quinta-feira, 17 de março de 2011

Nós em Goiás e Tocantins

Nós, eu, Ana Luiza e o blog saímos no Almanaque, encarte infantil, do Jornal O Popular e Jornal de Tocantins. Isso foi no domingo, 13/03/2011. A matéria fala de blogs mirins sobre a transição dos antigos diários de papel para os moderníssimos blogs.



Respondemos por e-mail as perguntas do repórter Pablo, que tem o blog Nós Grávidos. Estamos nessa matéria, pois foi a Ana Luiza quem me instigou e estimulou a entrar nesse universo de blogs. Minha filhota continua me apoiando, sugerindo postagens, incentivando e escrever e manter o blog.




Estão na matéria também, os fofíssimos @enzobuzz de 10 anos e @giorgio_bros de 8 anos, os filhos da @samegui que escrevem no blog Ver para Crescer.

Aqui as perguntas e respostas que enviamos:

- Qual é o nome da sua filha que te incentivou? Quantos anos ela tem?
Ana Luiza e hoje ela está com 12 anos, mas quando ela surgiu com a ideia de fazermos o blog ela tinha 9 anos.

- Como foi no começo? Como escolheram o assunto? As duas escreviam?
A Ana Luiza trouxe essa novidade de blog da escola. Ela queria fazer um blog para dar dicas das coisas legais que fazíamos, tipo: leituras, jogos, passeios, etc... O primeiro post foi feito por mim e o tema escolhido pela Ana Luiza foi "Cachorro: ter ou não ter?". Na época ela queria muito um cachorro e já tinha escrito um texto sobre isso. Quis que eu colocasse no blog o meu texto. Hoje temos uma cachorrinha. A segunda postagem foi feita pela Ana Luiza dando dicas de leitura. E assim nós íamos intercalando as postagens.

- O que foi mais legal em montar o blog? O contato com os leitores? Poder dividir uma atividade junto das filhas?
O mais legal foi dividir a atividade com ela. Curtir o momento juntas, aprender juntas. Aliás ela acabava me ensinando muito de como alterar o layout do blog, incluir imagens, etc... Montar o blog também era muito divertido, escolher as cores de fundo, letra etc... Na época não entendíamos muito da dinâmica para contato com os leitores. A minha mãe, avó da Ana Luiza, entrava no blog e deixava vários comentários como se fosse mãe de outras crianças. Ríamos muito com isso. Ela fazia uns comentários como se fosse portuguesa, divertidíssimos.

- Como vocês escolhem o que vão publicar? Elas palpitam? Escrevem também? Como é o processo?
Atualmente eu publico no Inventando com a Mamãe e continuamos publicando as "coisas legais" que fazemos. Algumas vezes estamos na cozinha e a própria Ana Luiza diz:

- Mãe, tira foto, isso é legal para colocar no blog. Outras vezes estamos em um passeio e eu digo: - Acho que vou colocar isso no blog. O que você acha?

Em outras situações eu sugiro um assunto e ela diz: - Isso não tem nada a ver. Aí eu respeito, principalmente se o assunto é a respeito dela.

Então elas palpitam sempre, dando opiniões sobre o conteúdo, selecionando as fotos (não coloco fotos delas sem permissão). Foi a Ana Luiza mesmo que fez esse acordo comigo. Ela falou que na escola teve uma palestra sobre direito de imagem.

Ultimamente ela não tem escrito a postagem em si. A Ana Luiza lê o texto, sugere alterações, dita uma frase ou outra, diz para falar disso ou daquilo, mas não tem escrito.

- Qual conselho você daria para as crianças que estão com vontade de montar um blog?
Montem o seu blog sim, escrevam o que sentem vontade sempre procurando respeitar os outros (nada de falar mal dos amigos da escola) e tendo cuidado com o que vão expor. Sempre lembrem que o que está escrito ali pode ser lido por qualquer pessoa.

Procurem colocar assuntos do bem.

Algumas amigas da Ana Luiza possuem blog e eu sempre leio, deixo comentários. Fico impressionada como em pouco tempo a escrita delas amadurece. É um ótimo exercício de criatividade.

Você poderia fazer repassar uma pergunta para a sua filha?
- Como é ter um blog com a sua mãe? Por que teve a ideia de criar o blog? Você acabou incentivando outras amigas a criar também um blog com a mãe ou o pai?
Eu tive a ideia de criar um blog porque uma amiga da minha turma foi blogueira mirim do Globinho e aí eu achei muito legal. Ah, é legal ter um blog com a minha mãe. É bem legal quando eu leio as coisas antigas que eu já nem lembrava mais. Nem lembrava que já fiz tanta coisa divertida. As minhas amigas gostam de ter blogs sozinhas. Mas eu acho bem legal quando alguma garota da minha idade fica amiga da minha mãe no blog.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

32 comentários:

  1. Oii, poxa que legal, ta cada vez mais famosa heim..
    isso só mostra o quanto seus posts sao especiais... parabens
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!! as crianças devem ter achado um máximo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que notícia fantástica. Mas palavras para quê? É merecido.

    São miminhos como estes que nos motivam a continuar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que máximo Chris! Como a Ana Luiza é madura né, que linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Chris que maravilha!!! A Ana Luiza deve estar muito feliz ein?! Vocês merecem ser muito reconhecidas mesmo, o blog é perfeito - leitura obrigatória pra mim e minha família - aqui todo mundo conhece a Chris e as meninas dela rsrsrs!! Parabéns por mais essa!!! Vcs merecem isso e muito mais!! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Uau vocês estão ficando famosas , também com tanto amor que colocam no blog.........parabéns ...............

    ResponderExcluir
  7. Soube da entrevista de vocês no jornal de Goiás , que bacana meninas ,fiquei orgulhosa de vocês e estou com muitas saudades .Tomara que vocês estejam em outros jornais e revistas ,porque fazem sempre tudo com tanto carinho ,são tão apaixonadas por crianças .....beijos da Penha .

    ResponderExcluir
  8. Eita que amiga chique hein!! Isso é glamour!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ai que saudade do primeiro blog que vocês fizeram e dos comentários que vinham de além mar.....Já começaram internacionais ,tinha comentário da França , Portugal , dos nossos gaúchos, baianos ..................tomara que descubram o Inventandocomamamae ..................

    ResponderExcluir
  10. Que máximo!
    Adorei ler a Ana falando o que acha do Blog de vcs :)
    Parabéns a duas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que bacana, adorei a resposta de Ana, meninas famosas que chic.

    Também quero aproveitar e te dar parabéns pela atenção que da aos blogs novos como o meu, com tantos seguidores fico feliz quando passa no meu blog, tem blogs de amigas que fazem de conta que nem existimos.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Que legal, Chris!! Queria ver "de verdade", papel na mão, sabe?? Mas, adorei!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Chris, PARABÉNS pela matéria, pela entrevista!
    Com certeza seu blog e suas meninas ajudam a muitas famílias, que também passam por situações muitaz vezes parecidas e se identificam com vocês!
    Deus os abençoe! Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  14. Que legal, Chris. Adoro seu blog e a forma como vc está sempre fazendo atividades diferentes com suas filhas, tomara que eu consiga fazer o mesmo com a minha. rss
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Puxa, que bacana, Chris! E eu adorei a entrevista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que legal!
    Parabéns!
    A entrevista está super legal!
    Adorei!

    beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  17. Que legal!
    O blog proporcionou o reconhecimento de uma super mãe.
    Ser boa mãe exige muito, mas até agora ninguém dava valor a essa atividade não remunerada mas deveras difícil, quem sabe é a semente da mudança sendo plantada por vc através do bloguinho?
    bjks mil

    ResponderExcluir
  18. Que legal CHrissss! adorei ler tudo isso! Espero que nunca deixe de blogar,e sem falar que contar com o apoio das filhotas é mais que especial,não??
    beijos e uma quinta feira maravilhosa p vcs 3!!!
    beijos!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  19. Amiga,

    Nota mil para o seu blog e para vocês...

    Bjs.

    Com carinho

    Aninha

    ResponderExcluir
  20. Você merece! Quando acontece coisas assim, me lembro lá no comecinho, quando só tinha os comentários das meninas.
    Como vcs cresceram! Estou orgulhosa. *rss
    Bjocas nas gatas famosas.

    ResponderExcluir
  21. Uau!!! Que moral!!!
    Estou orgulhosa!!

    ResponderExcluir
  22. Chris e AnnaLu PARABÈNS pelo sucesso, pela divulgação, pelo trabalho divertido no blog e mais uma vez obrigada por terem, em efeito cascata, me influenciado a passar eu também a ser blogueira! Fico muito orgulhosa da projeção que vocês merecidamente estão conquistando! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  23. ai que chiqueeeeeee..quero um autógrafo..adorei a matéria....bjs..logo estarão na Globooooooo...rs

    ResponderExcluir
  24. Chris!!!! Que massa!!!! Daqui a uns dias vcs estarão no Programa do Jô!!! Parabéns querida, vcs merecem tanto sucesso! Esse cantinho aqui é muito especial!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Que chique!!!
    Vocês estão cada dia mais famosas! Mas vocês merecem! Um blog cheio de dicas e idéias bacanas, merece o reconhecimento mesmo!

    Parabéns!
    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  26. Chris!
    Que legal!
    Parabéns pelas matérias.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. quero um autografo hein, ta ficando famosa, parabens!!! Lindooo!! Bjs

    ResponderExcluir
  28. Nossa Chris que lindo, parabens, sucesso, teu blog merece viu...beijocas!

    ResponderExcluir
  29. Meninas o blog está com uma cara nova e linda , adorei ,não achei o lugar certo para postar esse comentário .Coloquei aqui então ,mas, adorei !bjsssssssss

    ResponderExcluir
  30. Maravilhoso o novo look do blog , foférrimo .Vai bombar bonito e excelente .Parabéns garotas vocês arrebentaram ! Estou orgulhosa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. D. Regina está aqui toda boba com vocês e com o blog que está lindo mesmo ......parabéns está cada dia melhor ! beijos e saudades da Penha .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo