domingo, 18 de março de 2018

A Semana 11 - Um Ótimo Presságio



Sério, a vida está um loucura! Não falo só da minha, não. Falo no geral. Da tal vida moderna, esse cotidiano corrido, dessa ilusão de que todos precisam dar conta de tudo o que temos para fazer.  

Eu já relaxei em relação a isso, ou melhor, tento relaxar. Tento não me perturbar com essa ilusão de que  vou dar conta de tudo. Não vou e não preciso. 

Pronto?! Simples assim?! Não, nem tanto! Mas procuro, ao invés de me perder em aceitar exigências e cobranças (muitas vezes minhas mesmo) e em me comparar com outras pessoas, focar no que é realmente essencial para mim. 

Uma das coisas que são essenciais para mim, para me fazerem relaxar e evitar o estresse é encontrar, no meu dia a dia, espaço para o prazer, o lazer em família, tempo para mim, para estar com as minhas amigas, para as minhas necessidades exclusivas, só minhas (não estou falando das necessidades, apesar de que para mães até essas são difíceis de serem atendidas com exclusividade).

Tendo essa consciência, além de delegar funções, eu organizo a minha semana para ter dias mais leves com momentos agradáveis que me permitam um olhar de gratidão, momento que me tragam aquela sensação de que "isso é um bom presságio" para o que vem pela frente.

Nesta semana incluí diversos momentos de leveza.

Cinema em família. É indiscutível! Momentos em família são sempre a melhor parte do nosso dia. Principalmente aqueles em que as diferenças ficam de lado e o desfrutamos do gosto comum.

Assistimos ao filme "Pantera Negra" com um balde de pipoca no colo. Tem como não relaxar?! Harmonia em família no final de semana é um ótimo presságio para os dias úteis que virão pela frente cheio de horários e afazeres. 


Levei a Sofia a um show de um Youtuber que eu não gosto. Mas não adianta proibir, o melhor é estar próxima, presente, procurar coisas boas sobre o tal para falar. Assim quando coloco os pontos negativos, o que não é legal, consigo mais credibilidade e fazer com que a minha fala chegue mais a ela. 

Para não deixar a irritação de encarar fila, show cheio, gritaria e muita baboseira, complementamos o programa com passeio de bicicleta no Aterro do Flamengo com direito a paradas para subir em árvore. 

Um programa ao ar livre, exercitar-se, parar a sombra das árvores, ouvir os pássaros e respirar fundo é um ótimo presságio para os demais momentos do dia a dia na selva de pedra com o barulho do trânsito. 


Saí com amigas queridas. Daquelas que a conversa rola solta, sempre com muita troca e aprendizado. 


E sim, bebemos vinho em plena segunda-feira. Quer melhor presságio de que a semana vai ser produtiva e leve ao mesmo tempo do que esse?!


Usei a hora do almoço para quebrar a rotina, colocar algo novo e fora comum para dias de semana. Fui visitar o Museu Casa da Moeda que foi recém inaugurado. Ao invés de usar a hora do almoço para resolver pendências, me dei uma hora de turista. Vou fazer um post sobre esse "almoço" para a alma que foi um ótimo presságio de que os demais almoços da semana seriam muito proveitosos. 


Saboreei com a Ana Luiza um hambúrguer enorme. Muito mais do que saborear o sanduba, saboreei o momento de estar com ela. Muito mais do que não contar calorias, contamos histórias uma para outra.Um ótimo presságio de uma semana cheia de momentos de harmonia em família. E harmonia em família é fundamental para um dia a dia mais leve. Afinal, mesmo com as diferenças que existem (isso é normal), é na família que a gente ser reconhece.


Assisti ao filme "A Livraria". Uma história linda, agradável e com um gosto bom que sentimentos como amizade, carinho e um toque de romance proporcionam. Contei no post "Filme 'A Livraria'".
Um ótimo presságio para uma chegada em casa cheia de sorrisos e uma noite suave.



Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Oi Chris

    genteee, vc é um exemplo a seguir
    n deixa nenhum campo sem atenção!
    Qd crescer qro ser igual a vc!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Chris:
    Uma ótima semana prá ti.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Chris que delícia de post!!!!!
    É isso aí sair do automático e viver mais a vida, na simplicidade e ter muita Paz.
    Bjs. Nice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI NIce, sim, sair do automático nos dá outro olhar para a vida. Faz com que os momentos não passem despercebidos.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo