sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Cirque du Soleil - Amaluna

Todo os anos em que o Cirque du Soleil, uma das maiores companhias circenses, arma a sua tenda no Rio nós vamos conferir o espetáculo.

Normalmente o Cirque du Soleil chega na Cidade Maravilhosa no mês de janeiro, mês de aniversário da Ana Luiza, e desde então "ir ao Cirque du Soleil" tem sido o pedido de presente dela.

Cirque du Soleil Amaluna

A montagem que desembarcou aqui neste ano foi "Amaluna"que estreou em Montreal em 2012 e desde estão rodou o mundo já tendo se apresentado em 30 cidades de 10 países diferentes. Finalmente chegou a vez do "meu Brasil brasileiro" e desta cidade "cheia de encantos mil" receber mais um encanto.



O nome "Amaluna" é a junção de duas palavras: Ama, que significa mãe em diversas línguas, e Luna, que significa lua.

Sendo assim batizado o espetáculo é um tributo ao feminino e à voz das mulheres, apresentando, pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um elenco feminino em sua maioria. Aliás, praticamente formado por mulheres, até a banda que toca brilhantemente a trilha sonora do show é só de mulheres.

Lá fomos nós felizes e faceiras assistir belamente representadas neste novo espetáculo do Cirque du Soleil.

Chegamos a tempo de circular pela tenda, ver a lojinha que sempre traz produtos interessantes, as atrações que os patrocinadores preparam e comprar aquele balde de pipoca, é claro!




Quando entramos na tenda já sentimos aquele arrepio. O cenário com a gigantesca taça e a iluminação já nos transporta para "Amaluna", misteriosa ilha governada por deusas e guiada pelos ciclos da lua, onde a história irá se desenrolar através dos números sensacionais. 

"Depois de guiar a cerimônia da chegada à vida adulta de sua filha Miranda, homenageando a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, a Rainha Prospera causa uma tempestade.

Um grupo de rapazes chega à ilha, desencadeando uma história de amor épica entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente, Romeo. Porém, o amor deles será testado.".




O espetáculo começa e o coração palpita. Os números são apresentados no picadeiro formado por plataformas giratórias. Isso permite que nós, a plateia, tenhamos uma visão mais ampla e por vários ângulos.

De todos os espetáculos do Cirque du Soleil que nós vimos até então este nos passou a sensação de ter sido o mais teatral, mais artístico.

É permitido tirar fotos sem flash, mas ficamos tão impactadas com os números que mal nos lembramos de fazer os clicks. Apenas alguns, como: 

Barras Irregulares: As amazonas protetoras da ilha apresentaram uma versão teatral rápida da clássica rotina de ginástica, ajudadas pelos homens capturados.


Balance Goddess - A Deusa do Equilíbrio monta um móbile gigante, formado por treze costelas de folha de palmeira. Ela pega um a um do chão com os pés. Um momento de silêncio e expectativa total na plateia.




Adoramos! Simplesmente mágico!

Sempre que vamos a um espetáculo do Cirque du Soleil saímos assim, com essa sensação gostosa de felicidade.




Outros posts sobre os espetáculos do Cirque du Solei que nós fomos:

- Corteo;

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Genteeeeeeeee
    deve ser de uma lindeza só!!
    Tenho mt vontade de assistir a um espetáculo!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, mais uma vez obrigada por estar sempre aqui. É muito lindo mesmo. Se você tiver a oportunidade de assistir a algum espetáculo deles aproveite porque vale muito a pena.
      beijos

      Excluir
  2. Ah! Que demais!! Eu nunca fui ao Circ porque eles nunca vieram para Floripa, mas morro de vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, vamos começar uma campanha para o Ciqrque du Soleil ir para Floripa. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Deve ser incrível!!!! Eles já trouxeram alguns espetáculos para a minha cidade, mas infelizmente nunca fui, fiquei com muito mais vontade depois deste post!!!! Beijos Regina Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, os espetáculos são sempre incríveis mesmo. Se algum dia tiveres a oportunidade de assistir, não perca. Vale a pena.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Nossa, deve ser mesmo um espetáculo incrível e inesquecível. Adoraria poder assistir, será que um dia virão para Campo Grande?

    ResponderExcluir
  5. OI Elizabeth, tomara que sim. Bem que eles podiam rodar todas as capitais do Brasil.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Acompanho pelas redes, TV e acho lindo os espetáculos, sou louca para um dia conseguir assistir pessoalmente


    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo