segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Geladíssimo de Chocolate com Morango

Vi a ideia de fazer chocolate recheado de morango nas forminhas de gelo rolando no Facebook e não resisti. Corri para fazer. Aqui em casa a Sofia é louca por morangos e por chocolate, então eu não tinha dúvidas de que seria um sucesso.



A ideia inicial mostrada no Facebook do Ateliê Morena Flor foi essa aqui:



Os morangos aqui em casa estavam tão grandes e lindos que eu não tive coragem de cortá-los. Sendo assim, troquei as forminhas de gelo por forminhas de cupcake. 


O que utilizamos: 

- 4 morangos enormes;
- 1 barra de chocolate ao leite.

Como fizemos:

Derretemos o chocolate em banho-maria e enchemos as forminhas de silicone para cupcake. Depois colocamos o morango e levamos à geladeira até o chocolate endurecer. 



Aí foi só se deliciar.


Sugestão: espetar palitos de churrasco nos morangos para fazer tipo pirulito e não sujar tanto os dedos.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. Delícia!!! Maravilha! Boa dica! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que golpe baixo hahahaha...meu Deussss...o mundo babando nessa dica e vc foi lá e fez...e melhor ainda...hummm..bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei, deu muita água na boca aki afff bjoosss

    ResponderExcluir
  4. vou fazer esta semana e posto tbém!! vamos fazer a campanha do morango com chocolate nos blogs...kkkkkk..beijão !!!!

    ResponderExcluir
  5. Que deliciaaa amei a dica ja quero fazer rsrs beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    que receita maravilhosa, bem fácil de fazer e agrada qualquer um. Dá até pra botar as crianças na cozinha pra fazer!
    Tenha uma ótima semana...agora com o horário de verão dá pra fazer mais coisas, né?
    Beijos!
    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  7. hummmm parece uma delicia!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/10/testei-lipofim-cha-verde-da-bionatus.html

    ResponderExcluir
  8. Eu como com os olhos as coisas que fazem. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tienes un blog super original.¡Que pinta tienen los dulces, que apetecibles!
    Me encanta tu blog, te sigo desde ya :)
    Muuuuuaks!!
    http://secretaddictionbyitziarenfedaque.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  10. Não acreditei na receita!!!! Só isso para ficar essa coisa mais linda? Amei! Obrigada por passar a dica. Tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hummm....que delicia!!! isso é pura maldade! Estavam enormes seus morangos mesmo! Adorei!
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  12. Fácil assim, oba vou fazer! Vai ser sucesso aqui em casa, como a sua filha, as minhas tbm adoram morangos e chocolate então, nem se fala, hehe. js e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Esse é fácil hein Chris? Esse dá pra eu e Sofia fazermos!!! Depois te conto como ficou.

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa sobremesa é para ser apreciada com os olhos e com o paladar.

    ResponderExcluir
  15. Que delicia!
    Tenho 2 pimpolhos! Vou inventar de fazer!

    Ida Carbonari

    http://bazarbyidacarbonari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi inventora de tentações kkkk!
    Humm ideia super bacana, amei!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Affff...já sabe que li seu post me levantei e fui pegar um chocolate na cozinha..to tentando evitar doce e a culpa é toda sua!! hahahaa..to brincando,eu adorei a dica,Chris!!mas fui comer mesmo o chocolate,não resisti!! ;) bjao em vc e nas meninas...

    ResponderExcluir
  18. Chris esse bombom de chocolate recheado de morango ficou muito lindinho. Eu gostei bastante dessa ideia e vou tentar fazer.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Nossa..deu água na boca.......acho que essa é q combinação perfeita......morango e chocolate.....

    ResponderExcluir
  20. Nossa que maldade, deu água na boca... Vou ter que fazer. Hummmmmm. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  21. Hum, gostoso!!
    a florzinha adorou hein =)
    muito boa a dica.
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  22. Quanta coisa deliciosa nese blog,de deixar a gente a gente com a conciencia pesda,soh de pesar em comer de tud um pouco...rssss
    Adorei...Ja estou seguindo,pois quero voltar logo pra conferir o que ainda nao vi e nao perder mais nenhuma dessas gostosuras
    Venha me visitar quando puder...

    Beijinhos

    Sharon
    htt://viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Chris amei sua sugestão. Deve ter ficado uma delicia me deixou até com água na boca.

    Bjsssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  24. Nossa a idéia da forminha já tinha me dado água na boca, do jeito que vc fez ficou ainda mais irresitivel !!! Ficou lindo!!!

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu comi ,juro que comi ........DELICIOSO !!!!

    ResponderExcluir
  26. Não é só a D.Regina quem merece ,fui eu quem criou vocês .Eu quero .beijos da Penha

    ResponderExcluir
  27. ideia mais que deliciosa, preciso testar isso urgente, estou até com agua na boca kkkkk, adoramos suas experiencias...bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus que delícia ! deu água na boca ! parabéns bjs
    http://mamaedeunhafeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, obrigada pela visita e coment no meu blog: pinceladas...

    Sabe que vi essa dica rolando no face e não botei muita fé em colocar o chocolate na forminha de gelo...ainda mais sem temperar o chocolate. Acho que sua idéia das forminhas de cup foi ótima, parece estar delicioso e refrescante!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo