domingo, 18 de fevereiro de 2018

A Semana 7 de 2018 - Folia




"We are Carnaval, We are folia, We are the world of Carnaval" tocando no som, eu não resisto, me levanto e tenho que dançar e cantar. Foi uma semana de entrar na folia de alguma maneira. Seja caindo literalmente na festa pelas ruas ou apenas acompanhando de longe.

Por aqui teve um pouco de cada. Teve a filha mais velha aproveitando bastante, indo aos blocos, saindo cada dia com uma fantasia que mostramos no post "6 dicas de fantasias de Carnaval para adolescentes".
Mas nada dela querer fazer fotos para esta mãe aqui postar. Consegui fazer alguns clicks escondidos, todos de costas.

E eu que achava que era difícil tirar fotos de crianças... Pode até ser difícil, mas de adolescentes é praticamente impossível. 





Pleno sábado de Carnaval, os blocos bombando nas ruas do Rio, eu toda trabalhada nos adereços, cheia da esperança e motivação para cair na folia, e a filha pré-adolescente não quis saber de Carnaval de jeito nenhum. Como foi-se a época em que eu a pegava nos braços, levava aos blocos infantis, e ela gostava, e desta vez os meus argumentos não a fizeram mudar de ideia, a nossa folia foi na piscina e com leitura. 
Enquanto eu estava lá a observando lembranças e pensamentos sambaram na minha mente. Eu me lembrei de uma vez em que eu voltava de um passeio com a Ana Luiza e ela me pedia para levá-la mais no colo. Uma senhora me viu levando a Ana Luiza nos braços e percebendo o meu cansaço, me disse: "Aproveita enquanto você a leva nos braços. Daqui a alguns anos você vai ter que levar aqui ó.". E apontou para a cabeça. Agradeci o conselho e desde que as minhas filhas entraram na pré-adolescência eu me lembro com frequência dessa senhora que nunca mais vi.


Entre uma calmaria e outra, rolou uma folia também. Fui a dois blocos com uma amiga. Um bloco Rock'n Roll porque no Rio tem Carnaval para todos os gostos e todas as idades.



E um bloco bem típico de Carnaval com marchinhas, samba, que sempre traz um tom de crítica e de protestos com muita animação.



Eu adoro ver as fantasias, a criatividade do povo. Carnaval de rua bom é assim: cheio de alegria, irreverência, com espaço para manifestar as insatisfações com criatividade. Eu adorei essa dupla de floresta deixando claro que a culpa não é dos macacos quando se trata da febre amarela.

E não é mesmo!



Eu gosto muito do clima de Carnaval nas ruas. De ver as pessoas literalmente entrando nas fantasias; presenciar a diversidade de ritmos e de gostos; a alegria pulsando, apesar dos muitos problemas.



De volta da folia, assisti ao filme "Simplesmente Irresistível", uma comédia romântica leve, cheia de magia, bom humor e comidinhas que dão água na boca. Bom para ver em casa com a família, principalmente com as crianças que gostam de cozinhar. É bem água com açúcar, mas encanta. Um filme sem grandes pretensões, mas muito gostoso de ver. Bom para relaxar. Só uma dica: deixe uma éclair de caramelo reservada para comer depois do filme porque vai dar desejo.
Film Simply Irresistible

Feriado de Carnaval chegou ao fim, mas a semana continuou. Hora de voltar ao trabalho, ao cotidiano, à rotina. Mesmo dentro desse dia a dia cheio de obrigações, tarefas, compromissos, podemos, e devemos, colocar um tempo para uma folia, um tempo para testar a nossa capacidade de se surpreender, de se espantar, de criar fantasia. Por isso reservei a hora do almoço para passear na Caixa Cultural.


Alegrei o meu dia com cores, texturas, cerâmicas, pinturas, desenhos, enfim, arte que transborda na exposição "Francisco Brennand: Mestre dos Sonhos". Uma breve viagem ao Recife, terra do frevo, mas também da Oficina Brennand.



Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.





Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Folia, belas fotos, cinema...Tudo faz parte da vida e do aproveitar bem..Depois dá pra tudo reolhar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, quanta diversão! Realmente essa senhora tem toda razão e é bom que seja assim, Reolhar os filhos/relações com eles em suas mudanças é fundamental para o crescimento de todos, sem traumas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris
    Dias bem gostosos por aí hein?!
    Já anotei a dica do filme!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, foram dias bem gostosos sim. Comum pouco de tudo.
      O filme é bem sessão da tarde, mas bem gostoso de ver. Depois diz se gostou.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Oi Chris
    AMO esta nossa BC!
    Estou de olho neste livro, a Livraria Magica de Paris, depois me conta se gostou! Tbe adoro a escrita do Gikovate, foi uma perda muito triste. Adoro ver vc lendo :)
    Amei as fotos, a criatividade do pessoal.
    Por aqui tbe ficamos no sossego. Nem em fale em não tirar fotos de filhos adolescentes, aqui é igual..hahaha
    Bjs, querida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo