quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Aruba - Passeio de Submarino


Imagina só viajar pelo fundo do mar sem se molhar? Foi isso que fizemos no passeio de submarino em Aruba. Uma experiência que envolve um clima de aventura, de sonho, de coisa meio de cinema, já que submarinos não são um meio de transporte comum, né? Mas não mais privilégio apenas de militares e cientistas, não. Turistas já podem tripular e desfrutar dessa aventura. 

Melhores passeios em Aruba

Já que não qualquer dia, nem qualquer hora que temos a chance de navegar em um submarino, aproveitamos esta oportunidade, apesar de não ser um passeio barato.

A loja da Atlantis Submarines, de onde saem os passeios, fica no centro de Oranjestaad. Precisamos nos deslocar até lá para partir nesta aventura.

O que fazer em Aruba com adolescentes

Chegamos cedo e enquanto esperávamos a hora do embarque aproveitamos para caminhar nos arredores e observar o principal centro comercial da ilha.


Na loja da Atlantis Submarines embarcamos e seguimos em direção a De Palm Island. Navegamos por uma parte do mar abrigada entre a costa e um banco de areia até o local do nosso submarino. 

Melhores passeios em Aruba

Ver o submarino emergir no meio do mar dá uma sensação que faz o coração acelerar.

Melhores passeios em Aruba

Com calma fizemos a transferência do barco para o submarino. O acesso ao interior do submarino é feito por uma escotilha. 

Como eu sou claustrofóbica, confesso que nesta hora eu fiquei com receito de ter um "piti" lá embaixo. Mas a aventura, a curiosidade e a vontade de não estragar o passeio das filhas, me fizeram encarar. 


Lá dentro, apesar de cheio, é bem confortável e refrigerado. Tem escotilha para todos apreciarem as maravilhas do fundo desse mar azul.


O passeio passa por Barcadera Reef, um recife em um banco de areia com muitos corais cérebro, peixes coloridos, lagostas, tartarugas, cavalos marinhos e moreias.

Melhores passeios em Aruba

Vários leques marinhos e algas ficam bailando pra lá e pra cá com as oscilações das águas.

O que fazer em Aruba com crianças

E claro, muitos peixes coloridos. 

O que fazer em Aruba com crianças

Este recife lindo, cheio de corais, grandes gorgônias e a rica vida marinha começa a 15 pés (4,5 metros) e atinge até 80 pés (24 metros) de profundidade.

Mas no nosso passeio não parou por aí. Ele foi mais fundo. Passou por dois naufrágios onde vimos tartarugas e barracudas.

O que fazer em Aruba com crianças

E chegamos a 128 pés de profundidade. Ou seja 39 metros de profundidade com ótima visibilidade.

O que fazer em Aruba com crianças


Um passeio profundamente incrível e que valeu a pena. Teve duração de 1 hora e 45 minutos incluindo a navegação de ida e volta até o submarino.   


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Andas viajando e passeando muito,muita sorte tens tido!! Desejo que o ano 2018 te traga a ti e tua família tudo de bom,beijinhos,fica bem!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Gente! Quando eu acho que essa viagem não poderia ser mais incrível, tu me apareces com um passeio de submarino! Que demais!!

    ResponderExcluir
  3. Cris, sou tipo você, acho que faria mesmo por força de vontade, para pela, família, pelo passeio, porque dá uma impressão aterrorizante no começo, mas o passeio é MARAVILHOSO.
    O lugar é incrível, a água azul, o submarino é LINDOOOOOO.
    O passeio é fantástico, que visão incrível, fiquei encantada porque lógico, não estive lá, mas através de você, das suas fotos, pude ver e conhecer um pouco desse passeio.
    Grata por passar aqui no seu blog e apreciar um passeio tão incrível como esse.
    Espero um dia fazer essa aventura com minha família, quando meu Vitinho estiver maior... Ameiiiii
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Nossa Chris que passeio incrível, fiquei com vontade deve ser uma experiência maravilhosa

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo