

    Beijo grande e um bom retorno :-D
    Estava com saudades!

    ResponderExcluir
  7. Ai que viagem boa!!! E eu aqui assistindo filme!! hehehe...
    Muito bom fazermos esses passeios que conhecemos a história do local!! É deslumbrante a beleza de São Luis!!
    Adorei o post!
    abraços
    www.vimpraserfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris, que viajão hein? Amei
    fiquei aqui imaginando a lenda da passagem secreta, a fuga dos padres, os azulejos...
    adoro conhecer e me aprofundar na história dos lugares que visito.
    O hotel que vs ficaram tmbém ajudou muito né? Eita Férias boas sô! heheh

    Aproveita!
    Bjões na tchurminha
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Ô delícia de passeio, hein? Adorei ler teu relato.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Chris!

    Que delícia de passeio, hein?

    Lindas as fotos, as dicas de passeio, mas o que eu adorei mesmo foi o Jesus rosa! heheehehe...dá vontade de experimentar!

    E adorei a troca do destino na viagem, pq desbravar o Brasil é sempre maravilhoso, né? Não que Buenos não seja, claro! Mas é sempre um muito legal divulgar o turismo em nosso país!

    Beijão pra vcs,
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muito linda.Belas fotos e passeios!Que legal!beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de lugar flor!!! Ameiiiiiii... E esse guaraná??? que diferenteeeee....

    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Chris, que viagem maravilhosa e que cidade linda, fiquei super curiosa para conhecer mais uma maravilha deste lindo país que é o Brasil!
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de feriado. E esse jesus com gaz, rsrsrs achava que não existia mais.
    Já o feriado aqui só resultou em gripe...Ai de mim que fiquei de cama...afff.
    Eu mereço?!

    ResponderExcluir
  15. que delícia, Chris! Meu sonho é conhecer o Maranhão. Estou esperando a Isa crescer um pouquinho mais pra fazermos esta viagem! Quero mais dicas! bjos

    ResponderExcluir
  16. Maravilha de passeio, ótimas dicas.

    beijus

    ResponderExcluir
  17. Amiga, eu moro em São Luis!!!
    Se eu soubesse que vc vinha hem?!
    Seria um prazer te conhecer e levar para conhecer usn lugares legais!!!
    Gostou do Guarana Jesus? kkkkk muito bom né?!
    Aqui é muito bom, eu adoro!
    Moro aqui já vai fafzer um ano, mais não quero mais sair daqui...
    qndo vim de novo avisa!
    E Teresina, não conheceu não?
    tbm é um lugar muito bom... tirando o calor..
    bjos

    ResponderExcluir
  18. ...era tudo q eu precisava cumadi...uma folga e conhecer um lugar tão lindo assim...=D
    Gostei muito das dicas e do guaraná =)
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  19. Olá Chris,

    Vocês aproveitaram muito bem o feriadão heim?
    Lindas as fotos e tenho certeza que o passeio foi incrível e inesquecível!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  20. Meu que delicia de passeio...de comidinha....tudo de ótimo......amei as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Hummm, deu ate vontade de conhecer Sao Luiz, do nordeste so conheco Salvador e Aracaju.
    Qdo estive nos EUA pude perceber que por la e muito comum comer pizza com as maos, sem guadanapo, eu achava muito estranho rs.

    ResponderExcluir
  22. Que delicia de viagem! Deve ter sido muuuuito gostoso heim!!

    E este guarana! hahaha muito legal!

    beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  23. Excelente troca, Chris!! São Luís é muito lindo!
    Adorei o jeito diferente de saborear pizzas na Vignole!
    Quero ver mais fotos!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Ai q deliciaaaaaaaaa!
    Adorei, Chris. Isso é que é curtir. Nesse feriado não viajei. O marido veio com uns planos de ultima hora q nao me convenceram. Fiquei em casa e só comi, amiga rsrs.
    Adorei, viu!
    Espero q sua pequena esteja, melhor!

    Mega beijo

    ResponderExcluir
  25. Chris,

    Esse feriado rendeu, que delícia de viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Um passeio dos sonhos!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Passeio assim é tudo de bom!
    Fica guardado na memória e no coração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Que passeio delicioso Chris!!!
    Adorei a narrativa do post, deu até pra pegar uma carona na viagem! ;o)
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. oi querida nossa que lugar lindo, ai que inveja branca hehehe, aqui no sul ta frioooooo...beijocas nas três,adorei as fotos!!

    ResponderExcluir
  30. As fotos do hotel estão lindas! E delícia viajar com os filhos né?
    Bjks

    ResponderExcluir
  31. Chris...
    Eita...viagem bem boa essa hein?!Lindas as fotos...Sabe que quando adolescente eu trocava cartas com uma amiga que morava lá no Maranhão.MEu marido e eu temos o sonho de conhecer...um dia vamos sim...é lindo demais né?!
    Beijinhos...te espero no meu blog em Cris...está com posts novos...
    Danny e Matheus...
    www.mamysdematheus.blogspot.com
    Venha se tornar minha seguidora..rs*

    ResponderExcluir
  32. Que gostoso Chris!!! adorei!!!
    E esses refri Jesus..rss meu marido já havia falado dele, pois ele viaja muito a trabalho e de vez em quando encontra esse Jesus..rss disse que vende mais que coca...rss

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Filha querida, que belo passeio e que belas fotos..............tô arrependida de não ter ido com vocês.

    ResponderExcluir
  34. O Maranhão é lindo mesmo e os Lençois então...............deslumbrante.Estou babando com as fotos muito bonitas mesmo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Kita querida,se um dia eu puder viajar o primeiro lugar que quero conhecer é o Maranhão.Eu não sabia que era tão bonito!Estou sonhando em um dia poder ir lá com o Lulu e o Pipi, quem sabe?As meninas estão com as carinhas tão felizes nesse lugar abençoado.

    ResponderExcluir
  36. Além da beleza natural e arquitetônica o artesanato é maravilhoso.Adorei os presentes....ocaminho de mesa é magnífico!,obrigada ,teamo muito, bjkssssssssssssss

    ResponderExcluir
  37. Fala com o Antonio que eu também estou pensando no Maranhão como um lugar bom para morar.Bonito mesmo.beijos para vc e meninas,e venham para cá.Gelson

    ResponderExcluir
  38. Chris querida
    Amei estas fotos! Que lugar lindo!
    Ainda bem que a Sofia ficou bem, ne?
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. entao criss vc precisa cohecerr,o quality resort
    em Araçatuba ,equipe de recreaçao de la fantastica ...Nao q aii nao seje mas vai la
    duvido alguem de sua familia fica paradoo ...Agora o resto é so vc conhecendo mesmo ...abraçaoo

    ResponderExcluir
  40. Vanessa Victoria Stheinayder8 de novembro de 2010 14:10

    nossa .... verdade ja estive no quality meuu
    os tios sao d+ ,sai de la com meu carro parecendo um velorio ,pois meus filhos chorando
    nao querendo ir emboraa ....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo