domingo, 28 de junho de 2015

A Semana 72 - Sendo positiva - #curticompartilhei3

A minha semana começou com cheiro de muita chatice na ar. Eu estava com os meus dias repletos de pendências a serem resolvidas, idas a bancos, consultas e documentos para desenrolar. 

Resolvi abrir uma página dos livros "Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz" ou "365 Dias Extraordinários" ou "O Livro do Bem" por dia. São livros fofos, com mensagens positivas e que me deram ânimo e inspiração.  Então #curticompartilhei essas imagens no Instagram @inventandomamae e na página Inventando com a Mamãe.

Como a página abaixo, do livro "Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz", eu resolvi que a minha semana teria celebrações pelas pendências encaminhadas.


A segunda começou com faxina na cozinha. Mas faxina mesmo, daquelas de desmontar forno, limpra vidro, desmontar o exaustor, limpar geladeira e todos os cantinhos. Uma chatice sim, mas que muito mais do que cansaço, o orgulho pelo resultado do trabalho traz uma satisfação enorme. 
Eu #curticompartilhei a página do  "O Livro do Bem"


Para celebrar o trabalho realizado fui ao cinema com a minha amiga Fernanda Reali. Além de desfrutar da companhia dela , me surpreendi muito positivamente com o filme "Minha Querida Dama". Fui na expectativa de ser uma comédia e foi muito mais do que isso. Um filme emocionante, com uma fotografia linda, excelentes atores e ótima música. A sinopse pode ser lida AQUI.


A terça estava tomada com pendências de um passado recente, do presente e de um futuro próximo. Para dar sabor a um dia cheio de chatices, almocei com o marido em um local agradável, com uma vista linda e comida bem gostosa.


No final do dia não deixei o cansaço me dominar e aceitei o convite da minha amiga e de ir comemorar o aniversário da filha dela. Rimos bastante e entramos no clima das adolescentes.

#Curticompartilhei a frase "Being a little goofy is great forhappiness


#Curticompartilhei a página do livro "Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz"



Na quarta foram mais pendências em bancos, corre pra lá, corre pra cá. E o pior, nada foi desenrolado! E ainda teria que retornar aos bancos. Aff! Para não chegar em casa estressada e acabar descarregando nas pessoas que amo, eu resolvi me presentear com uma sessão de cinema e um saco de pipoca. Fui ver o filme "Enquanto Somos Jovens" que mostra um casal em crise com a idade, desconfortáveis com a  vida conservadora dos amigos que já tiveram filhos, se aproximam de um casal jovem e enxergam ali a possibilidade de viverem um novo estilo de vida.


#Curticompartilhei a página do livro "Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz".


Na quinta eu reservei um tempo para ir ao evento de blogueiras para conhecer a Clínica Heades e os tratamentos para a Plagiocefalia, que eu nem sabia que existia. É sempre muito bom receber novas informações, compartilhar opiniões e trocar ideias. 


#Curticompartilhei a página do livro "365 Dias Extraordinários"


Na sexta tive mais idas a banco, compras para casa e coisinhas do meu cotidiano. Mas para colorir o meu dia, eu reservei um tempo para ir ao cinema com a família ver "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros". Levamos muitos sustos que nos fizeram rir um dos outros.


#Curticompartilhei a página do livro "365 Dias Extraordinários"


Essas mensagens me ajudaram a ter uma atitude e visão positiva para minha semana, buscando equilibrar as "chatices" e problemas com momentos de lazer, prazer e alegria. Assim o meu cotidiano ficou cheio de detalhes que me fizeram feliz. Os momentos "chatinhos" valorizaram os momentos leves.

Por fim #curticompartilhei a página do livro "365 Dias Extraordinários"



Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Vamos colorir o nosso mundo! Ameis as frases escolhidas...
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter uma semana proativa e produtiva! Compartilhei uma foto daqui no meu Instagram e na página do Facebook. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótima semana Chris!! Adoro suas mensagens na fanpage no IG...estamos sempre por lá, curtindo e compartilhando!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as frases motivadoras! Eu gostaria de ir mais ao cinema também! Sua semana foi linda! Que venham mais e mais!! Um Beijo Grande!
    Myriam Cedro
    www.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa... eu quero esses livros tbm!!! rs Tô precisando entrar nesse ritmo da faxina e dar uma geral na minha cozinha tbm... Adoro o jeito como vc leva sua semana, sempre elevando o astral e procurando coisas para minimizar o estresse e o cansaço!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai Chris sei como é a vida, mas ainda assim conseguimos fazer alguns momentos felizes e isto não tem preço. Adorei os filmes que você viu, estou curiosa para vê-los também.

    Boa semana.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as frases de motivação! Às vezes a gente precisa mesmo desses conselhos para nos ajudar em momentos difíceis!
    Beijos!

    mamaedocura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei ver como você se motivava ao ler as frases diariamente, é bom demais quando fazemos isso. E, que prato de comida delicioso é esse menins? Gostei demais.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo