quinta-feira, 18 de outubro de 2012

New York com criança e adolescente - Parte I

Mostrei o nosso roteiro nos oito dias de sonhos que vivemos em New York. Agora vou começar a contar cada dia com mais detalhes e falando de cada ponto turístico que passamos.

Para o primeiro dia nós fizemos um planejamento meio otimista. Calculamos estar no hotel às 10h e com isso consideramos esse dia passeios nos arredores do hotel, fazendo um reconhecimento da área e uma esticada até o Central Park. Mas não foi bem assim que aconteceu devido a alguns imprevistos.

O primeiro susto foi no embarque. Esquecemos que o nosso ESTA (Sistema Eletrônico de Autorização para Viajar que deve ser obtido pelas pessoas que possuem passaporte que se qualifica para viajar para os Estados Unidos sem um visto) vencia exatamente naquele dia. Como chegamos cedo ao aeroporto deu tempo de providenciar o formulário e graças a Deus este não foi recusado.

Embarcamos no voo da TAM que foi bem tranquilo devido ao sistema de entretenimento disponível - AVOD (Áudio and Vídeo On Demand) - com telas individuais em cada assento e programação, inclusive KIDS, com a qual o próprio passageiro pode interagir.


A Sofia e a Ana Luiza adoraram a engenhoca tecnológica, viram um filminho e depois dormiram. Eu nem precisei lançar mão das minhas 11 dicas para viajar de avião com crianças.

O voo chegou no horário previsto, porém a fila da imigração estava gigantesca e com previsão de três horas de espera. Imagina o cansaço das crianças! Enfim, eles foram mais rápidos do que o estimado e ficamos apenas duas horas na fila. Pode?

Depois de passar pela imigração fomos buscar as nossas malas e uma estava faltando. Delícia, né? Mas para quem já ficou sem mala na Grécia, ficar sem mala em New York é até tranquilo.
Mais trinta minutos para preencher o formulário na TAM.

Finalmente saímos da área de desembarque e fomos desesperados atrás do nosso transfer. A essa altura estávamos todos com fome e cansados. Mas cadê o transfer? Liguei para o contato e descobri que uma senhora muito proativa que estava no mesmo voo e que teria um transfer com a mesma agência os havia informado do atraso de três horas na imigração. Então, como tinha passado apenas 2h30, teríamos que esperar mais 30 minutos.

Como a fome já era grande e o cansaço também, sentamos em frente ao quiosque do Au Bon Pain e devoramos um bagel com cream cheese. Juro, foi o bagel mais gostoso das nossas vidas.


O transfer chegou e nos direcionamos para o nosso hotel. Agora já curtindo a emoção de estar em New York. A Ana Luiza falando o tempo inteiro: "Nem acredito que eu estou em Nova Iorque". Fomos observando o caminho e a arquitetura da cidade. A Sofia gostou de ver os prédios com as escadas para o lado de fora. Aquelas que sempre aparecem nos filmes de ação! Ela achou que esse prédio era o do filme "Um Hotel Bom para Cachorro" na cena em que o cachorro foge pela escada.


Chegamos ao nosso hotel, o Roosevelt. Um hotel antigo, porém todo reformado; grande, mas confortável; com os quartos e banheiros amplos e com a impressão de que estou na casa da vovó. E o melhor de tudo: apesar de ser muito bem localizado (45th St com a Madison), não ouvimos o barulho da rua.


Para minha enorme felicidade os meus amigos Rogério, Laura e Angela já estavam nos esperando no hotel. Deixamos as malas que restavam (o check-in só poderia ser realizado às 15h) e saímos para almoçar. 
O local escolhido para o almoço ficava na 51st St com a Broadway, percurso que poderíamos fazer tranquilamente a pé. Mas estava chovendo e a Sofia cansada. Então resolvemos pegar um táxi. Quando chagamos na 51st St estava fechada devido a uma manifestação dos Venezuelanos contra a eleição do Chaves. Além disso a 6ª Avenida estava fechada para uma parada. Ou seja, um engarrafamento enlouquecedor. Tivemos que subir até a 61st St. Foi bom que aproveitamos para dar uma olhadinha no Central Park.

O Ellen's Stardust é um restaurante que tem aqueles hambúrgueres enormes, um milk shake divino e os garçons fazem performances: cantam e dançam.


Lugar da moda, badalado, animado, bem como a minha adolescente queria. Muitas crianças estavam nas outras mesas e a Sofia também curtiu muito o local.


E eu fiquei com uma felicidade indescritível por estar com esses amigos queridos.


Após esse almoço delicioso e divertido retornamos para o hotel caminhando. Passamos pelos pontos:

Radio City Music Hall: Casa de espetáculos onde geralmente se realizam os “MTV Vídeo Music Awards”. Tradição do Natal de NY desde 1933 com a apresentação do espetáculo “Radio City Christmas Spectacular”.


Rockefeller Center: Um enorme complexo de prédios e área de lojas e restaurantes, famoso pelo rink de patinação no inverno (que estava sendo montado), tradicional árvore de Natal e pelas estátuas de Promethus e Atlas. Dessa vez não subimos no Top of the Rock, ficou para outro dia, apenas circulamos pelos prédios. Aproveitamos para ver a loja da Lego (realmente algumas lojas em Nova Iorque são verdadeiros pontos turísticos).


Chegamos ao hotel, fizemos o nosso chek-in, nos instalamos no nosso quarto e fomos circular pela 5ª Avenida. 
Jantamos no The Red Flame que fica na 44th St entre a 5ª e a 6ª Avenidas. Local gostoso, agradável, tranquilo com comidinha para criança e opções leves de lanche. Depois do almoço heavy optamos por um prato light: iogurte com mel e nozes e salada de frutas.


Assim o nosso dia que começou meio caótico terminou leve e feliz.

Dicas desse primeiro dia:

- Verificar toda a documentação com pelo menos 72 horas de antecedência;
- Se a mala não chegar, não se desespere. A chance dela aparecer é enorme;
- Coloque na identificação da mala o telefone de contato e o hotel em que ficará hospedado;
- Leve uma muda de roupa na bolsa de mão;
- Se faz uso de medicação imprescindível, leve na bolsa de mão junto com uma receita médica em inglês;
- Não faça um planejamento muito otimista para o dia da chegada. Imprevistos acontecem;
- Se os imprevistos surgirem mantenha o bom humor. No final tudo vai dar certo.

Mais dicas para curtir New York com crianças no blog da Fernanda Reali. Nesse link da Fernanda (http://www.fernandareali.com/search/label/New%20York) você pode ver outros detalhes e pontos de vista sobre essa cidade encantada.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Aiii que delícia embarcar nessa viagem junto com vocês!! Estou adorando essas descrições detalhadas sobre New York! A cidade onde vamos morar no Canadá fica perto de Nova Iorque, e é só conseguirmos o visto americano que vamos fazer uma trip por lá! Vou continuar acompanhando tudo por aqui! De noite passo pra conferir as pequenas felicidades! Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom manter o bom humor nas viagens, imprevistos sempre acontecem e faz parte né? rsrsrs
    Tô adorando tudo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas não é uma delícia a Ana Luiza preferir viajar a presentes? Amo! Tomara que os meus saiam assim também. Nosso dever de casa já estamos fazendo e sempre os levamos aos passeios e viagens! Estou adorando conhecer NY com vocês! Beijos! Nine

    ResponderExcluir
  4. Ah Chris que sonho de viagem! Estou adorando acompanhar tudo!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Que delíciaaaaaaaaa, eu preciso voltar imediatamente, embora eu queira ir a outros lugares antes, pois já conheço a Big Apple... se bem que faz tempo, viu?! Eu era criança, lá nos anos 80... ui! Amei rever New York e relembrar...
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Adorei!

    Estou amando, conta mais Chris!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!
    Delícia de passeio, e assim mostrado e comentado melhor ainda, vou ficar aguardo a parte II! Amei as dicas!! Tu é genial hehehe!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Chris, imagino a felicidade da Ana Luiza!
    Que viagem maravilhosa! E que presentão! :D

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal a viajem que sonho que maezona que você em espero que um dia eu possa ir em NY

    ResponderExcluir
  10. Oie!!! esses imprevistos..na hora a gnt não curte,afff...depois vira parte da viagem,rsrs.. fila de imigração é um saco,mas depois é só alegriaaa!rsrs
    Delicia de viagem!! beijos e otimo fds pra vcs!!

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaa!
    Que sonhoooo!
    Caramba,deve ter sido mt legal,adorei as fotos!
    Pelo visto vcs aproveitaram bastante!
    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  12. Chris

    Apesar dos imprevistos, acho que valeu muito a pena. Sonho muito com uma viagem destas.. Passear por ai, deve ter sido incrível!!
    Amei as dicas e esperando o próximo post!

    mil bjokass

    ResponderExcluir
  13. Maravilha Chris, é muito bom acompanhar, difícil imprevistos tirarem o brilho de uma viagem tão bacana! Bjoooss

    ResponderExcluir
  14. Feliz em ver que a viagem foi uma maravilha e que o sonho da Ana luiza foi realizado .me realizo quando as vejo felizes .

    ResponderExcluir
  15. Eu vi as ftos aqui com a D.Regina e fiquei babando com a viagem de vocês .Sofia está alta e estão muito bonitas .Também fico muito contente de ver como estão felizes , beijos da Penha

    ResponderExcluir
  16. A foto que estão os quatro juntos no Rockfeller Center foi a que mais gostei .Ri muito com a Ana Luiza meio exausta no aeroporto .O geeto é típico dela .Aguardando mais fotos do passeio .

    ResponderExcluir
  17. Nossa, Chris... que incrível!!!
    Viagem dos sonhos, mesmo com os imprevistos todos.
    Adorei as fotos e os detalhes e dicas, pois NY está na minha wishlist... hehehe!
    Já tô vendo que vou favoritar tds as suas postagens!
    Bjns

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas!!! Com certeza NY tbm está na minha lista =)

    ResponderExcluir
  19. NY com crianças, aorei... fui há muitos anos atras, ainda nem era casada. Aquela cidade é muito louca, quero voltar, mas agora com minha familia, assim como vc fez ;) suas dicas como sempre valiosas. Viajei junto com vcs no seu post. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. Chris, que viagem em família legal! Em NY realmente tem muitas coisas interessantes para ver e fazer e isso para todas as idades. Fora que a língua é inglês, as meninas aproveitam e praticam, né?

    A Ana Luiza está linda. Eu acho que ela parece muito com o Antonio.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Chris!

    Estou indo para Nova Iorque em fevereiro, não vejo a hora!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Cris q viagem alucinante. Gostei das e espero não ficar sem mala p precisar dessas dicas. O legal é q vc manteve a tranquilidade e conseguiu curtir o dia
    Kisses

    ResponderExcluir
  23. Olá, Tudo bem?
    Uma dúvida, quando você passou na fila de imigração, o que é imigração? Conversar e apresentar alguns documentos?!
    Eles te perguntarem alguma coisa, ou sei lá!!

    Fico no aguardo!! Bjus
    Pri

    ResponderExcluir
  24. Oi, Chris adorei esse post e é verdade agente tem que estar pronta sempre pois imprevistos acontecem. Mas, temos que tentar sempre agir com bom humor e sem estresse, dificil mas temos que fazer pelas crianças. Tô adorando saber mais sobre a viagem de vocês e quem sabe algum dia poder ir também e sempre guardando suas dicas.

    Bjsssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  25. Que delicia New York...deve mesmo ter sido muito legal chegar ai...eu moro aqui tao pertinho,mas ja tem um tempo que nao vou la...mas sempre que vou me divirto muito!
    Vou acompanhando sua viagem por aqui ...

    Beijinhos

    Sharon

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, sua publicação é inspiradora... maravilha!!! obrigada por ter compartilhado conosco. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo