quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aproveitamos uma ideia, reaproveitamos as embalagens e embalamos na brincadeira

Quando eu vi no Facebook a imagem dessas casinhas feitas com reciclagem de embalagens de material de limpeza eu fiquei louquinha para fazer com as minhas filhas.


Assim que mostrei a ideia para a Sofia ela quis fazer. Então pegamos algumas embalagens que tínhamos em casa e começamos a nossa brincadeira.

O que utilizamos:

- 3 embalagens de material de limpeza bem lavadas;
- estilete;
- canetinhas para CD;
- tecidos;
- cola;
- adesivos.

Como fizemos:

Marcamos as portas e janelas com a caneta.


Cortei a parte marcada com o estilete. A parte cortada pode ser aproveitada para fazer bancadinhas ou pontes.


Depois foi só começar a decorar as casinhas. Com os tecidos fizemos tapetes e cortinas que foram fixados utilizando cola.



Com as canetinhas fizemos o contorno das janelas e das portas. Desenhamos jardineiras sob as janelas.



Usamos fita, laços e adesivos para completar a decoração das casinhas.
Aí foi só montar a vila e brincar pra valer.


Aproveitamos uma ideia, reaproveitamos as embalagens e embalamos na brincadeira.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

49 comentários:

  1. Adooooorei a ideia!
    Nossa...ahh se minha filha ainda fosse pequena....hehehe, curta bastante, passa tão rápido.

    Parabéns, beijos da Vovó Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!!!!

    Genial .. amei a dica e idéia amigaaa!!
    Nossaaaa fiquei chocada com as possibilidades. Vou tentar fazer aki com a princesa ... bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  3. E quanta derivação pode ser feita com o tema... decoração de festa infantil, brindes, etc.
    Amiga super criativa, e jeitosa, pois além da idéia fantástica , sua habilidade e bom gosto fez uma vila super caprichada!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Que amor isso!Lindo!!Adorei!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que fofuraaaaa!
    Dá pra criar uma vila com esta ideia, né?!
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,

    Nossa, amei!
    É importantíssimo passar para as crianças a importância de reaproveitar produtos recicláveis. Parabéns!

    Beijinhos para vocês!

    ResponderExcluir
  7. Ameiiii e com certeza assim q a C crescer um pouco vamos colocar as ideias em pratica!!! Eu ando me aventurando a fazer coisas com papelao... fiz uma cazinha e um fogão pra C. Amooo esse tipo de atividade!!!

    beijaoo e parabéns!

    ResponderExcluir
  8. nossa q lindo, parabéns
    achei o máximo e perfeito
    Bjs
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Por que eu sempre me surpreendo quando apareço por aqui hein?!
    Ah, porque você é show, Chris!
    Que idéia legal!!! As casinhas ficaram uma graça, todas enfeitadinhas!!! Muito, muito bacana!

    Saudades de vir aqui!
    Beijo grande pra vcs
    e ah, boa sorte lá no sorteio! Adorei vc estar participando!

    ResponderExcluir
  10. Que idéia ótima! Estou com umas embalagens aqui, acho que vou fazer isso tb!!

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito lindo, Chris! Já tinha visto no face, mas as tuas estão inspiradoras, acho que vou fazer com minha pequena. bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei! Vou fazer com as minhas filhotas...
    Aguardo a sua visitinha:
    http://bebelvirtuosa.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. CHRIS CHRIS CHRIS!!!!!
    Que coisa mais lindaaaa!!!
    Quem diria que embalagens de amaciante ia virar uma casinha tão fofa assim!!!
    Ameeeeiii!
    E vou fazer com meus alunos na aula de artes! Uma coisa fácil e que não faz muita sujeira, adorei!
    Divino!
    Amo suas dicas e idéias, são tão originais, diferentes mas ao mesmo tempo acessíveis. Dá vontade de botar a mão na massa ao ler seus posts.
    Bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  14. Que ideia genial. Adorei e quero fazer também vou juntar as embalagens!

    ResponderExcluir
  15. Adorei... Vou tentar fazer.... Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Ficaram lindas as casinhas...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. Genteee que coisa mais fofa, uma ótima ideia p se fazer na escola com as crianças, adorei Chris, mais uma arteirice fofa desta família! Parabéns! bjinhosss

    ResponderExcluir
  18. Vou sair catando potes de amaciante e afins por aqui! Amei! Little poneis e cia farao a festa! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  19. Adorei muito lindo mesmo pena que aqui minha fofa destroi tudo ela ate brinca mas....logo isso tudo iria estar no quintal jogado com o resto do brinquedos pequenos que ela tem mas adorei a ideia vai que com 7 ou 8 anos ela venha a gostar disso .bjocas te espero nomeu cantinho

    ResponderExcluir
  20. Chris, como sempre ficou lindo!!!!!! Adorei, adorei, adorei!! Acho que você tinha que fazer um livro com todas essas dicas!!!! Você e suas filhas, né! ;) Beijos em todas!!!!

    http://www.lulueeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que capricho!!
    Qdo eu vi no face tbm fiquei louca, mas minha menina já tem 18, então fiquei só babando por uma dessa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ficou linda as embalagens recicladas!
    As crianças devem estar amando essa nova brincadeira, parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Adorei a idéia!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  24. Que coisa mais lindaaa! Idéia ótima. =D Pena q eu não tenha talento p/ essas coisas =/ rsrs Bjo
    www.bauhype.com.br

    ResponderExcluir
  25. Cris, que demaaaaais!!!! Juro que vou tentar fazer aqui em casa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ai amiga,q lindoooooooooooo. a saudades q me deu da minha infência.
    Como eu qria ter uma filhinha pra brincar com ela.
    mto lindo.
    parabens!

    ResponderExcluir
  27. Cris,
    ficou muito lindo! Que saudades de fazer essas coisas para minhas filhas.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  28. Eu tinha visto no face tbém! Ficou muito fofo!!! BJ
    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. AI MEU DEUS, AMEI DEMAIS...quero uma pra mim....mas to com preguiça..sempre o mesmo aff :/
    amiga vc é demais, adorei muitooo
    Bjocas

    ResponderExcluir
  30. Eu imagino o orgulho que suas filhas tem de você. Mãe mega presente, atenciosa, criativa...
    Adoro suas invenções com elas.
    Ficou maravilhosas as casinhas!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  31. Ficou melhor que o modelo... que lindo! vai ter gente querendo comprar, eihn? beijos, tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a criatividade.E nesse dia das crianças fazer um brinquedo tão legal é bom demais.Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  33. Adorei a idéia,vou compartilhar com a escolinha da minha filha,aqui em casa o marido é totalmente contra aproveitar as embalagens de produtos de limpeza.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  34. hahahaha ficou lindo Chris!!

    bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  35. Oi, Chris adorei a dica eu também vi lá no facebook e adorei. As casinhas ficaram lindas. Parabéns!

    Bjssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  36. nossa Chris eu simplesmente amei essa ideia, vou correndo contar pro meu filho e vamos fazer uma de menino, ele vai adorar tenho certeza...bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Aí, sim! Mostra como faz! Adoro vcs! Ficou sensacional! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. AMEI, ficaram lindas!!! E a plaquinha "Aqui mora gente feliz" foi d+

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que ideia incrível!!! Luna vai pirar, vou fazer com ela. Vou mostrar também na escola pras professoras!! Os alunos vão adorar, com certeza!!

    Beijão.
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  40. Chris! sou verdadeiramente apaixonada por suas ideias! Vc ensinou como a reciclagem pode ser divertida! adorei Bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  41. Que brincadeira gostosa!Ficaram fofas!Cada detalhe lindo e bem feito!
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Perefeiiitoooooo! Esse vou imprimir, guardar pra fazer com Alice e ainda distribuir pras amigas mães de meninas! Parabeennss Crhiiiss!

    ResponderExcluir
  43. Fantastiche decisamente da copiare... sono certa di fare felicissime le mie nipotine.
    Tante serene e gioiose giornate
    nonnAnna

    ResponderExcluir
  44. Apaixonei vou fazer com meus alunos......
    Obrigada pela visita.......
    Vanessa Ribeiro Marins
    Dia a Dia do Professor

    ResponderExcluir
  45. Adoreeeeeeeei!!! Vou fazer com a Lara, ela vai amar!!! Ela adora fazer arte, junto com a mamãe aqui rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  46. Oi Cris
    Você es suas criações com suas filhas, admiro a forma como você lida com elas e as educa.
    Se minha filha fosse pequena certamente faria com ela.
    Obrigada por participar do mosaico lá do blog querida!
    bjo grande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo