terça-feira, 23 de abril de 2019

A Semana 16 de 2018 - Vai ter feriado



Semana mais curta por conta do feriado de Páscoa. Bom ter uma pausa na semana para descansar, viajar, e tal. Mas por outro lado as coisas ficam imprensadas nos dias que sobram. E para a correria não ficar maior do que o usual e a semana passar batida sem nos darmos conta é sempre bom arrumar um tempo, por mais curto que seja, para as atividades interessantes e relaxantes.

Pintei essas garrafas que já estavam no armário aguardando a pintura por um bom tempo. Dei cor! Fui à feira, comprei flores e arrumei nas garrafas. Algo simples que me deu muita satisfação. Pra mim, colocar flores em casa deixa o ambiente mais positivo, traz a sensação de recepção calorosa quando chego em casa, alivia o estresse e proporciona alegria.  


Tivemos a notícia triste do incêndio da Notre Dame. É sempre ruim ver parte da história do mundo sendo perdida. Ao ver as notícias bateu uma nostalgia e virem lembranças das visitas que fiz à igreja. Aproveitei para fazer um post "Paris - Notre Dame" e fiz essa foto com as miniaturas que trouxemos de lá.


Não viajei para fora da minha cidade no feriado, mas viajei sem tirar os pés do chão. Viajei na minha própria cidade em um dia de semana qualquer. Pausa para um refresco na alma. Usei a hora do almoço para visitar a belíssima Igreja de São Francisco da Penitência, um lugar escandalosamente lindo e cercado de paz em pleno burburinho do centro da Rio. Sentada sozinha nos bancos vazios a vista de frente é esse altar magnífico que faz a gente esquecer que ao olhar para trás avistamos os arranha-céus cheios de escritórios movimentados. Ao ficar ali dentro em completo silêncio, nem parece que ao sair pela porta estamos sobre a Carioca e seus muitos sons. Um refúgio quase secreto em plena cidade. Eu adoro, de vez em quando, sem motivo específico, entrar nesses cantos da cidade, me afastar do entorno e depois voltar. Esse lugar merece um post! Vou providenciar! 


Presenciei momentos de ternura, fofura e muito amor. 


Entreguei a bandeja que pintei a esposa do meu primo. Mostrei o resultado da pintura no post "Pintura - Prima da bandeja". Carinho que vai, volta. Eles preparam um churrasco e uma tarde muito agradável para a "cerimônia de entrega". Foi um dia daqueles que valeram a pena ser vividos com entrega da pintura feita com carinho pra pessoas queridas, família, caipivodka de várias frutas, música, dança, risadas. 


E ainda fomos brindados um espetáculo da lua cheia surgindo por trás da Paróquia de Santo Antônio. 


Assisti em casa, no sossego do lar, no conforto do sofá, ao filme "Carol". Como a chamada na Neflix anuncia: uma mulher rica casada, Carol Aird (Cate Blanchett), e uma balconista, A jovem Therese Belivet (Rooney Mara), embarcam em um verdadeiro carrossel de emoções ao se envolverem em um romance proibido em plena década de 1950.

Um filme lindo com atuações brilhantes e impactantes que nos faz pensar sobre  o amor, a liberdade de escolha das pessoas, as convenções das sociedades e preconceitos.






Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Nice weekly recap. Notre Dame cathedral suffering damange was such a great loss for art and culture. Nice movie recommendation, I haven't seen Carol.

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Ivana, realy a great loss for all of us.
      Carol is a very good movie.
      kisses
      Chris

      Excluir
  2. Chris querida
    AMO ver sua semana!
    Suas artes são lindas, lindas, parabéns!
    Fiquei triste com o incêndio também...
    As meninas estão muito fofas!
    Quero muito ir ao Rio e passear por estas belezas também
    Beijão querida e uma ótima semana
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, eu também amo ver a sua semana. É uma forma de ter um encontro semanal, né? Adoro a suas dicas de leituras e eventos que você aproveita em São Paulo.
      Vem pro Rio, vem! Eu já estou louca por um final de semana em São Paulo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. adoro essas garrafas pintadas e as artes que vc faz. linda foto da notre dame com as miniaturas, com certeza será bem recuperada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, e eu adoro pintar garrafas com flores. às vezes tenho que dar algumas para poder colocar outras no lugar,
      Eu também acredito que a Notre Dame será bem recuperada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Quantos momentos!
    As garrafas ficaram lindas! Parabéns!
    O incêndio na catedral doeu meu coração. Muitas histórias foram perdidas.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, muito obrigada. Eu também gostei do resultado das garrafas já estou até querendo pintar outras.
      Doeu o meu coração também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Momentos maravilhosos, adorei demais esse post

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre a sua semana.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Chris, que igreja maravilhosa! Fiquei encantada com a arquitetura e decoração dela!
    As garrafas que pintou ficaram lindas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, muito obrigada. Já estou querendo pintar outras garrafas, mas estou com outras pinturas em andamento na frente.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

      Excluir
  8. Amei seu post, Chris. Linda demais essas miniaturas que representam Notre Damme, uma pena o que aconteceu. Amei esse filme, fiquei bem curiosa para ver!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, as miniaturas são fofas né? Compramos na igreja na lojinha que tem, ou melhor tinha, na subida da torre.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. O Chris! Que post mais legal o seu. Eu também não viajei para longe no feriado... mas viajei bastante por onde minha imaginação me levou pelos livros/séries. Gente, essas garrafas ficaram um arraso. E amei o termo "escandalosamente lindo" da igreja. Tenho que concordar que é linda, mas não sei você, mas quando eu entro nesse tipo de igreja com decoração barroca e super pesada, parece sombria vista pessoalmente, não?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, muito bom ter imaginação para viajar sem sair do lugar.
      Olha, algumas dessas eu acho pesadas sim. Acho isso do Mosteiro de São Bento. Me dá a sensação de algo sombrio. Mas nessa não senti não. Não sei se porque estava muito vazia e silenciosa ou se porque a luz entra pela porta de forma que ela fica mais "acesa". O tom de bronze fica mais aberto. Não sei. Me pareceu leve, mas difícil de fotografar. kkk. Eu quero fazer a visita guiada que leva também na Capela dos Escravos e no Cemitério para fazer o post completo de lá. Vou tentar fazer isso ainda nessa semana.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Que semana mais gostosa, suas garrafas são lindas, adorei!!
    Já vou colocar o filme Carol em minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, muito obrigada. Já quero pintar mais garrafas.
      Depois me conta se assisti Carol e se gostou.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo