terça-feira, 20 de março de 2018

Filme Madame - Era uma vez em Paris


Comédia francesa com um toque de humor britânico em um cenário cheio de charme e um tema meio conto de fadas é o que vemos no filme “Madame”, de Amanda Sthers, que tem estreia prevista para 28 de março.

Comédia Francesa - Filme madame


A história, bem ao estilo de era uma vez em Paris, traz um elenco pra lá de sedutor: Rossy de Palma (a musa de Pedro Almodovar), Harvey Keitel, astro de Scorsese, e Toni Collette, que apesar de não precisar de apresentações, seguem algumas: encarna a mãe em “A Pequena Miss Sunshine”, a noiva de “Casamento de Muriel” ou a irmã de Cameron Diaz em “Em Seu Lugar”.

Anne (Toni Collete) e Bob (Harvey Keitel) é um casal de americanos ricos que está passando uns dias na casa da família em Paris. Certa noite, enquanto eles estão prestes a dar um jantar sofisticado para um determinado número de convidados, todos socialites ingleses, franceses e americanos, o filho do primeiro casamento de Bob (Tom Hughes) chega de surpresa. Isso gera um grande mudança no número de convidados fazendo com que a mesa fique com 13 pessoas!

Para Anne, 13 na mesa, jamais! Ela entra em pânico. Assim, Anne decide que Maria (Rossy de Palma), sua empregada, imigrante espanhola, irá completar a mesa fingindo ser uma rica amiga.

Apesar de Maria receber instruções para não chamar atenção para si mesma, para ser mais discreta possível, falar o mínimo estritamente necessário, o temperamento efusivo e latino de Maria chama a atenção de David, um especialista em arte da aristocracia britânica (Michael Smiley).

David, por engano, acredita que Maria é uma princesa espanhola. As tentativas da empregada em corrigir o erro de entendimento são frustradas e o romance segue de vento em popa.

A felicidade de Maria incomoda a Anne e a leva a questionar suas próprias escolhas de vida.




O filme é uma comédia genuinamente engraçada, irresistível. Fala de romance, infidelidades, das diferenças entre expatriados que fazem parte da classe e os imigrantes que os servem. Uma comédia cheia de carisma e frescor.


SINOPSE: "Anne e Bob são um casal rico que decide se mudar para Paris. Chegando lá, se apresentam à sociedade em um grande jantar. A chegada de um convidado a mais faz com que a conta dos presentes seja igual a 13 - um número maldito pelo casal. Eles decidem então arrumar a empregada da família como se fosse uma cidadã da alta sociedade parisiense para espantar a uruca - mesmo que com isso, façam com que tudo dê errado por causa da atrapalhada mulher.".




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Esse filme parece ser bem diferente dos americanos tradicionais. Será que vai passar nos cinemas daqui de Lages?

    ResponderExcluir
  2. Já gostei da sinopse e da sua crítica! Quero assistir!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris
    Também assisti e gostei!
    Gosto muito deste tipo de filme e o elenco é ótimo mesmo
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante, filme de expatriados me chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, estou precisando de umas dicas legais de filmes e adorei esta.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo