segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bolsa de Calça - Reciclagem Fashion

Eu estava com duas calças muito velhas. Tão velhas que não tinham condições de serem aproveitadas por ninguém, nem havia a possibilidade de transformá-las em bermudas. Parecia que o destino delas seria mesmo o lixo. Mas eu queria aproveitá-las de alguma maneira, queria postergar ao máximo a ida desse material para o lixo. Primeiro pensei em transformá-las em almofadas com bolsinho para colocar os controles remotos.

A ideia de fazer bolsas veio quando eu estava lendo com as meninas o livro Recicle!, de Jane Bull, da Publifolha, que ensina muito sobre reciclagem e tem ótimas dicas. Vale a pena!


Como a minha habilidade com máquina de costura é zero, levei o PAP no armarinho e pedi uma costureira que fizesse a transformação das minhas calças caquéticas e decrépitas. A nova versão ficou assim:



Pegamos algumas coisinhas como enfeites de cabelo, faixas, fitas, botons e até um anel para um UP nas bolsas recicladas.


A primeira versão foi feita pela Ana Luiza

Adorei! Olha o meu anel ali prendendo a faixa!


A Sofia, que adora um brilho, fez outra opção da mesma bolsa


Mais uma bolsa montada pelas filhas para a mamãe


E ainda são muitas as possibilidades (a bateria da máquina acabou quando estavam montando as bolsas com botons, fitas e colares).

Eu agora não tenho mais as minhas calças velhas, mas tenho muitas bolsas para trabalhar. Elas já preparam a bolsa que eu vou usar amanhã.

Esse post está participando da Galeria de Criações Compartilhadas no blog Criações em Família.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

38 comentários:

  1. Vc é d+++++ amiga, ficou linda a bolsa!
    Eu tenho uma amiga q trabalha com artesanato e faz bolsas incrivéis reciclando tb, uma mais linda q a outra.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia de reciclagem com calças, pois as bolsas ficaram ótimas.
    Bjssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  3. Que idéia bacana.
    Ficaram muito fofas.
    A mais clara é jeans?
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas coisas....já tive bolsa de calça, era moda antigamente, né???Outra coisa que dá pra fazer é blusa, eu tive uma,ela ficava meio ombro caído, minha mãe q fazia, a anta aqui ñ quis aprender a costurar,perdeu...agora vou me matricular em um curso de corte e costura #aos40...rsrsrsrs...
    Maravilha,Cris...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindas! Parabéns! Uma ótima ideia! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo!!! Em breve eu vou ter q fazer algo assim com uma das minhas calças... aliás, eu tive uma calça q gostava tanto, mas tanto, q rasgou no trabalho, qndo eu estava abaixando pra desligar o pc... já estava indo embora do trabalho, mas ainda tinha q pegar dois ônibus e, sim, rasgou bem no bumbum... kkkkk Fiquei triste em jogar fora, mas eu não conhecia esse PAP, senão ela ainda estaria por aqui comigo!! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Chris eu ameeeeei!!! Ficaram lindas, fora o fato de que as meninas devem estar amando ver a mãe indo trabalhar com a bolsa que elas decoraram!!! Adoro seu jeito de interagir com suas filhas, dá gosto de se ver rsrsrsr!!! bjocas!!

    ResponderExcluir
  8. ficaram lindas e fofas!
    Sabia que usei uma calça velha do marido pra fazer um avental de churrasco para ele. Mas não ficou tão cut qto estas bolsas rsrsrs.

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga, eu ameeeeeeei, achei tuuuuuudo! Queria uma também!
    Posta pra gente o passo-a-passo, minha mãe é costureira e poderia fazer pra mim.
    Parabéns pela criatividade! Vai arrasar com as bolsas novas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Criatividade é tudo! ficaram lindas, e o melhor: crianças entertidas hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris!

    Preciso dizer que amei, ou posso ser repetitiva??

    Parabéns pela iniciativa!
    Beijinhos green

    ResponderExcluir
  12. Amei...
    preciso me livrar de algumas calças que nem se eu emagrecer 30Kg irão entrar novamente...rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Adorei, Chris! Que criatividade!
    Tenho tanta calça que não serve mais... :(
    Vou me inspirar no seu post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Lindas ........as pretas estão maravilhosas .Reciclar é preciso , coloque umas fotos das bolsas no meu face ,o pessoal que defende o planeta vai amar a idéia de vcs , parabéns !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Meninas que coisa mais de linda vocês fizeram .A Pepenha de vocês fica muito feliz , estão de parabéns ,beijos da Penha .

    ResponderExcluir
  16. Oba vou separar uma calça aqui para vocês customizarem para mim .Já vou no armário escolher uma para virar bolsa , adorei ! VÓ REGI !

    ResponderExcluir
  17. Chris, que idéia maravilhosa! Eu tenho esse livro aqui em casa e é tão bom reaproveitar o que não utilizamos mais, né? Muito legal!

    bjos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris!
    Achei td mto fofo!
    A idéia de reciclar, sempre me agrada mto.
    As meninas são bem criativas!
    Beijos p/ vcs!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns !!! Quando você falou não consegui imaginar o que você estaria aprontando dessa vez... Ficou lindo !

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris!!menina,adorei isso!!lembrei da minha adolescencia,eu viva fazendo custmizações nas minhas roupas e uma vez ate fiz tb uma bolsa de uma calça velha,maior barato!!!:-D
    Beijos em vc e nas meninas!!Otima semana!!!

    ResponderExcluir
  21. Que ideia D+ super legal, cada dia que entro aqui eu vejo uma coisa mais legal que a outra parabéns pela genialidade

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. As bolsa ficaram maravilhosos,sem contar esse contato maravilhoso com as filhotas e a lição da reciclagem.Seu blog está cad dia melhor.Bjs

    ResponderExcluir
  23. Como a minha avó dizia : -"Essas meninas estão muito prendadas!!!!!" Sensacionais as bolsas! Parabéns pela criatividade.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  24. Adorei, Chris!
    Suas meninas já estão no clima de um mundo sustentável...

    ResponderExcluir
  25. É mais verdadeira a mensagem de que neste mundo tudo se transforma. Ótima solução!!!
    Estive meio afastada dos meus comentários na última semana, num corre-corre danado e não pude retribuir sua visita no meu Delícias. Obrigada pela sua participação sempre tão presente por lá!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Adorei as bolsas!!! Achei muito criativo e útil!!!
    As crianças devem ter adorado também!!!
    Aliás, adorei os chinelinhos e os chinelinhos comestíveis!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  27. Chris,
    Ótima idéia. Ficaram lindas! Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. oi... hj é o aniversário do blog e desejo q de uma passadinha lá... bjos! rehkg.blogspot.com (Hoje a noite: o vídeo de reh kg de cara limpa)

    ResponderExcluir
  29. Totalmente RRR!!!
    Parabéns pela idéia praticada!
    Bjinhos,
    Vanessa Datrino
    datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ooooi! Amei ver vocês lá na Galeria! Obrigadíssima por participar! E muito fofas as bolsas - a da Sofia, ficou totalmente cara de menina fashion! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  31. Ficou muito lindo! Adorei ver esse trabalho de reciclagem e em conjunto com as gurias...Legal!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  32. Ficou lindo!!! Vou atualizar meu post com uma imagem tua, ok???

    Eu tenho uma calça da Helena de veludo roxo igualzinha a do livro, mas náo fiz porque ela disse que náo usa bolsa de calça porque náo é fashion. Posso com isso???

    beijoooo

    ResponderExcluir
  33. Achei... procurei aqui do lado! Ficaram muito boas!bjs

    ResponderExcluir
  34. Chris, s bolsas ficaram fashions demais.

    kisses

    ResponderExcluir
  35. Kita, essas bolsas ficaram muito lindas. Quando você tiver outra calça que não esteja mais em condições de ser usada você me dá para eu fazer uma bolsa para mim?

    beijos

    ResponderExcluir
  36. Essas bolsas ficaram lindas. Eu vou fazer para mim também assim que tiver uma calça que não sirva mais.
    Gostei muito da ideia.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  37. As bolsas ficaram muito lindas. Eu quero a preta!

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo