domingo, 7 de abril de 2019

A Semana 14 de 2019 - No manual



Eu gosto desse exercício de rever minha semana. Sinto como um ótima oportunidade de avaliar se os dias foram saboreados, se as horas foram vividas com o botão do automático desligado, se o tempo passou rápido sim, mas percebido. E se isso não aconteceu, esse momento de rever a minha semana serve para que eu possa perceber, me dar conta e retomar as rédeas. Acho importante querer!

Os dias saboreados, as horas vividas no manual o tempo percebido dessa semana foram:

Fomos, dessa vez somente eu a Ana Luiza, assistir ao espetáculo OVO do Ciquer du Soleil. Eu sou louca por circo, quando criança sonhava em ser artista de circo, então aproveito todas as oportunidades da vinda do Cirque du Soleil aqui no Rio. Fomos a todos! Não perderia este que tem tanta brasilidade envolvida: o título em português, a coreografia de Deborah Colker e a presença de ritmos conhecidos nossos, como sambas, frevos, maracatus, xaxados e até forrós com toque funkeado. Muito bom! A história gira em torno de um ovo que chega em uma selva recheada de insetos. Joaninhas, borboletas, libélulas, formigas, besouros, aranhas e grilos fazem o espetáculo de acrobacias de tirarem o fôlego, sincronismo perfeito e danças. Tudo lindo!



Um sábado de muito o que fazer lá fora, mas com muita vontade de ficar no conforto e aconchego do lar, nos jogamos no sofá.

O filme "Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata" fez eu não me arrepender de ficar em casa em plena manhã de sábado com um sol gostoso lá fora. Esse filme tem encanto! É leve, delicado, lindo! 

Sinopse: "Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.".


Filme Sociedade Literária e a torta de casca de batata

Animados com o primeiro filme e ainda com vontade de curtir o lar e a a família, pedimos uma pizza e assistimos ao maravilhoso "O Menino Que Descobriu o Vento". Baseado em fatos reais a história emociona e fala da importância da educação, de buscar conhecimento e da união em momento de crise. Fala de luta, de superação, de determinação e de acreditar em si e em dar crédito ao outro. Mostra que com soluções simples grandes problemas podem ser solucionados. Um filme emocionante!

Sinopse: "Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Baseado em uma história real.".


Para encher a casa de sabor, aroma e memória afetiva fiz bolo de iogurte com canela. Ficou tão bom que repetimos a receita e teve o mesmo bolo todos os dias da semana. 


Se tem algo que faz os dias serem muito mais leves é estar com amigos. Essa semana foi cheia de encontros. Encontro com amigos de trabalho antigo após o expediente, amiga que disponibilizou o seu tempo para almoçar comigo entre os dois turnos do trabalho atual.


O sorriso, o riso, as gargalhadas, o chorar de rir são ótimos ingredientes para temperar os momentos.  Fui à pré-estreia do filme "De Pernas Pro Ar 3" que estreia dia 11 de abril e dei boas risadas.

Neste terceiro filme Alice Segretto (Ingrid Guimarães) empresária bem-sucedida vive viajando levando o sucesso da sua empresa, a Sexy Delícia, para o mundo. Quando desembarca na belíssima e romântica Paris, Alice começa a se questionar sobre um dos principais dilemas femininos: carreira X maternidade, Se entregar ao trabalho e terceirizar a família ou abrir mão da carreira e sucesso profissional? Mulher com sucesso no mercado de trabalho ou mãe exemplar 24 horas por dia? Será que dá para ser uma ou outra? Existe um meio do caminho? Tema abordado com muito humor.


Comemorar as nossas alegrias, conquistas, momentos marcantes também é uma ótima maneira de dar vida à vida. Comemorar as alegrias, conquistas e momentos marcantes dos amigos traz a felicidade deles para a nossa vida.

Fiquei muito feliz em comemorar a felicidade e realização de um sonho de uma amiga querida e que eu torço muito por ela.


Teve noite mexicana para comemorar o aniversário da filha de uma amiga muito querida.


Tirar os dias do automático, trazer no manual é fazer escolhas, é começar cada dia pensando em como ele vai ser aproveitado. É ter a sensação que os dias não foram cumprir lista de obrigações, mas sim fazer o que escolhemos fazer. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Semana maravilhosa, amo acompanhar seus momentos especiais da semana.

    Bjs

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quézia, eu gosto de ter você aqui me acompanhando e gosto também de acompanhar as suas novidades.
      Muito obrigada por estar sempre aqui.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. eu tbm acho mt legal esse seu resumo da semana, esse filme da sociedade literaria é mesmo uma graça, e ainda to desejando esse seu bolo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lìvia, fazer esse resumo da semana é quase que uma terapia para mim. Serve muito de incentivo para que eu aproveite o melhor. Sempre lembrando que aproveitar bem não significa fazer muitas coisas. E sim fazer oq ue nos faz bem naquele momento.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe

      Excluir
  3. Confesso que não gosto de circo, mas, morro de vtd de conhecer o Cirque du Soleil, haha. Ahhh e eu quero assistir aos três filmes que vc comenta no post, não sabia que a "A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata" tinha na Netflix.
    Sua semana foi ótima, muitas comemorações e bons momentos com amigos e familiares <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, o Cirque du Soleil vale muito a pena mesmo para quem não gosta de circo. Eu acho. Os filmes são muito bons. Se você assistir algum, depois em conta se gostou.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Ai gente, eu adoro circo, tem dois na minha cidade, preciso visitá-los.. hahaa.. E esse filme O menino que descobriu o vento é ótimo, já assisti. Outra coisa que já quero e estou morrendo de ansiedade, é o "De pernas pro ar 3"
    Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Pernas pro ar estreia nessa semana. É bem divertido. Vale a pena.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que dias tão bacanudos Chris!!
    Adoreiiiiiii

    Cirque du Soleil é um sonho que hei de realizar hehehehe


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, com certeza você vai realizar o seu sonho. Torço para que isso aconteça.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo