quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Praia da Ferradura em Búzios



Búzios, na Região do Lagos, é uma cidade linda, badalada, chamosa, com uma vibe única, cheia de charme e de belezas naturais. A ensaeada é toda recordata foramando 23 praias lindas e para todos os gostos.

O difícil quando vamos para Búzios é escolher em qual praia ir naquele dia.

Posso dizer que tenho sorte de morar relativamente perto, de já ter morado em Cabo Frio e ter tido casa alugada em Búzios por oito anos. Ou seja, conheço bem a região e já pude ir em todas as praias e repeti-las em diferentes épocas do ano. Um privilégio!

Mesmo assim sempre que vamos para essse balneário cheio de bossa, nos surpreendemos. Nesta última vez não foi diferente.

Resolvemos ficar na Ferradura, local que, até então, ainda não tinha me hospedado.

As melhores praias de búzios para crianças



Já que estamos ali, esta á a praia que vamos desfrutar.

O nome Ferradura vem do formato da enseada e justamente essa característica faz dela uma praia de águas paradas, praticamente sem onda, parecendo uma lagoa.

O nosso hotel ficava na parte mais central da Ferradura, uma área mais deserta, apenas com as casas particulares a beira da areia, sem infra e por isso mais bucólica com barcos de pescadores ancorados. Área ideal para quem gosta de tranquilidade e sossego. Mas neste caso o ideal é levar algo para comer e beber. Alguns ambulantes passam por ali vendendo sorvete, empada, etc., mas são poucos.


Praia da Ferradura em Búzios

No primeiro dia resolvemos caminhar até o canto esquerdo da Ferradura. Área mais movimentada onde encontramos barracas que oferecem cadeiras, mesas, barracascomes e bebes, e um pequeno estacionamento.


Praia da Ferradura


Neste canto a água é bem parada e transparente. Um local muito escolhido por famílias com crianças.

Praia da Ferradura


O canto esquerdo da Ferradura é bem concorrido também pelas opções de lazer aquático que oferece tanto para crianças pequenas, quanto para os maiores.

Praia da Ferradura

Como fomos ainda na baixa temporada, tivemos a sorte de aproveitar um fim de tarde bem tranquilo e com pouquíssimo movimento de banhistas. O fim de tarde estava fantástico.

Praia da Ferradura


No dia seguinte resolvemos curtir o canto direito da Ferradura. Ali no que parece o final da praia, depois conjunto de pedras chamado de Ilhote da Brenda que é ótimo para quem quer praticar snorckeling e ver um pouco da vida marinha, tem um conjunto de rochas que avançam para o mar e dividem a praia da Ferradura.

Praia da Ferradura

Caminhamos pela trilha sobre as rochas e chegamos no canto direito da Ferradura, conhecido como Prainha da Ferradura. Também dá para acessar a Prainha da Ferradura de carro e tem estacionamento no local. Mas preferimos ir a pé no estilo aventura.

As melhores praias de búzios para crianças

São 300 metros de praia linda, com águas mais tranquilas ainda, mais transparentes ainda, e mais sossegada ainda.
As melhores praias de búzios para crianças

E com areia em tons de rosa.
As melhores praias de búzios para crianças

Há algum tempo essa área era totalmente deserta e sem nenhum conforto extra além do oferecido pela própria natureza. Atualmente já tem uma pousada ou outra que oferece serviço na praia. Ali também já tem disponível aluguel de SUP que fez a nossa diversão.
As melhores praias de búzios para crianças

O nosso espírito desbravador e aventureiro estava em alta naquele dia. Então, além de ficar um bom tempo curtindo a água e observando duas tartarugas que nadavam tranquilamente por ali, fomos caminhar nas rochas.


Prainha da Ferradura

Bem no final dos 300 metros de praia tem mais rochas que beiram a água e oferecem uma vista completa de toda a enseada da Ferradura e um ótimo cenário para várias selfies.

Prainha da Ferradura

Um dia surpreendente na Prainha da Ferradura. Vale muito a pena passar um dia inteiro ali curtindo tudo que esse paraíso tem para nos oferecer.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Oi Chris
    Que delicia de passeio!
    Que praia mais linda esta da Ferradura.
    Ao contrário de você, conheço muito pouco Búzios. Estive por lá duas vezes, ambas em paradas de cruzeiros, sou seja, bem rápido.
    Quero voltar, para curtir mais.
    Adorei as fotos
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, vale a pena curtir mais Búzios. De preferência na baixa temporada. Tem muita opção boa de lazer e de tranquilidade.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Que incrível esta praia, e eu que tenho 2 crianças me encantei ainda mais com a tranquilidade... já coloquei no caderninho de lugares que quero conhecer, nunca fui a Búzios, mas morro de vontade beijos e feliz ano novo! Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, Feliz Ano Novo para você também. Vale a pena colocar Búzios na lista do lugares para conhecer. Se conseguir aproveitar a época de baixa temporada, melhor ainda.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Oi Chris
    que delícia de lugar!!!
    Não sei se terei a oportunidade de conhecer, mas já anotei aqui a dica!

    Feliz Ano Novo pra vc e sua família!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo