segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A rua e seus recados!


Quem me segue no IG @inventandomamae provavelmente já me viu postando essas placas penduradas em algumas árvores do Rio. Elas estão espalhadas em alguns bairros, em algumas ruas.

Eu simplesmente amei a ideia! A pessoa que faz isso pega caixotes de feira que provavelmente ficam jogados nas ruas, pinta com frases ou palavras inspiradoras e pendura em uma árvore qualquer. 

As placas ficam ali para quem sabe inspirar alguém. A mim elas inspiram. 

Na semana passada saí para dar uma volta. Estava meio aborrecida, meio entediada, e resolvi andar meio sem rumo. Apenas dar uma voltinha para relaxar e espairecer. 

Entrei em uma rua e me deparei com a esta primeira placa. 

A rua e seus recados

Peguei o meu celular fotografei e observei que ao longo daquele quarteirão arborizado tinha uma placa em cada árvore, de cada lado da calçada. 

Fui eu ziguezagueando, fotografando e pensando. 

Encare o seu dia com carinho, cuidado e alegria. Olhe os seus dias de perto, de frente, com atenção. Desligue do automático, busque um olhar novo para aquele mesmo caminho de todos os dias. Experimente o dia de hoje com seus detalhes, suas nuances, sem contar os dias para o final de semana chegar.


Pelas ruas do rio

Sorrir faz bem e você sabe disso. Simplesmente sorria! Busque rir de si mesma. Busque graça nas situações. Sorrir relaxa e contagia.

Pelas ruas do rio

Desacelere. Permita-se fazer nada. Permita-se fazer simplesmente o que está com vontade. Permita-se jogar tudo para o alto e não "ticar" a lista de afazeres. Há coisas que merecem o nosso olhar atento e para isso precisamos passar devagar por elas. A pressa, a correria do dia a dia, o ritmo acelerado nos faz cumprir mais tarefas, mas faz também deixar que "coisas" importantes passem despercebidas.

Pelas ruas do rio

Amizade é o melhor remédio sempre. Simples assim.

Pelas ruas do rio

Festeje as pequenas alegrias, os momentos simples. Festeje com motivo, sem motivo. Festeje as conquistas, e as dificuldades. Festejar traz alegria para a alma e com a alma alegre enxergamos os mesmos caminhos mais floridos, mais fáceis de percorrer. 

Pelas ruas do rio

Cuide com carinho de si mesma, das pessoas que ama, das suas relações, da sua casa, da sua rua, do que está ao seu redor.

Pelas ruas do rio

Invente algo novo para fazer. Invente o seu dia. Inventar desperta a criatividade. Inventar nos faz  experimentar coisas novas, correr riscos (nem que seja da receita dar errado), cometer erros, ver que deu certo, que pode ser diferente. Invente e divirta-se com o resultado.

Pelas ruas do rio

Ria. Sorria. Só ria!

Pelas ruas do rio

Apenas uma caminhada por um quarteirão qualquer com um olhar mais atento me fez voltar para casa mais leve, desacelerada, com um sorriso no rosto, e cheia de fotos no celular. 

Se permitir momento simples como esse, livre, andando em uma rua qualquer, olhando para as copas das árvores, buscando o sol e o céu entre elas, pode ser algo tipo "zerar o dia".


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Chris, eu acompanhei pelo instagram mas confesso que me inspirei demais nessa postagem... pensando seriamente em fazer uma plaquinha para meu jardim rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mona, faz sim. E eu já estou até pensando em fazer plaquinhas e espalhar pelas ruas. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Chris querida
    Que delícia!Cada frase legal!!
    Eu amei este post e as placas.
    Não reparei em nenhuma placa pelo meu caminho nos últimos tempos, mas vou prestar mais atenção.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, se a gente olhar com cuidado tem muitos recados interessantes pelas ruas, pelos muros, não chão, etc.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Eu adoro seus passeios sempre vem com coisa boa ... Adorei essas plaquinhas com certeza faz o dia de qualquer pessoa melhor


    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, essas plaquinhas são tudo. Me dá até vontade de fazer algumas também e espalhar pelas ruas. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Adoro ver esse seu olhar pelas ruas Chris!! Amei as plaquinhas e até compartilhei!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que linda atitude da pessoa(s) que fez isso! <3

    Incrível! E quando paramos para observar o que o mundo tem a nos oferecer percebemos que tambpém tem muito amor né?

    Vamos sempre no automático e acabamos nem reparando nas coisas boas... E como tem coisas boas por aí!

    E que linda reflexão rendeu rsrs

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo