domingo, 27 de março de 2011

Nossa Hora do Planeta

Ontem tivemos mais uma Hora do Planeta. Aqui em casa nós procuramos participar do movimento e assim fazer a nossa contribuição. A Ana Luiza e a Sofia gostam tanto que pedem para repetir em outros dias. E vez ou outra, fazemos a nossa Hora do Planeta individual.



Na primeira vez em que participamos desligamos todas as luzes e aparelhos. Utilizamos uma lanterna e alguns potinhos de danoninho para fazer luzes coloridas e contar história.


Somente depois, eu me toquei que estava consumindo pilhas que iriam para o lixo ou que iriam consumir energia para serem recarregadas. Lição aprendida. Na segunda Hora do Planeta que participamos, fizemos um Acampamento ZEM sem música. Apenas velas, incensos, óleos e muita massagem.

Ontem, durante a nossa Hora do Planeta, a Sofia queria jogar Nintendo e eu expliquei que ela estaria consumindo a bateria do jogo, e esta utilizaria energia para ser recarregada depois. Ela entendeu perfeitamente e a Hora do Planeta aqui em casa foi radical. Sem consumo algum. Ficamos deitadas, relaxando, conversando. Foi tão bom que passou rapidinho e quando acabou elas queriam estender por mais tempo.

Observamos que aqui em casa a Hora do Planeta foi evoluindo, fomos participando de forma a consumir cada vez menos energia. Porém, observamos também que a adesão na vizinhança foi justamente no sentindo contrário. Na primeira vez os prédios ao redor estavam todos apagados, utilizando velas. Ontem a maioria estava acesa, nem aí para a Hora do Planeta. Lamentável.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Oie!!
    Que maravilhosa história sobre a falta de energia.
    E essa de não contar as estrelas é muito boa, eu nem me atrevia a começar a contar, e o mode de ter verrugas pelas mãos *rsrs...
    É isso ai amiga tempos que estarmos conscientes sobre nosso planeta e cada vez mais temos que cuidar dele. Parabéns pela sua iniciativa!!
    Beijokassss

    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!Que bom que vcs também participaram da Hora do Planeta.Soltei um post falando disso agora a pouco.
    Como é gostoso ver esses vídeozinhos...assim a gente pode se conhecer e ver os pequenos sobrinhos(virtuais).risos...
    Passa lá no blog quando puder para ver nosso post!
    beijão e uma linda tarde de domingo para vcs!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris!
    Que história legal e o mais lindo é ver a Sofia participando da história. Aqueles olhinhos só prestando atenção! hehehhe
    E essa Hora do Planeta é demais! Mas não são muitos os que participam, que pena!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. eita, fiquei devendo essa hora ao planeta.
    rsrsr
    snif! snif!
    beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Q maximo, Chris!

    Além de colaborar, conscientizar os filhotas, vc deixa várias dicas de como suuuper aproveitar a Hora Planeta. Eu, amiga, confesso q to aprendendo, especialmente com as blogueiras, esss dicas tão importntes rs.

    Beijoca grande e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. A maioria faz por moda, por ser novidade. Depois não levam mais a sério. Infelizmente.
    Aqui Lucas já tava dormindo de tanto cansaço.
    Então nem viu diferença. Dorme no escuro mesmo. Kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Chris, eu achei que dessa vez teve muito pouca divulgação!
    Por aqui não vi qualquer mobilização coletiva!
    Acho que foi porque na sexta-feira às 10hs da manhã houve um vazamento de gas no meu prédio e precisou ser tudo desligado!!! Foi um jejum de gas o dia todo! rsrssr
    bjs Sandra
    http://projetandopesoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris... vcs como sempre 10!
    Show de bola. Aqui em casa tambem fizemos nosso momento sem luz. E Matheus ta bem engajado. Hoje não queria que ninguem ligasse nenhuma luz.

    ResponderExcluir
  9. Que legal que vcs participaram! infalizmente não deu pra aderir este ano, pois foi bem no horário em que eu estava visitando minha avó na U.T.I. infelizmente... mas com certeza participaremos do próx ano! e quem sabe tb fazemos nossa hora do planeta individual? adorei a sua idéia! bjs

    ResponderExcluir
  10. Não consegui participar :(
    Me peguei na rotina de colocar a Rebeca pra dormir, e quando percebi ja eram quase nove e meia. Meu plano era ficar com ela ate ela dormir a base do laptop, como todo os dias, mas esse estaria desligado da tomada. Mas, quando vi, ja tinha não so começado como acabado.
    Mas tento fazer minha contribuição em outros dias do ano, em outras situações. Muitas vezes ainda me perco, mas acho que, um dia, uma hora de cada vez, fazemos um planeta melhor pros nossos filhos.
    beijão Chris!

    ResponderExcluir
  11. Chris, muito bacana! Mais uma vez, vcs são um grande exemplo para outras famílias! Tenho certeza que foi um momento mto especial pra vcs, que as meninas vão se lembrar pra sempre!
    Bjs
    http://cegonhatrends.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Adoro vir aqui no seu blog, sempre tem algo de interessante... e por falar nisso, queria pedir sua ajuda.... dá uma passadinha lá no blog e se puder, se junte a nós no Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo! Se puder divulgar, agradecemos!! Bjos Evelin

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris! Que amor o vídeo, filhota super atenta as histórias! Muito legal a participação de vcs nessa causa! Bjks!

    ResponderExcluir
  14. Delicia ver todo mundo aderindo! showw!!Adorei a ideia do acampamento zen..vou ja sugerir uma tarde zem com marido,aproveitar que filhote ta na escola e eu to de folga..huhauheuheue,,
    ;-)
    beijossss,otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  15. Lindo blog, lindo espaço e lindas experiências!Também tenho uma Sophia, elas são demais, neh...amei...estarei sempre por aqui!Obrigada pela visita!
    Vanessa
    http://vanessinhafigueiredo.com

    ResponderExcluir
  16. Aqui em casa fizemosdireitinho, foi legal.M<as dava pena de ver que P.Alegre não esteve nem aí pra nada... Tuuuuuudo aceso nas ruas e prédios.Uma pena.Mau exemplo aos filhos e gerações...beijos,chica e obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  17. Importante despertar essa consciência desde cedo nas crianças. Aqui em casa acabou passando batido, estava fora de casa no horário e acabei nem me lembrando. Mas no dia-à-dia vivo falando para não acenderem luz durante o dia, que é pra abrir as janelas, não deixar torneira aberta, jogar lixo no lixo e essas coisisnhas que elas tem que ir aprendendo.

    Abraços

    PS: Obrigada pelos coments lá no blog, tenho comentado pouco aqui por pura falta de tempo, mas sempre passo pra ver as novidades.

    ResponderExcluir
  18. Não aderi a hora do planeta na Hora do Planeta, mas acho a ideia de ter uma hora do planeta individual muito boa. Qto ao seu coment lá no blog, pode ficar descansada que eu vou procurar um medico sim e o livro nao chegou!! que será que houve? bjs

    ResponderExcluir
  19. oi querida, ja vejo o seu blog há um tempinho...seja bem vinda no meu mundinho tb...
    Bjoo com carinho
    Nuana e Helena

    ResponderExcluir
  20. Chris!! vc também fez a economia da luz no planeta? aff... a Danny mamãe do Matheus tb fez, só eu que não?? rsrsrs eu não fiz porque tinha visita aqui em casa!! :)
    beijos
    ótima semana!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Chris, tb sou carioca, só que estou agora em Manaus. Eu tb participo da Hora do Planeta, depois veja nosso jantar a luza de velas lá no blog.
    Adorei a idéia dos danoninhos e de contar historinha, para a versão infantil, nota dez!!!

    Beijinhos, Cris.

    ResponderExcluir
  22. Chris, aqui em casa tbém sempre participamos, este ano pedimos pizza e comemos a luz de velas, as cças acharam muito legal.
    Chato foi ver que muito pouca gente participou, fazer oque? Fazer a nossa parte né?
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom Christiana ,conscientizar as crianças sobre os problemas do nosso planeta e da ajuda que todos nós temos que dar .Também aqui em casa apagamos tudo no sábado na hora combinada .Fizemos a nossa parte ! bjsssss

    ResponderExcluir
  24. Christiana nós também fizemos lá em casa a hora do planeta ficamos na varandinha conversando com tudo apagado .Tento também economizar água e peço ao Nônô e aos meninos que economizem .beijos da Penha

    ResponderExcluir
  25. Hehehehe deve ter sido um momento zen ,gostoso e de ensinamento para as crianças ,essa geração está encarregada de tentar salvar o planeta que é a nossa casa.Parabéns meninas , vocês são maravilhosas !

    ResponderExcluir
  26. Com os joguinhos que você comprou e o joguinho que fizeram a Sofia vai ler bem rapidinho beijos da Penha

    ResponderExcluir
  27. Muito legal, elas são lindas !!!

    Adorei a postagem !!!

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  28. Ai, sabe que exatamente na hora do planeta eu estava em um mega show de rock...:-( mas nos redimimos antes e depois... e diariamente, como um hábito que vem se incorporando...

    Sempre procuro passar p o Gugui a consciencia de que o mundo é um só e que se não cuidarmos ele morre...

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo