quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Musical O Fantasma da Ópera em São Paulo

O musical "O Fantasma da Ópera" é um clássico. Sucesso absoluto. Não é à toa que está em cartaz em Londres desde 1986 e na Broadway desde 1988. E nós ainda não tínhamos assistido.

Assim que soubemos que após 13 anos, o espetáculo "O Fantasma da Ópera", inspirado no romance “Le Fantôme de l’Opera“, de Gaston Leroux, estrearia uma nova temporada, em São Paulo, nos apressamos em garantir os nossos ingressos.


Assim embarcamos cheias de expectativas para ver de perto a história baseada em lenas e fatos reais que rondam a Palais Garnier, a ópera nacional de Paris.

A história é ambientada na Paris dos anos 1890. Há rumores de que a ópera de Paris, o Palais Garnier, é assombrada por ser misterioso que fica conhecida como “O Fantasma da Ópera”.

Este fantasma vive escondido nos bastidores do teatro e aterroriza a todos que vivem e trabalham por lá. Mas além disso ele é instrutor de Christine Daaé que acredita que ele na verdade é um "Anjo da Música" enviado por seu pai para ajudá-la em caminho como cantora.

O fantasma, que na verdade é Érik, um homem com rosto transfigurado e que vive escondido na escuridão do palácio com o rosto coberto por uma máscara, se apaixona por Christine. 

Quando Raoul aparece na ópera e reconhece Christine como um antigo amor da infância que revive, forma-se um triângulo amoroso. A partir daí o fantasma faz de tudo e mais um pouco para prender Christine a seu lado. 

Eu não vi o espetáculo da Broadway, mas pelo o que eu li este, aqui em São Paulo, está bem fiel. Inclusive devido a tecnologia e ao pé-direito do teatro, a cena do lustre de 700 kg que despenca do teto é mais rápida do que na Broadway e em Londres.


E sabe que essa cena foi inspirada em um caso real? Realmente um lustre despencou do teto do Palais Garnier e matou uma pessoa. 

O espetáculo está realmente espetaculoso. O figurino é sensacional! De uma riqueza de detalhes e cores incrível. A produção musical é incrível. O elenco canta demais! O som é tão, mas tão limpo, que em determinado momento até pensei que fosse gravado. Mas, claro que não é. É muito preparo vocal mesmo. As versões em português da famosa canção “O Fantasma da Ópera”, além de  “Pensa em Mim”, “Don Juan Triunfante”, “Linda Lotte”, “A Música da Escuridão”, entre outras, são muito boas. 

Tudo no espetáculo é grandioso e glamoroso. Tem romance e tem suspense. A gente tem a sensação de que o fantasma está rondando a área. Porém, para nós três (eu, a Ana Luiza e a Sofia), faltou uma carga de emoção. Ficamos deslumbradas sim, tipo de queixo caído, mas sem arrepio. De qualquer forma valeu muito a pena. 




Serviço
Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - São Paulo;
Ingresso - na bilheteria do Teatro Renault, nos pontos de venda da Tickets for Fun ou pelo site;
Período: 01/08/2018 à 23/12/2018;
Horário: Quintas e Sextas às 21h, Sábados às 16h e 21h, Domingos às 15h e 20h;
Preços: de R$37,50 (valor mais barato da meia entrada) à R$300,00 (valor mais caro da inteira).





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Eu gostei do musical. É bem legal essa parte q o lustre cai do teto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte do lustre é bem legal mesmo. Deu até um medinho.

      Excluir
  2. Na verdade, tem algumas pequenas partes que são gravações sim. São algumas pequenas frases, no geral no fim das musicas, que exigem muito da extensão vocal dos atores e então são gravadas para garantir a integridade da voz em todas as sessões da semana. Entretanto isso não altera em nada o esplendor dessa peça! Brilhante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A peça é brilhante sim. Muito obrigada pelo esclarecimento em relação a gravação.

      Excluir
  3. Oi Chris

    que maravilhoso!
    Deve ser incrível apesar da falta de arrepios hehehe
    nunca fui a um musical :(

    Bjoos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, aqui a gente adora musicais. Principalmente a Ana Luiza.
      Vale a pena assistir. Quando você tiver a oportunidade, aproveite para assistir pelo menos um para ver se é o seu estilo.

      beijos
      Chris

      Excluir
  4. migah fala se não foi maravilhoso!
    Minha casinha está disponivel para quando vier a sp!
    bjjjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mona, bota maravilhoso nisso!!!
      Tô doidinha para ir à Sampa
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo