Fomos tomar café da manhã no Manhattan Café, um buffet que tem de tudo para um café da manhã, inclusive uma enorme variedade de frutas (senti falta apenas de um bom pão francês), localizado na 45th St entre a 5ª e a 6ª Avenidas.
Como a previsão para o dia era de chuva resolvemos por uma programação indoor: museus. Preferimos começar pelo Guggenhein Museum que estava apresentando a exposição "Preto e Branco" do Picasso.
O Museu já encanta do lado de fora pela arquitetura. Quando, já na ala central, o vimos por dentro ficamos encantadas.
A ideia inicial para poupar tempo e cansaço era subir de elevador até o último piso e irmos descendo e observando a exposição. Mas quando as meninas reconheceram o museu, como sendo da cena do filme "Pinguins do Papai" onde essas aves charmosas surfavam nas rampas dele, elas quiseram percorrer todos os andares tanto na subida, quanto na descida.
E assim fizemos, subimos e descemos observando as 118 pinturas, trabalhos em papel e esculturas expostas em ordem cronológica começando com "A passadora", pintura a óleo de 1904 e finalizando com "O beijo".
Caminhamos tentando descobrir o que cada obra significava. Somente depois líamos o nome da peça para verificar se acertamos.
Caminhamos tentando descobrir o que cada obra significava. Somente depois líamos o nome da peça para verificar se acertamos.
O Museu oferece um programa para criança. Achamos muito interessante eles disponibilizarem papel e lápis para as crianças desenharem as obras. Tinham várias crianças deitadas no chão em frente a alguma obra fazendo o desenho do que viam. Uma ótima alternativa para despertar o interesse da criançada pela exposição e para tornar a ida a museus mais divertida. A Sofia aderiu a essa moda.
Deixamos o Guggenheim superfelizes e cheios de assunto. Seguimos caminhando com calma pela 5ª Avenida observando a arquitetura dos prédios, o Central Park, os canteiros e o povo na rua, até o Metropolitan Museum.
Deixamos o Guggenheim superfelizes e cheios de assunto. Seguimos caminhando com calma pela 5ª Avenida observando a arquitetura dos prédios, o Central Park, os canteiros e o povo na rua, até o Metropolitan Museum.
O Met, como é chamado, é gigantesco e não tem a menor condição de conhecê-lo todo em uma única viagem e ainda estando com crianças. Então, o jeito é selecionar bem a área a ser visitada e planejar o percurso para não perder tempo com idas e vindas.
Nós optamos por ver as armaduras (Arms and Armor) e para chegar lá passamos pela área das Artes Medievais, Esculturas Europeias e Artes Decorativas. As meninas ficaram alucinadas com as armaduras. Ficamos ali um longo tempo fotografando tudo.
A outra opção selecionada foi The Temple of Dendur já na parte de arte Egípcia. Porém, antes de chegar lá passamos pela The American Wing uma área ampla e clara com esculturas, vitrais, fontes e uma lanchonete.
Aproveitamos para fazer um lanche e dar uma descansada.
Depois desse "almolanche" fomos para a área de Arte Egípcia passando primeiro no Temple of Dendur.
Seguimos explorando as artes egípcias e nos encantando com as esfinges, múmias, pinturas e esculturas.
Outra área que atrai o interesse das crianças é a parte das artes Gregas e Romanas.
Deixamos os Met extasiados, mas eu ainda queria mais arte. Juro que tentei fazer o terceiro museu no mesmo dia. Seguimos andando a 5ª Avenida até o MoMA. Mas era terça-feira, dia em que o MoMA fica fechado. A própria moça que estava lá passando informações me disse que já tínhamos visto muita arte para um mesmo dia. Que agora o bom era fazer umas compras. Informação que a Ana Luiza adorou. Bem ali pertinho do MoMA ficam a Abercrombie e a Hollister, lojas no estilo boite que os adolescentes amam e os pais surtam.
A Ana Luiza foi com o pai fazer o seu programa teen (visitar as lojas e ver os modelos sarados na porta) e eu segui com a Sofia para o hotel, de pedicab. Um meio de transporte que consiste em uma bicicleta com uma carroceria tipo charrete.
Muito caro, não vale a pena. Sairia mais barato ir de táxi. Eu só fiz porque estava chovendo, a Sofia estava cansada e queria muito andar nesse tal pedicab. Olha a carinha de felicidade dela. Não tem preço, né?
À noite foi a nossa estreia na Broadway. Fomos assistir ao musical "Rei Leão". Lindíssimo! Imperdível!
E acredita que após o musical retornamos ao hotel de pedicab? Isso mesmo, o tal caríssimo e que não vale a pena. Mas a Sofia contou com tanto entusiasmo a aventura que foi andar de pedicab que a Ana Luiza ficou se sentindo injustiçada por não ter experimentado o tal meio de transporte milionário.
Foi caro, mas foi divertido. Mas a brincadeirinha parou por aí.
Para ver o resumo de todo o nosso roteiro entre AQUI.
Leia AQUI o nosso primeiro dia e AQUI o nosso segundo dia.
Para ver mais dicas e passeios em New York com crianças, leia os posts da Fernanda Reali que estão AQUI.
Para ver o resumo de todo o nosso roteiro entre AQUI.
Leia AQUI o nosso primeiro dia e AQUI o nosso segundo dia.
Para ver mais dicas e passeios em New York com crianças, leia os posts da Fernanda Reali que estão AQUI.
Essa foi aparte que mais gostei da viagem de vocês , espetacular ..... Nova York merece mesmo várias visitas ......Bacana a utilização do pedcab .
ResponderExcluirSofia careteira e fazendo esse passeio maravilhoso me fez rir muito ,as meninas estão bonitas e com as carinhas felizes ,por aqui tudo bem .Os meninos mandam beijos ,beijos da Penha
ResponderExcluirCultura , e não só shoppings ,é assim mesmo que se ensina ,parabéns
ResponderExcluirMeu Deus, estou com "necessidade" de ir a NY kkkkkk!! Adorando tudo!! Bjs!!!
ResponderExcluirQue bicicletinha cara não? Ainda duas vezes?? O que a gente não faz pelos filhos! hahahha
ResponderExcluirTô encantada com o passeio de vcs!!
Beijos
Puxa, quanta diversão! Também teve aprendizado, cultura, família unida...
ResponderExcluirAdorei!!!
Tem Prêmio Dardos para você lá no blog. Corre conferir!!!
Beijos!
Lívia.
COm certeza, foi o melhor dia da viagem!!! ADOROOOOO! Pena que perdi o Picasso no Guggenheim. Achei as fotos lindas!!! Beijo
ResponderExcluirkkkkkkkk... tem situações que valem a pena ver a alegria das filhotas, né?! Imagino o seu 'desespero' em pagar novamente pelo pedicab... hahaha!
ResponderExcluirAdorei a postagem, claro... visita aos Museus é o que eu faria aos montes!
Bjns
Estou adorandooooooooooooooo!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQue legal está sendo acompanhar a sua viagem.
ResponderExcluirComo boa historiadora, certamente eu passaria uma boa parte dentro de museus.
Bjs
A viagem perfeita!!!
ResponderExcluirQue viagem inesquecivel, sem falar das dicas ;) demais!!!bjs.
ResponderExcluirEu vi o filme os pinguins do Papai, uma delícia, as meninas não quiseram deslizar tb?
ResponderExcluirAdorei o restaurante antigo que aparece no filme.
Mais uma vez parabéns pelo post. Se um dia eu for á NY com as crianças, já sei o que fazer por lá.
Oi Candy, as minhas filhas quiseram sim deslizar, aliás até eu fiquei com vontade. kkkk
Excluirbeijos
Chris
Chris, 3 museus em um único dia realmente seria muita informação, esta maratona em dois museus já deve ter sido fantástica, adorei o programa da Ana Luiza rsrs modelos sarados e compras kkkk, adorei tudo, e o musical Rei /leão deve ter sido fantástico mesmo! Soube que ele estará no Brasil em março de 2013 se me lembro bem, Não deve ser tão incrível como o original, mas as vezes vale a pena p quem não pode ir a NY por enquanto, rsrs Bjoooss
ResponderExcluirOi Kellen,
Excluirrealmente o musical O Rei Leão vem para o Brasil em março e as músicas serão adaptadas pelo Gilberto Gil. Espero que venha para o Rio. A maioria desses musicais ficam sempre em cartaz em São Paulo.
beijos
Chris
Que delícia de post Chris! A gente acaba viajando junto, sabia?! Estou adorando rever NY através de seu olhar! ;)
ResponderExcluirBeijo, beijo!
She
Completamente perfeito.......eu como artista plástica amei esse passeio.....e orgulhe-se em passar esse conhecimento e essas experiências para suas filhas.....
ResponderExcluirQuanta experiência e aprendizado para suas filhas Chris,é tão importante valorizar a arte e a cultura desde pequenos!Quando programar nossa viagem passarei aqui pra anotar todas as dicas!Bjs #amigacomenta
ResponderExcluirMuita legal hein!? Espero um dia poder levar meu bb para passear fora do país tbm!Já estou anotando as dicas
ResponderExcluir#amigacomenta
http://www.soumaeeagora.com
Nunca foi meu sonho conhecer NY,mas vc fez a viagem parecer divertida,vc consegue fazer um resumo muito legal e interessante das viagens,da até vontade de arrumar logo as malas e sair p/ conhecer esses lugares...rsrs.
ResponderExcluirbjs
#amigacomenta
Uuuuuuuuuaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu quanta coisa num só dia! Vocês são maratonistas né? E parece que viveram 500 filmes de uma só vez porque tudo isso aí só vejo em películas, rerere. Que massa! Um dia, se Deus quiser, terei a oportunidade de fazer isso também e levar meu pequeno vai ser uma grande alegria. Parabéns pela linda maneira de estimular o aprendizado das crianças. Um beijo!
ResponderExcluirManu
#amigacomenta
@emanoellew
www.manumamae.blogspot.com.br
LINDO PASSEIO! FICA A DICA... BJS
ResponderExcluirANDREA, MAMÃE DA MANU E DA MARI.MANIAS DE SER MÃE
Meu sonho é a conhecer NY....ainda mais com as crianças.....quantas coisas llegais vcs fizeram em um dia hein??? Delícia....bjs
ResponderExcluirCamila Mamãe Viver Bem Bom
http://viverbembom.com.br
#amigacomenta
Magnífico, eu ainda não tive tempo de ir lá, mudamos recentemente para cá, por isso não estou com pressa. Antes morávamos em Seattle em Vancouver. Acho NY legal, mas rola muito caos por aqui também, você acorda ao som das sirenes haha. Obrigadao pela visita.
ResponderExcluirBeijão
correção; Em Seattle e antes em Vancouver(CA)
ResponderExcluirOi Chris!
ResponderExcluirQ dia cheio hein?! Mas rendeu ótimas dicas! bjo!
Chris, vc está realizando o sonho do pessoal aqui de casa. ainda chegaremos lá! Beijos Flávia #amigacomenta
ResponderExcluir@gravidemae
Estou adorando ler sobre essa viagem!!! Um guia completo e ilustradíssimo :)
ResponderExcluirBeijos, lindona!
Ah! Que bela viagem Chris!
ResponderExcluirAmei o post.
Bjs
Fabi
Mulher e Mãe
#amigacomenta
Maravilha de viagem amiga, maravilha de dicas!!! obrigada, bjs
ResponderExcluirChris, que delícia! Favoritei seu post pra próxima vez q for pra lá. Fomos em abril, mas a Nina não se adaptou muito... o mais difícil foi a comida e os sucos, quanta diferença daqui do Brasil!!
ResponderExcluirum beijo
Carol
www.ninaensina.com.br
#amigacomenta